068 Matrimônio Reflexo do Amor de Cristo

Matrimônio, reflexo do amor de Cristo 



Quero abordar a cura nos matrimônios, a cura dentro e fora da família. Qual é o objetivo de Deus no casamento e na família? Está muito claro na Bíblia, no primeiro capítulo do Gêneses: “Então Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança” (Gen 1, 26), e no versículo 27 Ele acrescenta algo: “criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher” (Gen 1, 27). Em outras palavras o Senhor não nos cria como indivíduos para vivermos sozinhos, mas Deus criou o casamento e a família. Assim como Deus é, nós somos unificados para transmitirmos a vida. Por isso Deus ordenou que Adão e Eva enchessem este mundo com seus filhos. A família é o reflexo de Deus. Deus não é somente uma pessoa, mas sim três Pessoas, que na sua unidade infinita quer que a vida do casamento e da família sejam o reflexo dessa vida trinitária como comunidade de Deus. Muitas vezes não damos importância a isso, mas é uma incrível revelação.

Não estamos aqui por acidente, tudo foi planejado por Deus. Quando estudamos no catecismo e na escola nós escutamos: “Quem nos fez?” A resposta é que não estamos aqui por mágica e nem pelo “Big Bang”, mas viemos do amor de Deus, para termos um relacionamento pessoal com o Senhor, para serví-Lo e ter uma amizade com Ele. Fomos criados para sermos felizes com Ele para sempre. Ele nos criou para sermos felizes. A dor, o pecado e o sofrimento, não é de Deus e sim do inimigo. Todos esses casos de sofrimento, os casos sem explicação humana, são trabalho do inimigo.

'Sem respeito não há verdadeiro amor', diz padre Rufus
Foto: Robson Siqueira

Todos os problemas têm uma solução espiritual e divina, portanto o casamento é um sinal de Deus e a família foi feita para a manifestação do Senhor. Claro que o inimigo quer lutar contra Deus e a melhor forma que ele encontrou foi destruir a obra prima do Senhor, destruindo a vida familiar.


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++++++++++++ que tal seu anúncio aqui? ++


No antigo testamento o inimigo queria destruir Adão, o pai de família, o casamento de Adão e Eva, colocando a desconfiança de um para o outro e satanás quer destruir as famílias. Satanás não tentou somente Adão e Eva causando divisão, mas em seguida seus filhos, um matou o outro, e porquê de tudo isso? Por causa da inveja.

A grande tentação de satanás é a desconfiança na vida matrimonial e a inveja na família. O trabalho dele é destruir famílias. Esse trabalho pode acontecer em vários níveis de nossas vidas. Em nossa árvore genealógica, ainda quando somos crianças no ventre de nossa mãe, na fase de desenvolvimento e quando já somos jovens, naquela época de tomarmos decisões para o futuro. Nesta pregação rezarei para a vida familiar.

Posso perceber a força de Jesus e como satanás quer nos atacar. Estava dando um retiro para os padres no Sul da Índia e no último dia de retiro, um senhor veio com seu filho de 15 anos. Quando seu filho mais velho tinha 10 anos de idade ele fugiu de casa e voltou exatamente 5 anos depois. No próximo dia, ele pegou um veneno para insetos e se suicidou. Nesta mesma família, o segundo filho quando atingiu os 10 anos de idade também fugiu de casa e voltou exatamente 5 anos depois, ele também tomou o veneno para matar insetos e morreu. O terceiro fez a mesma coisa: fugiu e voltou, mas desta vez os pais ficaram atentos porque sabendo o que tinha acontecido com os outros os pais vigiavam dia e noite com medo dele se suicidar, que seria algo comum. Isso pode ser resultado de algo demoníaco,de uma ferida muito profunda e por isso nunca podemos o condenar. O melhor seria prevenir.

Essa família veio a mim com o terceiro filho de 15 anos e com uma aparência muito boa de paz, assim como São Domingos Sávio. O filho disse-me que também queria se matar, mas perguntei a ele o porquê. Ele disse que algo dentro dele estava o dizendo para suicidar. Essas são as palavras que ele mesmo me disse e eu sabia o que estava acontecendo. Disse ao pai que iria rezar pelo menino. O pai pensava que tinham feito alguma bruxaria para perder os filhos. Descobri que o irmão mais velho queria ficar com os bens da família, pedi para se perdoarem. Perguntei se estava bem e ele disse que o seu corpo estava doendo muito. Pedi para que as pessoas saíssem e fiquei rezando juntamente com alguns homens. Coloquei a mão sobre a cabeça dele e ele foi jogado ao chão violentamente, seis homens estavam segurando-o, o inimigo é muito forte. Depois de algum tempo, ele disse que estava bem, mas saiu correndo, então as pessoas o pegaram e continuamos a rezar um pouco mais. Percebi que o pai deveria ter sido muito enérgico com os filhos e me voltei ao pai para que pedisse perdão ao filho, então o pai que era muito humilde, o fez. O demônio naquele garoto dizia para o pai calar a boca. Era uma luta do pai e do filho contra o demônio. O pai continuou com tanto amor e carinho pedindo perdão que foi liberto. Muito mais que a minha oração o perdão de um para com o outro quebrou o poder de satanás. 

Quero rezar por todos os jovens que às vezes fazem coisas que não entendem para que sejam protegidos e curados pelo poder de Deus. Precisamos ajudá-los desde quando estão no ventre de suas mães. Você deve se lembrar que é um tempo precioso e difícil, porque todas as coisas que afetam as mães também afetam os filhos. Que o Senhor possa proteger e curar a todas as grávidas.

Uma vez a madre superiora na Índia trouxe-me uma senhora que tinha um filho de 4 meses e ele ainda não havia dormido até aquele momento. Ele nunca tinha dormido. Aquele bebê ficava o tempo todo só chorando e gritando. Quando o bebê chora demais é perturbador. Este bebê estava se contorcendo e o levaram para todos os pediatras da cidade e para os psicólogos, mas não tinham solução e vieram até mim. “O que é impossível aos homens é possível a Deus” (Lc 18,27 ; Mt 19,26 ; Mc 10,27). Disseram-me que houve um pouco de melhora depois da oração, dormia uma hora por dia. 

Milhares de fiéis rezam clamando a libertação na Canção Nova
Foto: Robson Siqueira

Depois a madre superiora me disse que quando a mãe estava grávida ela recebeu um grande susto. É muito importante saber das causas dos problemas, porque se não traz as raízes desses problemas, não conseguimos resolver nada. Aquela mãe havia recebido um grande choque e não tinham me dito nada, como as pessoas sempre me falam: ‘eu esqueci e não sabia que era importante’. Pedi para aos pais que viessem com o bebê, eu estaria em retiro em uma cidade por perto. - Aquele bebê nunca seria curado a não ser pelo poder da oração -. Neste retiro os pais vieram com o bebê, pedi para que a irmã segurasse-o e coloquei a mãe no centro das irmãs do retiro. Pedi para que rezassem não para o bebê, mas pela mãe que através dela aconteceria a cura do choque. Em todas as coisas sou instruído pelo Espírito Santo, passo a passo. Na hora da oração o bebê parou de chorar e ele começou a dormir. Durante as duas horas de oração ele dormiu. Eu pensava que o bebê fosse acordar gritando, mas não, ele continuava dormindo. Depois de duas semanas eles me escreveram dizendo que o bebê ficou dormindo durante o dia e a noite.

Percebi duas coisas: Que existe outros reis como Herodes que querem destruir as crianças, que querem matar o bebê Jesus e outros bebês. Os sofrimentos deles são incríveis, mas só a Sagrada Família pode protegê-los, por isso é importante que rezem pelos bebês. Nós também precisamos rezar pelas crianças maiores, com idade de 2 a 7 anos, por causa de algo mal que está acontecendo no mundo de hoje, o abuso sexual a elas. Isso está acontecendo em vários países como EUA e Inglaterra, e não acreditamos que essas coisas acontecem, em especial, em nossas famílias, muitas vezes nem sabemos o que fazer.Por isso nos retiros dizemos para não confiarem suas crianças a ninguém, mas que tenham sempre os olhos fixos nelas. Quando eu era criança eu saía muito, mas minha mãe sempre sabia onde eu estava.

Por que o poder de satanás é responsável pelo abuso sexual? Pelos pais e mães solteiras, desconsiderando que Deus quer que tenhamos pais e mães, todo menino precisa de mãe e de pai e os meninos também querem ter mães e pais. Esse é o plano de Deus. Infelizmente como o rei Herodes quer destruir nossas famílias não só tirando a vida deles, mas destruindo esse dom tão especial que é a sexualidade. Precisamos proteger e rezar por essas áreas, as crianças são muito influenciadas e inocentes nesta fase, elas acreditam em todo mundo - Por isso Deus nos diz para sermos como as crianças -, mas as pessoas más fazem uso desta confiança para abusá-las. Há muitos casos de crianças abusadas sexualmente por parentes, tios, médicos ou até por padres.

Infelizmente muitas pessoas vão para o casamento com os fardos da vida passada pelos ombros. Esses problemas são de culpas nesta área que podem afetar os esposos, que foram levados ao mau hábito de homossexualismo ou da masturbação, por isso não ião conseguir ter um relacionamento sadio e feliz, a não ser que sejam curados por Jesus. Ou a mulher por ter sido abusada sexualmente, vê o sexo como uma coisa suja, tem medo de homens.

Frequentemente um casal mostra uma vida feliz para as pessoas, mas não estão felizes dentro dos casamentos. O Senhor quer curar cada casamento quebrantado, e nos fala tão forte sobre o matrimônio, pois ele é o reflexo do amor de Deus pelo seu povo. O reflexo de Jesus pela sua Igreja. O casamento cristão foi criado pelo respeito mútuo. Às vezes as pessoas pensam que se amam, mas não há respeito, e sem respeito não há verdadeiro amor. Deveríamos nos respeitar especialmente o homem e a mulher. Deve haver confiança mútua, pois é a base do lar. Se você não confia nas pessoas, você vive uma vida de medo e desconfiança. O amor sem confiança não é amor verdadeiro. Tem que haver cuidado mútuo, uma mútua preocupação nas coisas pequenas. Sem cuidado você acha que existe amor? Por isso que Jesus nos ama e nos respeita, Ele confia e toma conta de nós, Ele lavou os pés dos apóstolos, pois é assim que o amor explode, esse é o conceito do amor cristão, é assim o conceito do matrimônio cristão, doação. 


OUÇA: Padre Rufus reza pela cura interior



Transcrição: Eliziane Alves


Adquira a pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


--------------------------------------------------------------

Padre Rufus Pereira 

Sacerdote da Arquidiocese de Bombaim (Índia). Vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas.


--------------------------------------------------------------

27/09/2008 - 11h15