076 Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus


Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus 
Padre Rufus
Foto: Wesley Almeida
Jesus sabe o que está errado com você e pode te curar, mas você precisa se dirigir a Ele e não a ninguém mais, nem mesmo a mim, eu sou apenas um sinal, somente Jesus cura.

Como Ele disse no Evangelho de São João: “Todos vieram para destruir, somente eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”. Somente Jesus disse “eu vim para lhe dar vida”, e não é uma vida pequena, mas em plenitude.

Hoje eu tive dois casos de pessoas que têm sofrido por muito tempo, e a solução era simples. Eu as ajudei a descobrirem a causa dos problemas e rezei para que Deus as ajudassem. Esse é o segredo da cura rápida e completa. Jesus não veio para nos livrar dos sintomas, mas para nos curar das doenças, revelando a nós as causas de nossas enfermidades. Eu me sinto triste por essas pessoas esperarem por tanto tempo para experimentarem a cura.

Um acontecimento de 1977, alguns meses depois que foi liberado para trabalhar nos encontros da Renovação Carismática Católica (RCC) fui dá um retiro numa diocese onde estava os padres salesianos. Nas noites, eu fazia a proclamação da Palavra de Deus, nas manhãs e nas tardes eu ajudava as pessoas na confissão, aconselhamento e oração.

Na segunda manhã do retiro um jovem veio me ver e trazer um problema. Ele disse que a esposa dele o havia deixado levando com ela os dois filhos pequenos. Esse é problema mais importante que a Igreja e a sociedade têm de enfrentado, a quebra das famílias. Pensei que ele ia culpar sua esposa, mas fiquei surpreso quando ele me disse que a palavra que eu havia pregado teve um impacto na vida dele e que ele percebia que era sua culpa a separação. Na Igreja Católica o começo de uma nova vida sempre começa quando ouvimos a Palavra de Deus que nos faz a levar nossos pecados para serem perdoados pelo Senhor.

As duas coisas que você sacerdote deve fazer é proclamar a Palavra de Deus aos domingos, e estar disponível para ouvir as confissões das pessoas.

Eu pensei que o jovem queria sua esposa de volta, e ele não veio por isso, veio por ele. E ele disse: “padre foi minha culpa, eu tenho bebido muito, quase alcoólatra, tenho batido em minha esposa, é minha culpa”. Esse é o poder da Palavra de Deus, faz com que a pessoa não queira mudar os outros, mas a si mesmo. Ele fez uma linda confissão, sincera e completa de toda a sua vida.

Quando ele estava saindo, eu me lembrei que ele tinha chegado de bengala, mancando muito, então eu o chamei e disse: “Fred, pensei que tinha vindo por causa da sua perna”. Ele ficou pasmo. E eu disse: “você quer que Jesus cure sua perna?” Ele não dizia nada. Eu insisti e ele disse: “se quiser pode rezar”. Percebi que ele não tinha vindo por causa da sua perna, mas veio por causa aquilo que era mais importante para ele, se reconciliar com Deus pai. Veio a minha mente o versículo do Sermão da Montanha: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo” (Mateus 6,33).

"Coloque Jesus no centro de sua vida, e assim tudo mais vos será dado", ensina padre Rufus
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
Veja mais fotos no Flickr

Aqui está o segredo para a cura: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus”. Coloque Deus no centro de sua vida, busque ser tão santo quanto Ele, busque Seu Reino, e “tudo mais vos será dado”. Alguém mais poderia ter dito algo tão lindo?

O jovem Fred trabalhava numa fábrica e uma máquina que ele estava operando quebrou e começou a bater na sua perna esquerda que quase foi esmagada, ficou internado 6 meses. Ele perdeu seu emprego, e a companhia deu a ele um pequeno emprego, com um pequeno salário. Quando ele me contou, eu reclamei a promessa de Jesus e disse: “Senhor, ele veio buscar não cura física, mas o teu Reino, peço para ele a segunda parte, peço Sua promessa para que o cure”. Eu toquei no joelho dele, e rezei e ele não sentiu dor. Seu joelho começou a dobrar e logo ele se ajoelhou e começou a gritar: “milagre!”. Eu pedi para ele se levantar, abaixar e andar. Depois mandei ele descer as escadas, pedi para ele correr e ele correu até sua casa.

Quando eu estava dando mais uma palestra à noite, eu vi o Fred chegando, ele foi até o altar e deixou sua bengala e contou o que Jesus tinha feito em sua vida. No outro dia ele foi na fábrica de bicicleta, e os amigos contaram ao chefe, e Fred testemunhou o que Jesus tinha feito por ele, e o chefe o devolveu o emprego com um alto pagamento e tudo isso foi colocado na revista da empresa detalhando o milagre. Naquela mesma noite sua esposa voltou para ele com as duas crianças.

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, e tudo mais você será dado por acréscimo”. Foi isso que Fred fez, ele pediu três grandes curas importantes: cura espiritual no relacionamento com Deus, que foi quebrado por seu comportamento. Ele experimentou seu amor por Deus através do sacramento da reconciliação. Em segundo lugar o que ele pediu foi a cura emocional, Deus curou suas feridas quando ele perdoou sua esposa e as pessoas que o haviam ferido. A terceira cura foi a libertação do poder maligno e do alcoolismo, Deus lhe deu essa cura quando ele renunciou as práticas ocultas realizadas por ele e sua família.

Deus também deu ao Fred a cura de três outras situações: primeiro a cura física de sua perna, Deus o curou sem ele ter pedido. Segundo ele recebeu do Senhor, sem ter pedido, a cura financeira, Deus lhe deu de volta o emprego. Em terceiro lugar ele recebeu também, sem ter pedido, a cura matrimonial, sua esposa voltou sem ele ter pedido, sem esforço de ninguém, ela voltou na mesma noite com as crianças.

Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN


Com frequência, as pessoas me pedem para rezar pelo matrimônio, pela família, pedindo emprego, mas Deus diz: “busque o Curador e não cura, o Libertador e não a libertação e tudo mais vos será dado”. Esse é o segredo de uma cura que pode acontecer completamente e rapidamente.

Em 1980 eu fui dar um retiro na Malásia para padres e bispos, fui com desejo de transformar a Malásia que é um pais muçulmano. O bispo daquela diocese na Malásia, queria muito esse retiro, pois ele se sentia fracassado, a maioria dos padres vinham de fora, e ele era o primeiro padre local que tinha se tornado bispo, e sentia que não podia mais conduzir sua diocese e pensou nesse retiro como uma esperança.

Quando fui dar esse retiro e comecei a desapontá-lo, pois o retiro começou com festa na casa do bispo e todos com os copos cheios de champanhe e eu estava chateado. Como começam retiro bebendo champanhe? E quando o bispo levantou o copo para brindar o pregador o copo se quebrou em mil pedaços. Todos ficaram chocados com a situação, depois desse momento de susto ele encheu o copo de champanhe para brindar mais uma vez.

Teve um jogo de futebol entre bispos e padres e eu achei isso muito estranho, e pensei: “tenho que tomar parte disso”, e me coloquei no time dos bispos. E o retiro terminou com um grande banquete em um hotel cinco estrelas. Mas a vontade de Deus sempre vence, eu preguei na intenção dos bispos e dos padres para serem curados de suas feridas, e na segunda manhã o bispo veio confessar comigo. A Palavra tinha tocado o coração dele, ele se confessou prostrado no chão, colocou sua testa em meus pés e dali ele fez sua confissão gritando seus pecados, tão alto, que eu estava com medo que as pessoas ouvissem. Depois do retiro ele me disse que queria ir comigo em todas as paróquias para fazer o retiro.



Um ano depois daquele retiro, o bispo pediu que dois ou três padres o acompanhassem, e todos os dias eles passavam duas horas lendo e meditando a Palavra de Deus, e a noite passavam duas horas em oração diante do Santíssimo. Depois desse tempo de preparação, eles foram em cada paróquia daquelas dioceses pregando o Seminário de Vida no Espírito. E qual foi o resultado? Aquela diocese que tinha muitos problemas com drogas, prostituição, suicídio… Depois de passarem uma semana em cada paróquia, houve uma transformação, desapareceu a prostituição, as drogas, os suicídios... E apareceram vocações que o bispo teve que fazer um outro seminário. O lugar foi totalmente transformado pelo poder do Espírito. E tudo isso aconteceu porque um bispo reclamou as promessas de Deus.

Coloque Jesus no centro de sua vida, e assim tudo mais vos será dado.


Transcrição e adaptação: Willieny Isaias


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Veja também:
.: Acompanhe a cobertura pelo portal cancaonova e ganhe prêmios
.: Saiba o que é exorcismo

--------------------------------------------------------------

Padre Rufus Pereira 

Sacerdote da Arquidiocese de Bombaim (Índia). Vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas.


--------------------------------------------------------------

13/11/2010 - 11h15


  1. Como Rezar a Deus Pai - 12/11/2010 - 20h00
  2. Este é o Meu Filho Amado ou video  - 13/11/2010 - 09h15
  3. Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus - CN (video) - 13/11/2010 - 11h15 <== você está aqui.
  4. Todos Precisam de Cura Interior - 13/11/2010 - 23h55
  5. Segredos para Chegar à Cura Total - CN - 14/11/2010 - 09h15
  6. A Cura Emocional da Gestação à Juventude - 14/11/2010 - 11h15
  7. Deus de Misericórdia e Compaixão - CN - 14/11/2010 - 23:55
  8. Ministério de Libertação - CN - 15/11/2010 - 09h15
  9. Como Orar Pela Libertação - 15/11/2010 - 11h15
  10. Levantando os Mortos para a Vida - 15/11/2010 - 23h55
  11. O Espírito Santo nas Comunidades - 16/11/2010 - 16h00
  12. Ministério de Cura e Libertação - 17/11/2010 - aprofundamento