088 Curados Pelo Amor de Deus

(chove torrencialmente)
Ao começarmos estes quatro dias neste encontro de cura e libertação, de uma certa forma o que estamos vendo aqui é um bom sinal. Essa chuva bastante forte para algumas pessoas pode parecer um sinal de que Deus está com raiva de nós. Mas quando a gente vê a bíblia, uma chuva como essa são chuvas de bênçãos. Devemos dar graças a Deus pela chuva que estamos recebendo, as chuvas são bênçãos. (aplausos)
Se eu tiver tempo eu posso contar uma ou duas histórias de como esse tipo de chuva pode ser uma bênção para nós hoje.

A primeira vez que veio à Canção Nova
Vamos seguir, e antes de dar a primeira palestra deste encontro, eu fico me lembrando da primeira vez que eu vim à Canção Nova em 1999. Foi o final do segundo milênio e já estávamos na entrada do terceiro milênio. E o que eu vi foi algo que não consegui acreditar com meus próprios olhos. Disseram que o encontro seria num estádio, naquela época um lugar que cabia dez mil pessoas. E eu pensei “como é que conseguem juntar tantas pessoas?”
Mas como quando começou o encontro, aquele então já ficou cheio. E isso não é o final, vim uma segunda vez. E me disseram que estavam construindo um estádio maior. E me pediram que abençoasse o terreno daquele novo estádio. Eu me lembro disso. E quando eu vi aquele terreno, aquele vale enorme, eu pensei: “como é que eles vão conseguir isso de gente?” quando tivemos o primeiro encontro aqui no rincão em 2007.  

A bênção do terreno, 250 mil participantes, 7 milhões de espectadores
Em 2002 eu abençoei o terreno, quando eu vim em 2007 ou 2008 aqui neste ginásio, eu não consegui acreditar como que estava tão cheio. E eu vim novamente no ano seguinte 2008 ou 2009, quando houve lindos casos de cura e libertação. Eu me lembro que na manhã de sábado, quando eu vi as pessoas descendo lá no fundo por aquela avenida, eu perguntei ao padre Jonas “aonde aquelas pessoas todas estão indo?’ e ele disse “Elas não estão indo a lugar algum, elas estão chegando”. “Para onde?” “Para entrar aqui no rincão hoje.” “Como?” “Para ouvir o senhor e ouvir o que o senhor está fazendo.”
Naquele evento chegaram a passar por aqui 250 mil pessoas aplaudamos o Senhor por isso. (aplausos)
E depois me disseram que todo aquele encontro foi transmitido pela TV e pôde ser acompanhado por mais de 7 milhões de pessoas.

A mais renomada comunidade da renovação carismática no mundo
Já participei de encontro em mais de 70 países do mundo. Já preguei nas grandes conferências nacionais e também em conferências internacionais. Mas eu nunca vi tanta gente vir num encontro como aqui na Canção Nova (aplausos). E Deus está nos aplaudindo. Então Deus está ouvindo o que eu estou falando e ele está batendo palmas antes do que vocês.
Isso porque eu e Deus somos bons amigos, nós nos entendemos bem. Então não tem como eu expressar a minha alegria [gratidão] e meu prazer em ver tudo aquilo que está acontecendo na Canção Nova. Porque nós temos aqui o grupo de oração, vamos dizer, a renovação carismática mais respeitada e mais freqüentada do que no mundo inteiro. Aplaudamos o Senhor por isso. (aplausos)
Então vocês devem orgulhar de ser brasileiros, o maior país católico do mundo. Você deve se orgulhar de pertencer à religião que nos foi dada pelo próprio Jesus, a fé católica. Vocês também devem se orgulhar de participar da renovação carismática. E vocês também devem se orgulhar de ter aqui na Canção Nova esse centro enorme de evangelização, para evangelizar o mundo inteiro. Vocês estão orgulhosos da Canção Nova? (aplausos)

Agradecimentos ao Padre Jonas, Padre Roger, demais sacerdotes e leigos
E, claro, vocês tem que agradecer a Deus em primeiro lugar, mas Deus usa pessoas como nós para realizar o seu trabalho. E assim como o Senhor escolheu Pedro para iniciar a sua igreja, ele escolheu um padre salesiano – o padre Jonas – para começar esta obra. Aplaudamos a Canção Nova e o padre Jonas por isso (aplausos). E com ele, todos os padres que vemos em todos os encontros. O padre Roger e todos os outros padres cujos nomes eu não me lembro.
Monsenhor Padre Jonas Abib
(1936 - )
Mas Deus também usa os leigos. Jesus mandou os 12 apóstolos mas também enviou 72 discípulos. Padre Jonas não teria condições de fazer tudo o que fez se não tivesse a ajuda dos leigos. Começando por Neto e sua esposa Luzia e todos os leigos maravilhosos que a gente vê aqui na Canção Nova. Então demos um grande aplauso de agradecimento (aplausos).
E em terceiro lugar, da minha parte, eu quero agradecer a Deus por ter dado pessoas que me ajudam incluindo o motorista que dirige o carro para mim. Mas de maneira especial ao meu tradutor Vinícius. Aplauda todas as pessoas que ajudam o padre Rufus.
Então isso que eu sinto que deveria fazer logo de início quando eu vi a chuva de bênçãos, e agora que a chuva de bênçãos diminuiu um pouquinho, eu posso começar a minha pregação.

Tema do encontro
O tema do nosso encontro é algo tão lindo, me foi tirado do antigo testamento. Muitas vezes as pessoas pensam que o antigo testamento é muito velho, tem que ser deixado de lado. Mas o concílio do Vaticano, no seu maravilhoso documento a respeito das escrituras, Dei Verbum, dos seis capítulos, dedicou um capítulo inteiro a respeito do antigo testamento. E aí se afirma que o antigo testamento todo é uma preparação para o novo testamento. E a gente sempre vê coisas no antigo testamento que se completam com o novo testamento. E esta é a história do nosso encontro.

A mensagem de Deus
No segundo livro de Reis, no capítulo 20, você tem lá a história de um dos reis de Israel. Alguns dos reis não eram tão bons, mas alguns eram muito bons, e um deles era o rei Ezequias. Amava muito a Deus. Mas infelizmente ele adoeceu, estava a ponto de morrer. Mas Deus o amava tanto, que Deus enviou a ele o grande profeta Isaías com uma mensagem. E qual era a mensagem? E essa mensagem é dirigida a cada um de nós hoje, esta mensagem é para cada ser humano no mundo inteiro.
Uma mensagem muito simples, mas Deus é muito simples. Ele não fala muito. Ele só fala aquilo que é necessário. E assim foi isso que Deus falou através de Isaías. Ele disse três simples coisas: “eu ouvi a sua oração”. Deus não é surdo: “eu ouvi a sua oração”. E em segundo, “eu vi os seus sofrimentos, eu vi a sua dor” “eu vi a sua dor” “eu vi a sua dor, eu vi os seus sentimentos”. E em terceiro o que é que Deus diz? “eu vou curá-lo agora”. Aplaudamos o Senhor por causa disso (aplausos).
O que poderia ser mais simples do que essas três coisas? Deus não é um falador, alguém que fala só por falar. O que ele diz é sempre uma mensagem para mim e para você.
  • Eu repito aquilo que Deus falou ao rei através do profeta. “eu ouvi a sua oração”. É muito importante rezar ao Senhor, porque Deus quer ouvir a sua oração, Deus quer ouvir você.
  • Em segundo, o que é que Deus diz? “eu tenho visto o quanto você tem sofrido” “eu tenho visto as suas lágrimas”. Deus é sempre como um pai amável que vê os seus filhos chorando.
  • E em terceiro lugar o que é que Deus diz? Ele dá a resposta. “Eu vou curá-lo” “Eu vou curá-lo” “Eu vou curá-lo”, aplauda o Senhor por isso. (aplausos)

Não tenho tempo para ir ao médico
Eu só quero dar dois exemplos bem pequenos a respeito daquilo que aconteceu comigo hoje. Quando eu venho ao Brasil, quando eu venho na Canção Nova, eu sou obrigado a visitar os médicos da Canção Nova. Porque todo o restante do tempo que eu passo no mundo inteiro, estou tão ocupado que não tenho tempo de ir aos médicos. Por isso que eu vou ao médico quando eu venho na Canção Nova. Porque tem bons médicos aqui, muito capazes, muito eficientes, e sempre sorrindo.
Então eu fui ao médico para examinar os meus olhos, e a médica era uma jovem, mas muito eficiente no seu trabalho. E o trabalho dela foi tão rápido e ela me deu o diagnóstico e me deu os remédios. Deus trabalha tanto com os médicos, como aqueles que oram pela cura. Então agradeço a Deus por ter dado ao Brasil e à Canção Nova, uma especialista tão boa. Eu não sou médico, mas eu oro pelas pessoas que sejam curadas.

Escamas que caem de olhos doentes
Vou dar um pequeno exemplo. Eu estava dando um encontro na Índia, estava dando um retiro para os padres capuccinos. E o padre provincial veio para mim receber a oração. Ele não era muito velho, aliás ele já estava na época da aposentadoria, então ele me contou dos seus problemas e eu orei por ele. Depois dessa oração, eu percebi que ele estava olhando no chão e perguntei “o que é que você está procurando?” e ele disse “alguma coisa caiu” “o que é que caiu?” e ele disse “eu não sei”, e ele disse “eu não sei mas agora eu posso ver”. As escamas de seus olhos haviam caído e com uma curta oração ele recuperou a sua visão. Aplauda o Senhor por isso. (aplausos)
Eu não sabia pelo que rezar, mas Deus sabia. E ele fez uma confissão tão linda, ele estava tão cheio do amor de Deus, que as promessas de Deus se realizaram.  Quando Deus diz “eu vou lhe dar não aquilo que você pediu, mas aquilo que você não pediu, aquilo que você precisa”. Então esse padre levantou com seus olhos perfeitamente restaurados. Jesus veio para abrir os olhos dos cegos e isto está acontecendo constantemente.

Cura de surdez
Então esta tarde eu fui ver um outro médico. Uma médica para os ouvidos, porque algumas das pessoas dizem que eu não estou ouvindo o que elas estão falando. E disseram “você deve visitar um médico dos ouvidos porque eu acho que você está ficando surdo”. Mas eu disse “mas eu escuto perfeitamente, talvez eu não esteja querendo ouvir o que a pessoa está querendo dizer”. Portanto, num ato de obediência eu fui ao médico dos ouvidos – Porque quando estou viajando pelo mundo, eu não tenho tempo de ir aos médicos. E então, quando eu venho à Canção Nova eles me fazem ir ao médico. – Então eu fui visitar o especialista dos ouvidos. Eu logo percebi que ela era tão competente, e ela é tão cuidadosa, e ela estava sempre sorrindo, e fez todos os testes. E ela disse que se eu quisesse eu poderia usar um aditivo [um aparelho] para os ouvidos. E ela me disse depois, quando deu a boa nova, que meus ouvidos estão perfeitos. Também uma boa médica. Então eu pedi que o Senhor abençoasse o seu trabalho. Se você não está bem, primeiro lugar vá até Jesus e em segundo lugar procure os bons médicos da Canção Nova. Aplauda o Senhor por isso. (aplausos)

A cura de surdos, mudos e cegos
Mas o Senhor pode curar sem médicos, sem doutores. E posso dar centenas de exemplos para vocês. Quando o Senhor cura as pessoas para fazer com que os cegos vejam, e os mudos falem, eu vou contar mais uma história. 
Estava dando um outro retiro na Índia, um encontro de uma semana inteira. E na sexta-feira santa, eu estava rezando pelas pessoas – e a sexta-feira santa é um bom dia para rezar por cura e libertação – então um homem trouxe a sua esposa.
E qual era o seu problema? A sua esposa me disse que ele estava surdo, surdo como uma pedra. Que ele não estava ouvindo nada. Então eu disse para mim mesmo “quem sou eu para curar uma pessoa surda como pedra?”. Eu disse “eu posso rezar se a pessoa, o seu ouvido não está lá muito bom, mas não para uma pessoa que é surda como uma pedra”.
Mas eu me lembrei do que Deus disse, através de Isaías para o rei Ezequias: “eu ouvi a sua oração”. Talvez não tenha sido a oração dele, mas da sua esposa. “eu vi as suas lágrimas” “eu vou curá-lo”Então o que é que eu fiz? Eu fiz aquilo que a bíblia nos pede para fazermos. Eu usei as minhas mãos e coloquei minhas mãos sobre ele e usei minha boca para rezar suavemente. Eu não rezo mais do que um minuto, então perguntei à esposa “agora veja se ele consegue ouvir”. Então a sua esposa chegou bem pertinho do seu ouvido e deu um grito “VOCÊ ESTÁ ME OUVINDO?”.
E o que é que ele disse? “Ela está gritando”
Ela gritou a ele “você está ouvindo?” e o que é que ele disse? “não grita no meu ouvido”. Agora podem aplaudir (aplausos).
Deus também um senso de humor, eu nunca esqueci mais essa história. Aquele surdo como uma pedra, que foi trazido por sua esposa numa sexta-feira santa, melhor dia para rezar por qualquer situação, e eu perguntei à sua esposa “veja se ele consegue ouvir” e sua esposa chegou perto do ouvido dele e gritou “VOCÊ ME OUVE?” e o que ele disse? Bem suavemente e muito gentilmente “não precisa gritar”. Aplauda o Senhor novamente (aplausos).

A cura do ouvido da mãe do padre Rufus
Por isso que eu gosto de rezar pelas pessoas que tem problemas de ouvidos, de vistas e que também são mudas. Eu também me lembro de outras pessoas por quem eu rezei.
A pessoa que eu mais conheço é a minha mãe. E eu vou contar uma história sobre ela. Ela sempre reclamava de ser surda de um ouvido. Não surda completamente, mas um pouco surda. Então eu rezei pelo seu ouvido direito, pelo qual ela disse que não ouvia bem. Minha família queria levá-la a um especialista, e ela foi ao melhor especialista de Bombaim.
E lá no médico ela fez todos os exames, e a médica disse à minha mãe “verdadeiramente você está surda no seu ouvido esquerdo” e ela falou “não, o ouvido meu que está surdo é o direito” e a médica disse “não, não tem nada errado no seu ouvido direito, seu ouvido direito está perfeito”. Ela disse “porque o meu filho Rufus rezou pelo meu ouvido direito, então o que médico não consegue fazer Jesus faz”.
Minha mãe disse ao médico “você está querendo curar o meu ouvido errado”. Jesus curou o ouvido certo porque meu filho, Rufus, rezou pelo ouvido direito. Deus também tem senso de humor. Aplauda o Senhor também por isso (aplausos).

Quem é Deus?
A razão pela qual estou dizendo tudo isso, eu espero que vocês estejam ouvindo bem aquilo que estamos dizendo. Se vocês não estiverem ouvindo, acenem por favor, porque tudo que estamos dizendo aqui é a palavra de Deus. E tudo isso que estamos dizendo é um tipo de introdução, uma longa introdução, mais de meia hora de introdução. E agora então começamos.
E eu sempre começo meus versículos preferidos, como eu fiz outro dia. Freqüentemente eu pergunto para as pessoas qual é a palavra mais importante da bíblia. Esta é sempre a minha primeira pergunta em todos os retiros que eu faço, porque a bíblia é tão grande, que vai se levar meses e até um ano inteiro para lê-la inteira. E a bíblia toda pode ser condensada em poucas frases. E eu percebi isso quando eu estava estudando, fazendo meu doutorado em escrituras em Roma. E para a tese do meu doutorado eu escolhi um assunto muito importante. E qual era o assunto do meu doutorado? Ao ler as cartas de São João, eu repito, ao ler as três cartas do grande apóstolo João, João dá uma resposta a essa questão: “quem é Deus?”.
Toda religião, toda filosofia, tenta descobrir o que é Deus. Para muitas religiões Deus é aquele que é o grandioso, que controla o mundo inteiro. Ou Deus é talvez uma energia divina e impessoal. Mas quando as pessoas perguntavam a João quem é Deus, a resposta de João foi tão simples, que mesmo até hoje é difícil de a gente acreditar. A resposta de João foi: “Deus é amor”. E ponto final. [aplausos]
Por que? Porque João conhecia o amor de Deus. Na última ceia João encostou sua cabeça no peito de Jesus e tenho certeza de que Jesus estava abraçando João em seu peito. Já viu como uma mãe abraça e aconchega o filho em seu seio? Não existe cena mais linda do que ver uma mãe aconchegando um filho no seu colo, nos seus seios. Você que é mãe sabe do que estou falando.
Graças a Deus, que minha mãe me amamentou com seu seio. Eu sou hoje, sou grato, eu vivo hoje porque ela me deu tudo que eu precisava. Ela não me deu somente leite para alimentar meu corpo. Mas ela me deu amor para alimentar a minha alma.

Deus é amor
E é o que João diz: “Deus é amor”. E ele diz isso duas vezes. E quando ele disse isso nas cartas, ele também escreveu no evangelho. Para muitas pessoas sabemos que os livros mais importantes da bíblia são os evangelhos. O novo testamento é evidentemente mais importante que o velho testamento porque o velho testamento é simplesmente uma preparação para o novo testamento. E o novo testamento é o cumprimento do antigo. E o novo testamento os quatro evangelhos são verdadeiramente a boa nova. O restante do novo testamento, as cartas de São Paulo, estão como uma explicação da boa nova dos quatro evangelhos.
De todos os quatro evangelhos, e muitos vão dizer que o evangelho mais importante é o de João. E aí nós lemos no capítulo 3, um versículo da bíblia quando Jesus estava tendo aquela conversa com o professor Nicodemos, e Nicodemos estava abrindo o seu coração. Nicodemos sabia que Deus já estava no meio do seu povo mas ele queria saber essa verdade mais profunda de quem realmente é Deus. E Jesus explicou assim a Nicodemos: e ao explicar ele mencionou esse importante versículo.

A prova do amor de Deus
E o que diz esse versículo? Eu digo esse versículo todos os dias e em todos os lugares do mundo. Talvez vocês já tenham me ouvido falar sobre isso. Mas eu tenho que iniciar este encontro citando esse versículo, porque esse versículo é o fundamento do meu ministério a mais de 90 países. Tenho pregado semana após semana, pelos últimos 30, 35 anos. E que versículo é esse? Se você esquecer toda a bíblia, e você guardar somente esse versículo, já está bom. “de tal forma Deus amou o mundo, que Ele deu o seu filho único para que aqueles que nele crerem não pereçam, não se firam, não morram, mas tenham uma nova vida, uma nova alegria, uma nova força.”
Isso é o evangelho, é isso que Jesus veio nos dizer. Então terminando essa introdução, refletindo nos seis pontos desse versículo, e isto eu digo porque foi feito um profundo estudo sobre isso. Quando tive que escrever a minha tese do meu doutorado em escrituras em Roma, qual era o meu tópico como mencionei antes, ontem, na igreja em São Paulo, eu mencionei que foi isso que Jesus disse e o que João repetiu numa frase muito clara? E é sobre isso que eu escrevi na tese do meu doutorado. E os estudos da minha tese demoraram dois anos. E eram “Deus é amor”. Três palavras, mas quanto tempo a gente demora para falar? Três minutos? Três horas? Três dias? Três semanas? Três meses?

Cardeal Hatzinger, papa Bento XVI e a encíclica Deus é amor
Trabalhei neste tema três anos. Alguém já trabalhou três anos sobre três palavras? Eu fiz isso e por causa disso eu posso dizer: por isso que eu sei que aonde quer que eu vá a minha oração é respondida. E isso também aconteceu também quando Bento XVI se tornou papa. E eu conhecia antes como cardeal Hatzinger porque era meu professor em Roma. E qual foi o assunto da primeira encíclica que ele escreveu? “Deus é amor”. Não estou dizendo que o papa copiou de mim, mas o papa sabe o que eu escrevi. Minha tese chegou às mãos dele.
E ele sabia que a primeira coisa que ele deveria dizer ao mundo no seu pontificado era isso, “Deus é amor”. Sim, pode aplaudir o Senhor por isso. (aplausos)

João 3,16 – seis coisas ditas por João
Por isso nós devemos nos orgulhar da nossa fé cristã, porque o que Jesus nos ensinou não é filosofia erudita ou elevada. Ele escreveu o evangelho para pessoas com nós, pessoas simples, mas pessoas que crêem. E tudo que eu vou dizer nesses dias está baseado nessa simples afirmação “Deus é amor”.
E nós precisamos todos, eu tive vários casos de pessoas que estavam doentes ou possuídas e que foram curadas somente ouvindo pregações sobre isso. E as histórias que vamos trazer hoje, e as histórias de pessoas que estavam na Canção Nova nesses últimos anos. Portanto, coisas que vocês mesmo viram pelos seus olhos. E a gente poderia até chamar as pessoas para dar esse testemunho.
E o que é que diz João 3-16? Seis coisas. Lembre-se disso, seis coisas que João diz:
  1. número um, quem é Deus? Então a resposta não é simplesmente “Deus é o criador do mundo”. Deus não é somente o que está presente no mundo inteiro. Deus não é somente aquele que é todo-poderoso, mas mais do que tudo, Deus é amor. Essa é a resposta, então veja o que João diz “se vocês pais que são fracos amam os seus filhos, quanto mais o Deus, nosso pai, nos amará?” então os discípulos perguntam a Jesus como rezar, e o que é que Jesus nos diz? A primeira coisa, a coisa mais importante “quando você rezar a Deus, não o chame de Deus, não diga o todo-poderoso, não diga aquele que está em toda a parte, diga simplesmente ‘Deus, meu paizinho’, você é meu pai” e somente isto. Não é lindo isso? qual outra religião que chama a Deus de pai? Nenhuma outra. Jesus diz, quando você rezar, a sua oração somente será respondida quando você reza a Deus como ele sendo o seu papai do céu. E é isso que dizemos todo dia, quando eu rezo pela libertação de uma pessoa, eu não faço grandes orações de exorcismo, eu não tenho tempo para isso. eu não faço orações curtas. A minha oração favorita é o Pai-nosso. A oração que termina, começa quando chama Deus de paizinho e termina dizendo, porque você é meu papai, livra-me de meus inimigos e livra-me de todos os ferimentos de minha vida. O começo e o final da oração são os mais importantes dessa oração
  2. segundo, a quem Deus ama? São João diz: “Deus tanto amou o mundo...” talvez você não tenha estudado as escrituras tanto quanto eu estudei, mas se você perguntar ao padre ou a qualquer pessoa que estudou num seminário, que ele vai dizer que ele vai dizer que a palavra mundo, em grego, não significa simplesmente o mundo natural – as montanhas, as árvores – mas mundo significa seres humanos, e não os seres humanos como eu ou você de maneira genérica, mas homens que são contra Deus, que são inimigos de Deus. Por isso Jesus ensina a rezar dessa maneira e João diz “quando você rezar lembre-se que Deus, seu pai, ama o mundo inteiro”. Deus ama a Hitler ou a Stálin tanto quanto você e mim, Deus não tem favoritos. Deus amou tanto o mundo inteiro, mesmo os terroristas, aqueles que são responsáveis pelo bombardeio em Nova Iorque. Deus ama a todos. Que Deus maravilhoso nós temos! A bíblia diz que Deus não tem favoritos.
  3. em terceiro, de que maneira Deus nos mostra seu amor? Não nos dando dinheiro ou comida ou um bom emprego ou uma grande propriedade. A bíblia diz que de tal forma Deus amou o mundo, que ele nos deu tudo o que ele tem. A melhor coisa que ele tem, seu filho único. Que religião já fez isso? somente o cristianismo. Deus dá a você e a mim seu filho único Jesus. Por isso que você deve ter um grande amor por Jesus, todo tempo nós temos que ficar pensando nisso “Deus está me dando Jesus”j e por isso estamos aqui hoje. Deus nos dá o seu filho único, Jesus.
  4. número quatro. Para que? Para que não fiquemos doentes, para que não morramos, para que não fiquemos possuídos, para que não fiquemos feridos, é por isso que Jesus veio a este mundo. Por isso meu ministério principal, durante todos esses anos, dia após dia, semana após semana, curando as pessoas. Posso contar centenas de histórias que aconteceram aqui mesmo na Canção Nova. Quando pessoas foram curadas de pessoas com doenças inacreditáveis que foram curadas somente com uma oração. Deus nos mandou o seu filho Jesus para que nós não fiquemos doentes, para que não fiquemos possuídos. Se vocês vissem os casos que vem a mim todos os dias, se você visse os vídeos que a gente faz desses casos... aí vocês saberão quanto João 3-16 é verdadeiro. Deus enviou seu filho Jesus somente para nos curar, para nos salvar, fazer-nos pessoas novas.
  5. número cinco, qual é o objetivo final? Qual é o resultado final? Pelo que Deus mandou Jesus? Para que nos tornemos uma nova criatura. Uma nova criatura. Com quanta freqüência essas palavras aparecem na bíblia? Para que não morramos, mas para que tenhamos uma vida nova, uma nova alegria e um novo poder. Uma nova liberdade. João diz no capítulo 10-10, eu repito João 10-10. o que é que Jesus diz? Todos os outros vieram para destruir. Todos vieram para destruir. Todos os outros vieram para destruir. Mas eu vim, eu vim euvim, para que tenhais vida e vida em abundância. Vida em plenitude. Aplauda o Senhor por isso (aplausos).
  6. e vou terminar dizendo a sexta coisa que Jesus falou nesse versículo. Como isso acontece? O que temos que fazer? Então quando Deus manda Jesus em nossas vidas, para que nós não soframos, para que tenhamos uma vida nova, o que é que nós temos que fazer? Ninguém sabe a resposta? Eu sei a resposta. Nós não temos que fazer nada! Nós não precissamos fazer nada, mas permitir que Jesus faça tudo. A palavra da bíblia diz “aqueles que crêem” – em hebreu temos duas palavras para descrever a palavra crer: uma é crer e ter de fazer algo, e a outra é confiar no Senhor, não precisa fazer nada, somente confia no Senhor. E o que Santa Faustina pede que rezarmos diante do quadro de Jesus misericordioso? Eu confio em vós. Não “eu creio em vós”, mas eu confio em vós. E o que significa isso? que você não precisa fazer nada. Como é que eu posso querer fazer alguma coisa diante de Deus pai todo-poderoso.
A única coisa que eu tenho que fazer não é nem perguntar ou pedir alguma coisa ele, mas é permitir que Ele faça, e tudo o mais vai acontecer. Portanto meu versículo favorito em toda abíblia, porque o anjo disse a Maria, na encarnação de Jesus, o que é que o anjo disse a Maria? “nada é impossível com Deus” 
Como eu disse, tem um retiro como esse no Paraguai. Em todo o Paraguai havia faixas com esse tema “nada é impossível para Deus”. E é o que Jesus disse para os apóstolos, quando os apóstolos queriam ser como Jesus e falharam, e eles diziam a Jesus “por que nós falhamos e não conseguimos libertar essa pessoa?” e o que é que Jesus diz? “tudo é possível para o que crê”. “tudo é possível, tudo é possível para aqueles que confiarem em Mim, que colocaram sua fé em mim, que crerem em Mim, tudo é possível” amém. (aplausos)








  • Curados Pelo Amor de Deus - 11/11/2011 - 16h00 => você está aqui.
  • Deus Escuta a Nossa Oração - 11/11/2011 - 21h00
  • Precisamos Estar Repletos do Espírito Santo - 12/11/2011 - 09h15
  • Tudo é Possível Naquele que Crê - 12/11/2011 - 11h30
  • Sejamos Todos Curados Pela Eucaristia - 12/11/2011 - 16h00
  • Assumir que Precisamos de Cura Interior - 13/11/2011 - 09h15
  • Pai Nosso a Chave da Cura Total - 13/11/2011 - 11h15
  • Orar Pela Cura como Jesus Quer - 13/11/2011 - 16h30
  • O Ministério de Jesus - 14/11/2011 - 09h15
  • Como o Demônio Penetra em Nossa Vida? - 14/11/2011 - 11h05
  • O que é que Você Quer que Eu Faça por Você?  - 14/11/2011 - 16h00
  • O Perdão é o Caminho Para a Cura  - 15/11/2011 - 09h00
  • Cura-nos Senhor Através do Amor  - 15/11/2011 - 11h00