095 Pai Nosso a Chave da Cura Total


Pai Nosso, a Chave da Cura Total
Então, para continuarmos o que falamos hoje de manhã, nós estávamos falando por que precisamos de cura interior. Porque Jesus mesmo diz que veio para curar não somente nosso corpo ou até mesmo nosso espírito, mas profundamente o nosso coração. E é isso que também lemos nas cartas de São Paulo, que o Senhor quer que sejamos curados totalmente, não parcialmente, e profundamente, não superficialmente. Então São Paulo continua e diz: “Deus há de fazê-lo [God will do it], Deus o fará [God will do it], porque Ele é um Deus fiel”. Aplauda o Senhor por isso também (aplausos).
Portanto não esqueça isso que São Paulo disse, que Deus o fará [God will do it]. E ele disse outra razão pela qual a cura interior é importante: é porque todos nós precisamos! Porque a nossa enfermidade não está somente no nosso físico, nem no profundo da nossa alma por causa do nosso pecado, mas também na nossa vida emocional por causa dos ferimentos que nós recebemos.

Deus Cura Através dos Médicos e dos Remédios
E uma outra razão pela qual a cura interior é tão importante, é por causa da inadequação dos melhores tratamentos médicos. Deus cura através dos remédios e dos médicos, eles são um dom de Deus. Nós não somos como algumas denominações cristãs, que são contra o uso de medicamentos, ou até contra transfusão de sangue, que dizem que a fé e a oração são suficientes. Deus nos deu médicos e os medicamentos como um presente para nós.
O que nós queremos dizer é o seguinte: quando nós nos confrontamos com as limitações do melhor tratamento médico, quando nós nos confrontamos com as limitações do melhor tratamento psicológico, então Deus, a partir do Seu amor, entra no controle. Como eu digo sempre, em todos os lugares que eu vou, eu com freqüência ouço essas duas afirmações, por aqueles que chegam para nós pedindo oração.
Eu sempre pergunto:
- Você já esteve no médico?
E as pessoas dizem:
- Sim.

Deus, em sua Misericórdia, Complementa o Trabalho do Homem
E depois quando eu faço uma nova pergunta, eles normalmente dizem duas coisas que eu ouço em todos os países do mundo: o médico diz “eu não posso curá-lo” e em segundo lugar ele diz “eu nem sei qual é o seu problema”. Então, que o Senhor, em seu amor, toma o controle. Deus não é um substituto, ele nos criou para darmos continuidade ao seu trabalho. Mas, como diz a bíblia, Ele completa o trabalho do homem.

As Coisas que Aconteceram nos Afetam até Hoje
E, como eu digo, a principal razão pela qual todos nós precisamos de cura interior é por causa das coisas que aconteceram durante a nossa vida: desde o tempo que éramos crianças, mesmo do tempo que nós nascemos, ou mesmo do tempo de nossos ancestrais. Existem coisas que aconteceram conosco, que simplesmente não aconteceram e ponto final, mas que aconteceram e os efeitos permanecem profundos em nós, nos afetando de duas maneiras: fazendo-nos fazer as coisas erradas que não queremos e nos impedindo de fazer o bem que gostaríamos de fazer. Eu não estou dizendo isto, foi São Paulo que disse. Um homem muito bom, muito honesto, quando ele diz na carta aos Romanos, “eu me vejo fazendo o mal que não gostaria de fazer e não me vejo fazendo o bem que gostaria de fazer”. E o grande São Paulo diz de maneira muito humilde “que homem infeliz eu sou”, “quem me libertará desta condição, que gradualmente está destruindo a minha vida?” e ele mesmo, São Paulo, dá a resposta, uma resposta que somente um homem como ele, São Paulo, poderia dar: “graças seja dado a Deus, que realizará isso, através do seu filho Jesus”. Amém? (aplausos)

Como Saber se Estamos Doentes Emocionalmente
Então agora nós temos que ser práticos e descobrir como saber se nós estamos feridos ou doentes emocionalmente. E esta é a parte mais importante no ministério de cura interior: descobrir aonde precisamos de cura interior e como precisamos. E o procedimento é exatamente o mesmo de quando a gente vai ao médico.
A primeira coisa que o médico vai fazer quando você comparece manifestando a sua enfermidade, ele não vai imediatamente te dar um remédio, você não vai chegar ao médico e dizer simplesmente “eu estou doente, me dê um remédio”; o médico não vai dar. Ele vai tentar descobrir se você está doente e qual é a sua doença. E então é que ele vai prescrever o medicamento.
1.      A primeira coisa que ele vai fazer é observar você para identificar os sintomas. Se você tem alguma dor, se você está sofrendo vômitos...
2.      E então ele vai formar uma decisão a respeito da sua enfermidade. E você vai saber que o diagnóstico, se não for correto, pode causar até a morte. O médico tem que fazer um diagnóstico bem cuidadoso.
3.      E em terceiro ele vai tentar descobrir porque é que você está doente.
A mesma coisa acontece, exatamente, com a oração de cura interior, ou seja, nós precisamos primeiro observar os sintomas das pessoas. E pode haver sintomas de todos os tipos. Podem ser sintomas físicos, uma dor que você tem, e quando as pessoas vêm até a mim, eu faço outras perguntas. Aonde você conseguiu essa dor? Que tipo de dor é essa? Há quanto tempo você tem? Eu faço as coisas muito corretas. Ou podem ter sintomas emocionais: a pessoa pode dizer algo como “sinto muito triste o tempo todo” ou “eu sinto muita raiva sem razão alguma” ou “eu tenho hábitos ruins, como dizer mentiras ou atitudes erradas, como a pessoa que fica nervosa sem razão” ou “relacionamentos errados” ou na família ou para fora também.
E a mesma coisa aconteceu hoje quando houve um caso. Quando a pessoa disse:
- Graças a Deus estou completamente curada.
Mas eu faço as coisas muito certinhas. E eu perguntei:
- Você ainda sente algum tipo de dor?
E ela disse:
- Sim
E mais e mais coisas vieram à tona. Se eu não ligasse para as pessoas, eu não iria fazer essa pergunta, melhor do que isso é ficar tomando meu chá. Mas deixei o meu chá de lado, e eu encontrei tempo de fazer mais perguntas. Então eu percebi, que mesmo a pessoa dizendo que estava completamente curada, pela oração que eu havia feito no ano passado. Mais coisas, e até coisas sérias vieram à tona quando viemos fazendo essas perguntas.

Primeiro Passo: Identificar e Estudar os Sintomas da Pessoa
Por isso este é um passo muito importante, é o primeiro passo no processo de cura interior: Identificar e estudar os sintomas da pessoa.

Segundo Passo: Encontrar a Doença Emocional
Mas nós não podemos parar aí. Depois disso nós temos que encontrar qual que é o problema da pessoa, a doença emocional que ela tem. Isto é muito importante. Na experiência que tenho, existem muitas formas de doença emocional.
No relacionamento com as pessoas é comum o sentimento de rejeição. É o que Jesus experimentou, Jesus tomou sobre si toda nossa enfermidade. São João diz no seu primeiro capítulo do evangelho, que o seu próprio povo o rejeitou. Ele veio para os seus e os seus não o receberam. Muito triste.
E você sabe o que aconteceu quando ele estava falando com a samaritana: os apóstolos ficaram olhando ele falar com a samaritana e ficaram se perguntando “como que Ele a conhece?”. A sua própria família o desprezou e Jesus morreu e foi levado à morte somente por causa da inveja.
Sentimentos de Rejeição por Causa de Inveja
E esta é a primeira razão em todos os casos pelo qual eu tenho passado: sentimentos de rejeição por causa de inveja. E a bíblia tem uma resposta: o que é que Jesus mesmo disse? “Nós temos um Deus maravilhoso”. As coisas que Ele disse são incríveis, e eis o que Jesus disse para aqueles que não se sentem amados, se sentem rejeitados. “pode uma mãe esquecer seu filho em seu ventre?” “pode uma mãe esquecer seu filho em seu ventre?”, “mesmo se ela esquecer, eu nunca os esquecerei porque eu os trago no meu coração” (aplausos)
“Eu escrevi vosso nome na palma da minha mão para que eu possa sempre me lembrar de você” mas Deus não precisa fazer isso. Por que? Eu estou o tempo pensando em você. Eu estou o tempo todo pensando em você. Temos um Deus maravilhoso ou não? É como uma mamãe. (aplausos)

Sentimentos de Inferioridade
E o segundo problema que temos são os sentimentos de inferioridade. Quando a pessoa sente que talvez não é tão esperta quanto o seu amigo. Ou alguém diz “você não é tão bonita quanto a sua irmã”. E a pessoa começa a se sentir inferior. Isto não é bom. E este é um segundo problema emocional que todos nós temos, num grau maior ou menor. Havendo tempo eu vou contar histórias sobre esses casos.
Mas é bom saber o que Jesus disse sobre isso, o que é que diz a bíblia, que não precisa nenhum de nós se sentir inferior. Por que? Porque Deus nos criou em sua própria imagem e semelhança. Se você olhar no espelho, eu estou vendo o rosto de Deus no meu rosto! Mas então você não precisa se sentir inferior, você pode ver como as pessoas sofrem (ouvem-se gritos na platéia, de uma mulher gritando desesperadamente). Você pode ver essa mulher fazendo todo esse ruído. Quem está fazendo esse ruído? Duas pessoas: nós mesmos porque fomos tão feridos e machucados, clamando por cura interior, mas também o inimigo, que está com raiva porque ela vai ser curada e ele grita para perturbar todo mundo. (aplausos e aclamação)
E então eu não tenho medo de ninguém, nem mesmo do demônio porque Jesus nos disse “eu o chamo meu amigo” e Deus nos diz “vocês são meus filhos”. Não é maravilhoso, não é lindo? (aplausos)

Sentimentos de Culpa
O terceiro problema emocional que nós temos é o sentimento de culpa. Quando fazemos algo errado e nos sentimos envergonhados, nós sentimos que Deus nos condena e por causa da nossa história, nós sentimos que vamos para o inferno. O peso da culpa é terrível especialmente para seminaristas, noviços, religiosos, são muito afetados pelo sentimento, pelo peso da culpa, porque eles querem ser bons, mas mesmo pequenos erros que cometemos podem sentir que é um grande pecado. Sentem que Deus vai mandá-los para o inferno e esse é um trabalho de satanás, que fica nos dizendo (uma mulher grita ao fundo) que somos ruins e que vamos para o inferno.
E o que é que Deus nos diz? Exatamente o oposto! Mesmo no antigo testamento, na grande profecia de Jeremias, no capítulo 31 (a mulher ainda grita) versículo 34, o que é que Deus diz? Numa frase, o que é que Deus diz? Porque quando nós sentimos que temos peso porque nosso pecado foi muito grande, Deus diz “Eu perdôo os pecados dos meus filhos! Eu perdôo os pecados dos meus filhos!”. Não somos seus inimigos, somos seus filhos! E eu vou perdoá-los, vou perdoar os pecados dos meus filhos e eu nunca mais me lembrarei do que fizeram. (aplausos)
Ele não apenas perdoa, mas Ele também esquece. Você vai encontrar isso somente num livro do mundo: na bíblia. E em nenhum outro lugar (aplausos).

Sentimento de Medo Infundados
E o quarto peso, o problema emocional que temos, é o sentimento de medo. Todos nós sentimos medos, pequenos ou grandes medos. Eu estou dizendo do medo, não do medo de que alguma coisa vá acontecer. Você por exemplo, ter medo do seu pai é uma coisa boa. Mas medos que são sem razão. Se ouvir algum barulho às minhas costas eu vou me assustar, porque tem uma razão, alguma coisa fez barulho atrás de mim e eu me assustei. Mas o que eu estou querendo dizer são os medos que não se dão nomes, não têm razão. Por exemplo: medo de escuro, ou quando a criança diz “mãe, tem um demônio aí” ou medo de multidões, ou medo de ficar só ou medo de Deus mesmo. São medos que não têm razão de ser, mas acontecem e podem ferir muito a nossa vida.
Portanto, qual é a resposta de Deus a isso? uma resposta muito simples. Deus não precisa falar muito para resolver nossos problemas. Sempre que a gente lê aquilo que Deus fala ao seu povo na bíblia, desde o primeiro ao último livro da bíblia, Deus está sempre dizendo ao seu povo uma coisa, porque Ele sabe que temos grandes medos. E Deus fala diversas [e diversas] vezes, “não tenhais medo, nada temeis”. E 366 vezes na bíblia está escrito “não temais” (a mulher ainda grita ao longe). 366 vezes, uma para cada dia do ano, incluído o ano bissexto. Você não vai encontrar isso em nenhum livro no mundo inteiro, só na bíblia. Deus dizendo “não tenhais medo, nada temeis” (aplausos)

Além dos Sintomas, Encontrar a Causa-Raiz do Problema
Então, esses são os principais quatro problemas emocionais. Mas nós não podemos parar aqui (ainda a mulher grita). Nós temos que ir além dos sintomas, através dos problemas, para encontrar a causa do problema. Esta é a coisa mais importante na cura interior. Eu não encontrei, não presenciei nenhum caso de cura em que a causa raiz não foi encontrada. Da mesma forma, em todos os casos em que encontramos a causa-raiz mais profunda, a cura aconteceu imediatamente. Como eu falei no caso desta manhã.
Portanto, a coisa mais importante na oração por cura interior é encontrar a causa, a causa-raiz do meu problema. Como encontrar a causa-raiz?
A bíblia nos diz que duas coisas nós precisamos fazer:
Primeiro, precisamos refletir na nossa vida passada. Por de me isso é que nós vamos ter esta noite e amanhã uma oração de cura interior, onde nós vamos andar pela nossa vida passada, não por um sentimento de culpa, mas num sentimento de alegria. Na certeza de que Jesus vai me ajudar a encontrar as raízes do meu problema, então eu preciso fazer a minha lição de casa, eu não posso fazer por você. Você precisa de um papel e de uma caneta para escrever as coisas que na sua vida te feriram.
Segundo - Mas não esqueça, nós precisamos da ajuda de Deus. Precisamos orar ao Espírito Santo para que nos ajude a identificar as reais causas do nosso problema, e esse é o trabalho do Espírito Santo. E é isso que está escrito na bíblia. O Espirito Santo não é aquele que nos revela Deus de uma maneira pessoal, o Espírito Santo é aquele que, como Jesus disse, nos foi dado para nós encontrarmos aquilo que interiormente nós temos. Nós precisamos fazer as duas coisas: rezar como se tudo dependesse do Espírito Santo, mas também saber que tudo pode depender de mim mesmo para identificar os problemas. Nós precisamos dos dois. E na medida que você se esforça nesse trabalho, o Senhor vai revelar para você como que num milagre, a causa do seu problema.
Como aconteceu esta manhã no caso em que tivemos, e que acontece tão rapidamente, tão perfeitamente, tão belamente, que somente Deus poderia fazer pela força do Espírito Santo. Portanto, reze como na dependência de que tudo depende de Deus, mas trabalhe como se tudo dependesse de você. (aplausos)
Eu quero falar mais sobre isso com vocês contando histórias, mas eu só quero completar o quadro. Não esqueça o primeiro passo, o passo mais importante. Eu não vi ninguém ser curado a não ser que a causa-raiz seja trazida à tona. Da mesma forma que todos os casos em que a causa raiz foi trazida à tona e apresentada ao Senhor, a cura aconteceu imediatamente e completamente.  
De qualquer maneira a vou contar um caso não sei se eu que já é conferir no ano passado ou nos anos anteriores. Mas mostra como a diz que nada é impossível a Deus por eu estava dando um retido na Croácia, na diocese de Zarar e um homem veio se encontrar comigo com seu programa. Ele era um homem importante, muito rico, muito proeminente, era presidente do conselho paroquial. Muito alto e bem apresentável, ele tinha feito a vida e eu nunca poderia imaginar que um homem feito, com a vida feita, tivesse um problema.
Mas através da palavra de Deus foi sendo revelado para ele o seu programa problema. E foi convencendo a ele que há uma solução para todos os problemas e então ele se dirigiu para mim pedindo aconselhamento pessoal. Então foi o que ele me disse. Ele tinha 4 anos de idade e um dia ele estava caminhando com o seu pai na rua, era o final da segunda guerra mundial, onde havia ainda uma pensão entre os nazistas de os comunistas naquela região do norte da Iugoslávia.
E as pessoas do partido comunista então pegaram o seu pai, que eles acharam que era um nazista, e mataram o seu pai. Bem diante do seu filho. Ele tinha só quatro anos e que esse garoto era o homem que estava falando, que teve o seu pai assassinado na sua frente, e eles entram jogaram o sangue do seu pai pela jogaram o corpo nu do seu pai na estrada. E ele disse que todos dias, a partir daquele dia todas as noites, ele tinha aquela lembrança daquela cena do corpo nu do seu pai jogado na estrada. E ele chorava todas as noites desde que os 4 anos de idade até aquele dia. Então eu rezei por ele, passando pelo processo de cura interior, já que eu tinha encontrada razão, ajudando-o a se arrepender e a perdoar e eu rezei então sobre ele.
E no dia seguinte ele se levantou para dar o seu testemunho. Podia-se ver a cara com grande alegria no seu rosto e ele disse que esta noite passada foi a primeira noite em que ele não chorou e que só havia alegria e ele estava se sentindo orgulhoso de seu pai que havia morrido pelo seu país. Este é o milagre da cura e da oração pela cura e interior e isso pode acontecer com todos nós. (aplausos)
Não pode existir cura dessas coisas apenas pelos meios humanos, mas somente pelo amor de Deus-pai, pelo sangue do nosso senhor Jesus Cristo e pelo poder do Espírito Santo.

Remover os Bloqueios para a Cura Interior
Depois de encontrar as causas-raiz dos nossos problemas, das quais eu farei mais tarde, então vem o segundo passo que é muito, muito importante, de remover todos os bloqueios para minha cura. Esta é a segunda razão pela qual as pessoas muitas vezes não são curadas. Que às vezes, mesmo descobrindo as causas-raiz de seus problemas, de alguma maneira elas não querem ou não são capazes de remover os bloqueios da sua cura. E eu aprendi isso não de livros, mas a partir dos exemplos das pessoas que vêm até mim por todos esses anos. E foi confirmado na leitura da bíblia. Quais são os três bloqueios da nossa cura?
Primeiro Bloqueio: Falta de Perdão
Número um é falta de perdão as pessoas. Este é o primeiro bloqueio. Jesus nos ensinou como rezar. Quando os opostos disseram para ele por que quando a gente reza não acontece nada e quando você é reza tudo acontece? E Jesus disse: sim, vocês rezam, mas vocês estão rezando errado, vocês não estão rezando certo. Então Jesus disse: Eu vou ensinar vocês a rezar. Os apóstolos não pediram a Jesus que os ensinasse a pregar, ou que os ensinasse a curar ou que os ensinasse a libertar as pessoas. Mas eles pediram a Jesus “ensina-nos a rezar”,  porque nós temos que quando você reza tudo acontece, mas quando a gente reza nada acontece. Então Jesus nos ensinou a rezar a oração que chamamos de Pai-nosso, uma oração curta mas muito eficaz.
Muitas vezes quando eu oro pela libertação, eu simplesmente rezo o Pai-nosso. Porque às vezes eu não tenho tempo de fazer um longo exorcismo, deixando muitas pessoas esperando, ou mesmo uma oração curta de exorcismo.
Mas eu faço oração Jesus, a oração que Jesus nos ensinou a rezar, que começa dizendo que Deus é nosso pai, que sabemos que Ele nos ama, e que eu quero fazer a sua vontade. E termina dizendo a Deus, nosso pai, que Ele conhece o nosso programa, liberta-me do mal, liberta-me do pecado e acima de tudo do demônio. Mas entre essas duas, no meio desta oração, Jesus nos diz como rezar. E nós dizemos: “Pai perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos quem pecou contra nós”. Então o primeiro bloqueio para a nossa cura é não perdoar as pessoas que nos feriram. Então, de uma maneira prática, se nós não perdoamos quem nos ofendeu, Deus não pode nos perdoar. E depois de ensinar essa oração, Jesus repete de novo esta frase.
Portanto, se você não perdoar as pessoas que ofenderam vocês, como Deus pode perdoar você? Portanto, o primeiro bloqueio para a nossa cura interior é a falta de perdão para as pessoas que nos ofenderam. E esta é a oportunidade que Deus dá a você para que você traga à tona o todas as pessoas que na vida ofenderam você. E verdadeiramente perdo-a-las tem nome de Jesus. Porque esse é o primeiro bloqueio, deixar de perdoar as pessoas. Então Deus não pode pode fazer nada, não pode perdoar.
Então como parte desse retiro que você está levando o bem a sério, escreva num papel todas as pessoas e que feriram você. E diga que verdadeiramente você quer perdoa-las. Veja, a bíblia declara isso claramente. Que Deus não tem problema, Ele está simplesmente te esperando para perdoar. O problema somos nós, que não queremos perdoar os outros. E isso que nós precisamos fazer.
Segundo Bloqueio: Falta de Arrependimento
O segundo bloqueio é a falta de arrependimento, não se arrepender do mal que fizermos. Por isso é uma oração que diz: Pai perdoa-nos. Ser não houver arrependimento não acontece cura. Então o salmo também nos lembra, nos ensina como rezar pelo arrependimento.
Quando o rezamos o Pai-nosso, e quando pedimos daí-bos o pão de cada dia, nós estamos dizendo em outras palavras, “Pai daí-nos tudo que precisamos”: seja emprego educação ou comida. E Deus diz “sim eu estou pronto para lhes dar tudo isso”. Mas as duas mãos estão estendidas, mas nós temos que estender a nossa mão, nós temos que estender a nossa mão, para ter aquilo que Deus está nos oferecendo. Uma cura de libertação total. O braço direito de perdão às pessoas que nos ofenderam e o braço esquerdo do arrependimento do mal que cometemos.
É muito fácil culpar aos outros mas às vezes a gente ofendeu e feriu mais os outros do que fomos ofendidos. Então nós temos que trazer a nossa mente todas essas pessoas que nós que nós ofendemos e pedir perdão, e orar pela cura deles. Talvez ele precise de mais cura do que você. Então são os dois braços, pedindo perdão pelas o pessoas que nós ofendemos, que ferimos, e perdoando as pessoas que nos ofenderam e nos feriram.
Esta é a chave da cura total: o Pai-nosso. (Aplausos)
Jesus começa ensinando esta oração dizendo: dá-nos o pão nosso significando dar nos tudo o que nós precisamos. E a oração termina dizendo livrai-nos do mal, livra-nos do ataque do inimigo, livra-nos de todos os ataques do demônio. Mas essas duas coisas não vão acontecer a menos que remoamos esses dois bloqueios, o bloqueio de não perdoar as pessoas e o bloqueio de não pedir perdão.
Precisamos tanto de arrependimento e de reconciliação, e aí o impossível vai acontecer. Depois vou contar histórias sobre isso. Então vamos aplaudir o Senhor por nos ter dado o segredo da cura. (aplausos)
Dizer ao Senhor “sinto muito” e dizer às pessoas “sinto muito”. Só isso. É assim que começa. Como é que começa a missa? Depois de sinal da cruz, depois do convite para que todos se aproximem e então a Igreja nos convida a fazer um ato de constrição. E daí a missa continua.
Terceiro Bloqueio: Não Renunciar às Práticas Ocultas
E o terceiro bloqueio da nossa cura, depois desse bloqueio de não perdoar, depois desse bloqueio de não pedir perdão pela vêem o bloqueio de não renunciar às práticas ocultas das quais participamos. De uma maneira prática, talvez esse possa ser o bloqueio maior. E não é simplesmente dizer “Ah, sinto muito ter ido àquele benzedor ou aquela pessoa da da prática ocultas”. Tanto a bíblia como a igreja dizem que eu preciso não só pedir perdão mas eu preciso renunciar, não somente pedir perdão dizendo “Senhor eu sinto muito”, mas rejeitar, renunciar a todas as práticas ocultas.
E esta é a maior necessidade, especialmente a nesta grande terra, neste grande país, o Brasil, mais do que em qualquer outro país, estou falando da minha experiência própria.
E por que é que esse é o grande bloqueio para a minha cura? Porque inconscientemente estamos dizendo: “Talvez a gente foi nessas práticas ocultas, nesses lugares e nada parecia que estava acontecendo. E aí a gente vai no padre da paróquia ou para o padre Rufus, e pedimos que ele e reze por nós”. Mas, lá no fundo na nosso consciência no nosso inconsciente, o que nós estamos pensando? “Eu sei que alguma coisa vai acontecer quando o padre Rufus reza sobre as pessoas e eu vou então ao padre Rufus, mas se não der certo eu vou voltar lá naquele local onde eu fui antes”.
É muito triste.
(silêncio mortal)
Jesus diz claramente no Pai-nosso “liberta-nos do mal”, “não deixai que sejamos tentados por essas pessoas, ajuda-nos a não cair na tentação, as três tentações que Jesus sofreu”. E quem é que tentou Jesus? O demônio! “liberta-nos de todo o mal”.
A última a oração que Jesus fez no evangelho de São João, na última ceia,  capítulo 17, o capítulo inteiro até uma linda oração de Jesus. E para o que Jesus reza? Para as duas coisas que mais precisamos. E há uma terceira coisa que Jesus nem menciona, ele só menciona duas coisas. Uma é a que eu vou dizer, a segunda é o que eu vou dizer mais tarde. Jesus rezou ao Pai e qual foi a sua oração? “Pai, protege-nos do mal”. (a mulher gritar no fundo) [aí o padre comenta] Estão vendo como o demônio concorda comigo?  (aplausos)
Ele [o demônio] está dizendo: “o padre Rufus está dizendo a verdade, podem ouvi-lo”. (Aplausos)
Nunca esqueça a última oração de Jesus na última ceia: Pai proteja-nos do mal. Ele não está dizendo proteja-nos do Hitler ou proteja-nos de Stálin, ou proteja-nos de qualquer outro: “proteja-nos do inimigo”. Como Jesus disse “nós temos somente com o inimigo” e nós sabemos o seu nome, que em grego é chamado de demônio e em aramaico é chamado satanás. E assim também Jesus diz que nós só temos um amigo, somente um amigo. Este é o nome é Jesus, amém.(aplausos)

O Estranho Caso do Relógio e o Alcoolismo
Então eu vou concluir contando uma história sobre o tremendo poder da oração de cura interior, porque é a chave da nossa cura total em corpo, mente e espírito. Eu estava dando um encontro na Índia, talvez eu já tenha contado esta história para vocês eu não tenho certeza, mas as histórias não estão aí por acaso. Elas estão aí para nos ensinar.
Então um terrível alcoólatra veio me ver, o pior alcoólatra da paróquia, era como um gângster. Todos tinham medo dele. E ele me veio pedir dinheiro para comprar bebidas. Eu não quis dar dinheiro a ele e então ele foi embora. No dia seguinte, logo cedo pela manhã, alguém bateu na minha porta e eu abri a porta e ali está o mesmo homem. E eu olhei para ele, mas antes de eu poder dizer qualquer coisa em, ele me perguntou :
- Você está com o seu relógio aí?
Eu disse:
- Sim.
E o relógio não estava no meu pulso quando olhei e ele pegou algum no seu bolso e mostrou para mim:
- Esse relógio é seu?
- Sim, é o meu relógio! Como você pegou?
- Ontem quando eu vim pedir dinheiro para e minha bebida e você não quis dar,  quando você estava ocupado ao telefone, eu peguei o seu relógio. E eu andei alguns quilômetros para a melhor loja de Bombaim, que vende  as melhores bebidas, para passar algum tempo lá. Então quando eu cheguei lá, passei o dia inteiro bebendo e bebendo.
Começou a ficar tarde da noite e o dono do bar estava dizendo para ele “vamos você tem que pagar o que você já bebeu”. E ele disse “eu não tenho dinheiro mas eu tenho um relógio bem caro que eu posso dar para você”.  Então o dono do bar disse “então me dá aqui o relógio”.
Então ele disse que toda vez que ele tentava colocar a mão no bolso para pegar o relógio, uma mão segurava a mão dele e não deixava colocar a mão no bolso.  E o dono do bar disse “se você não me der o relógio você vai ficar aqui preso”; e ele teve que ficar ali. Mas, durante a noite, ele escutava novamente uma voz: “vai devolver o relógio do padre Rufus”, e os outros que estavam ali alcoolizados também estavam ouvindo a mesma voz!
Finalmente o proprietário do bar chegou e botou ele para fora, “não preciso mais nem de você, nem de seu dinheiro, nem do seu relógio, mas eu preciso dormir”. Então jogaram ele para fora do bar. Ele voltou todo aquele caminho, a noite inteira caminhando, para chegar na casa paroquial, cedo pela manhã.
E isso fez um impacto tão grande nele que ele disse que algo que eu nunca poderia imaginar que ele poderia dizer. Ele disse:
- padre, agora a reze por mim, para que eu possa me livrar do alcoolismo.
Lembre-se que se que era o pior alcoólatra da minha paróquia, um o gângster, um bandido. Todos tinham medo dele,  e então ali estava ele pedindo para mim e então eu rezei por ele. Na manhã seguinte ele veio com o seu amigo, um outro alcoólatra, e ele disse que contou a ele [o outro alcoólatra] a história e ele ficou tão impressionado que ele me pediu que trouxesse até você para que o senhor também pudesse rezar por ele para que ele possa se libertar da bebida, o que eu fiz.
Na manhã seguinte esses dois homens trouxeram mais dois amigos e me disseram “nós contamos para ele a nossa história e eles querem que você reze por eles para que eles possam se libertar do alcoolismo”. E eu rezei para eles. Então a eu senti a inspiração de pedir ao pároco: “se esses quatro voltaram para casa eles vão cair novamente na tentação de beber. Será que eles não podem ficar aqui conosco no subsolo?” No andar de cima moravam os padres mas no subsolo havia um quarto, vários quartos vagos,  e o pároco era muito severo mas quando eu estava pedindo isso para ele eu estava rezando e, para minha surpresa, ele concordou. “Mas não vá me culpar se ele matarem você” e então eu disse “eu vou assumir a responsabilidade”.
Então eu os convidei para morar conosco. E eu tinha um encontro de oração carismática pela manhã e à noite e eu de algum trabalho para eles para fazer com que eles ficassem ocupados, e aos poucos aquele grupo cresceu. E aí ficaram trinta alcoólatras vivendo comigo.  Já viram alguma paróquia em que na casa paroquial viviam trinta alcoólatras?  (aplausos)
Um ano mais tarde, eles celebraram um aniversário daquele grupo, me avisaram que iriam celebrar e eles celebraram bebendo a noite inteira, bebendo a água. (aplausos)
Esse foi o começo do maior centro na em dia de recuperação de alcoólatras e eu cumpro o meu relógio, tudo por culpa do meu relógio, para que toda vez que o olho no relógio eu lembro dessa história.  Nenhum deles nunca mais voltou a beber.  Amém. (aplausos)


2011
  1. Curados Pelo Amor de Deus - 11/11/2011 - 16h00
  2. Deus Escuta a Nossa Oração - 11/11/2011 - 21h00
  3. Precisamos Estar Repletos do Espírito Santo - 12/11/2011 - 09h15
  4. Tudo é Possível Naquele que Crê - 12/11/2011 - 11h30 
  5. Sejamos Todos Curados Pela Eucaristia - 12/11/2011 - 16h00 
  6. Assumir que Precisamos de Cura Interior - 13/11/2011 - 09h15
  7. Pai Nosso a Chave da Cura Total - 13/11/2011 - 11h15 <== você está aqui.
  8. Orar Pela Cura como Jesus Quer - 13/11/2011 - 16h30
  9. O Ministério de Jesus - 14/11/2011 - 09h15
  10. Como o Demônio Penetra em Nossa Vida? - 14/11/2011 - 11h05
  11. O que é que Você Quer que Eu Faça por Você?  - 14/11/2011 - 16h00
  12. O Perdão é o Caminho Para a Cura  - 15/11/2011 - 09h00
  13. Cura-nos Senhor Através do Amor  - 15/11/2011 - 11h00