089 Deus Escuta a Nossa Oração

Deus escuta a nossa oração
Meus queridos amigos padres, irmãos em Cristo, meu povo querido, o povo de Deus, o corpo de Cristo e templo do Espírito Santo...
Com freqüência nós olhamos para o evangelho como boas novas, e realmente o evangelho é a boa nova, e ao primeiro versículo do evangelho de Marcos, onde ele escreve: “Este é o começo da boa nova, que Jesus Cristo é o filho de Deus”. Que melhor boa notícia nós poderemos ter melhor do que essa?  Que para nós Jesus é a boa nova, e Marcos nos diz como é que isto acontece. Mas esta mesma boa nova também pode se tornar uma má notícia para aqueles que não crêem que Jesus veio para ser nosso Salvador e Senhor.
E no evangelho que nós acabamos de ouvir, que eu não chamaria essa história de boa nova. E realmente são notícias difíceis, e o que é que nos diz esse evangelho? No final, como é que Deus vai fazer um julgamento de cada um de nós?
Não vai ouvir as nossas palavras ou ver nosso rosto ou as coisas que nós temos, ou a boa reputação que temos diante das pessoas, mas da forma como conduzimos a nossa vida. É assim como isto pode ser uma boa nova para aqueles que crêem, não vai ser uma boa notícia para aqueles que não crêem.
E os evangelhos foram escritos, se você ler os últimos versículos do capítulo 20 e 21 do evangelho de São João, sempre as últimas palavras, os últimos versículo são muito importantes porque nos dão uma pista do que a boa nova é.
E o que é que São João escreve, não somente uma vez mas duas vezes: ao final do capítulo 20, o que supostamente é o primeiro final, e também ao final do capítulo 21, que eu supunho ser o segundo final, é isto que o grande João escreve: Que Jesus fez muitas, muitas coisas, que se todas fossem escritas, todos os livros do mundo não seriam capazes de conter tudo que Jesus fez. Jesus trabalhou publicamente somente por três anos, mas todos os dias foi um dia integro. De maneira que os escritores do evangelho tiveram dificuldade de escolher o que colocar. É como João diz, Jesus fez muitas, muitas outras coisas, que todos os livros do mundo não seriam capazes de conter o que Jesus fez. Mas eles escolheram as coisas mais importantes, portanto, os evangelhos são o resumo da boa nova. E o que é que João escolheu a respeito de tudo aquilo que Jesus disse e fez? Ele disse que estava escolhendo essas coisas com o objetivo de aumentar a nossa fé.
Nós lemos a bíblia com apenas um objetivo: para crer, para crer naquilo que Jesus disse e fez, para aumentar a nossa fé. E em terceiro João diz, ele escolheu essas coisas todas para construir a nossa fé, e assim termos vida eterna. Ponto final. É assim que termina o evangelho. Então se a gente reflete nesses dois versículos, o que é que o Evangelista está nos dizendo?
Número um: tudo que nós queremos é vida. Deus nos criou para que tenhamos vida, e a vida é um desejo de todo ser humano. De certa forma, não somente vida neste mundo, mas a vida eterna. Assim como Jesus disse no evangelho de São João, capítulo 10, onde Jesus diz que muitas pessoas fizeram muitas coisas. Mas o que Ele estava fazendo era somente para que tivéssemos vida. E Ele colocou isso de uma forma muito forte: “Todos os outros vieram para destruir”. O que aconteceu na I Guerra Mundial e na II Guerra Mundial, o que aconteceu na Revolução Comunista? Não somente algumas centenas ou alguns milhares de pessoas, mas milhões de pessoas morreram ou foram mortas. Esse desejo pela vida lhes foi tirado, por isso eu sempre penso no evangelho de São João, capítulo 10, versículo 10, onde Jesus diz com muita força: “todos os demais, todos os outros vieram pela destruição” e Jesus diz: “somente eu, somente eu vim para que tenhais vida e vida para sempre”. Aplauda o Senhor por isso. (aplausos)
Segundo lugar: João nos dá a chave para termos vida, para que nós possamos nos libertar do inimigo da vida, que é a morte, e São João nos diz claramente que nós temos esse dom precioso da vida apenas pelo fato de crermos, portanto é o dom da fé.
O objetivo de toda a bíblia é que creiamos, para que cresçamos em fé, e João diz assim que nós só temos vida quando acreditamos e confiamos em Deus. Portanto, o objetivo de toda a bíblia, e o objetivo especialmente dos evangelhos, é nos ajudar a termos fé, e as grandes e lindas promessas de Jesus que nos ajudam a crescer na fé para a construir a nossa vida toda na fé, porque como diz o evangelho, e o novo testamento diz, sem fé nós não podemos agradar a Deus. Para que nós nos chamemos de crentes, este é o propósito principal do cristão, crer em  Deus.
Em terceiro: São João nos diz como ter fé e ele diz isso muito claramente, que este era o objetivo dele ao escrever o evangelho, para que lendo aquilo que Jesus disse e fez, nós pudéssemos crescer na fé. João é muito preciso: Jesus fez muitas, muitas coisas, mas ele escolheu as coisas mais importantes para que possamos crer, para que possamos ter fé e através da fé termos a vida eterna. Este é o resumo do objetivo de toda a bíblia, e é isto que o evangelho de hoje nos diz: nós temos que fazer a diferença em nossas vidas. Podemos nos chamar a todos como cristãos ou católicos, mas somente ter esse título não vai salvar ninguém. O que faz a diferença é se nós cremos ou não cremos. Por isso que o evangelho foi escrito.
É para demonstrar isso que eles contaram uma história que eu talvez já tenha contado. E o objetivo da história é só para que vocês percebam a que e quando você crer o impossível se torna possível.
Eu não posso deixar de contar histórias, porque esta foi uma das primeiras coisas que aconteceu na minha vida, quando eu me abri para receber o batismo no Espírito Santo. Eu me tornei uma nova pessoa, uma nova criatura cheia do Espírito Santo, querendo ir a toda parte para evangelizar. Aconteceu durante a semana de Páscoa, quando estava indo nas casas da minha paróquia dar a bênção. Eu bati naquela porta e toquei a campanha e não havia resposta. E os coroinhas que estavam comigo me disseram:
- Padre, não entra nesta casa, ali mora um alcoólatra.
- Eu sei disso, mas ouvi dizer que ele melhorou, que ele se inscreveu num grupo de alcoólatras anônimos.
Naquele mesmo momento a janela da casa vizinha se abriu e uma mulher olhou pela janela e ela me disse:
- Padre, não vá essa casa! O homem que mora aí é um porco e sua casa já está como um chiqueiro.
Se eu fosse uma pessoa normal eu ia embora, mas depois de me encontrar com Jesus, de uma maneira tão pessoal, e ser cheio do Espírito Santo, alguns meses antes, eu já não era mais o mesmo e eu disse que aquela senhora:
- Minha boa mulher, eu não vim simplesmente abençoar construções, casas, eu vim para abençoar lares, eu vim para abençoar famílias.
Eu continuei batendo naquela porta e aí a porta se abriu. Eu reconheci aquele homem, é uma das pessoas mais brilhantes que viviam ali na arquidiocese de Bombaim, pertencente a uma das famílias mais proeminentes de Bombaim. O seu sobrinho era um professor de seminário, sua sobrinha era provencial de uma congregação religiosa, e ele era como uma ovelha negra na família, ele tinha se tornado um alcoólatra.
Ele se desculpou por não estar atento de que aquele dia era o dia de abençoar as casas. E quando eu entrei para abençoar a sua grande casa, eu percebi que ele estava vivendo como um porco. Os seus olhos avermelhados, cabelo despenteado, realmente a casa parecia um chiqueiro, com fezes e vômitos por toda parte. Estava sem roupa nenhuma, somente com short. E não havia nada de móveis naquela casa.
Depois de abençoar essa casa, como eu estava já para sair, percebendo quanto de tristeza ele tinha trazido para a sua família e o seu casamento estava destruído e ele tinha se tornado pobre, eu me voltei para ele cheio da compaixão de Jesus. 
Eu quero repetir isso: e eu estou essa contando essa história justamente porque estava cheio de compaixão de Jesus. E eu falei alto para ele: 
- Eu espero que você possa mudar!
E foi só. "Eu espero que você possa mudar". E Deus ouviu isso, Jesus ouviu isso, Maria ouviu este meu clamor. E este homem respondeu, porque o Pai, o Filho e o Espírito Santo ouviram o meu clamor. E ele se voltou para mim e disse:
- Eu quero mudar! Diga-me como!
Nunca vou me esquecer daquelas palavras, por isso que eu amo tanto de contar essa história. Eu não sabia o que fazer, eu ainda não era totalmente carismático, eu não sabia a resposta a muitas questões, mas Deus está sempre ali. E, de repente, o Senhor volveu os meus olhos para o canto daquela grande sala e ali na no canto daquela sala havia uma linda estátua de Jesus, do Sagrado Coração de Jesus, Jesus da divina misericórdia, e eu olhando para aquela estátua, e algo que me impulsionou até ela, até Jesus. E eu o levei comigo e as coisas saíram da minha boca. Eu não sei como que as coisas saíram da minha boca, eu culpo o Espírito Santo. E eu disse para ele:
- Eu quero que você prometa a Jesus que a partir deste momento, você não vai mais beber nenhuma gota de álcool.
Somente o Espírito Santo poderia colocar essas palavras na minha boca.
“Eu quero que você prometa a Jesus que não é mais tocar uma gota de álcool na boca” E mesmo que eu já tinha acabado de entrar na renovação carismática, eu o conduzi a uma oração a Jesus. Em primeiro uma oração de arrependimento, e esta é a primeira coisa, sempre a primeira coisa é o arrependimento. Uma oração perdoando as pessoas que o feriram, uma oração renunciando a todas as práticas ocultas nos quais ele tinha participado. Uma oração convidando Jesus a entrar em seu coração, e uma oração pedindo para que Jesus o enchesse com Espírito Santo e só isso que aconteceu.
Quando eu deixei a sua casa eu estava de volta ao normal. Se alguém me perguntasse: “você acha que sua oração ajudou alguma coisa?” eu certamente lhe teria dito “eu acho que não”.
Mas por que eu disse essa oração, eu não sei, mas Deus ouviu esta oração. Querido povo meu, Deus ouve a nossa oração, Ele sempre nos ouve. Eu nunca ouvi uma oração que deixou de ser respondida, em todos esses 34 anos.
Um ano mais tarde, todos nós, os cinco padres da nossa paróquia, fomos convidados para uma festa numa casa famosa. E havia convidados por toda parte. Então, aquele mestre, o chefe daquela festa levantou-se e ele então disse:
- Vocês devem estar se perguntando porque eu os convidei para esta festa, qual é a motivação desta festa. Também vocês devem estar se perguntando porque é que está se servindo somente sucos e refrigerantes nesta festa.
Então ele disse:
- Hoje, há um ano atrás, um padre veio a esta casa.
E, à medida que ele contava aquela história, meu cabelo começou a arrepiar, porque ele estava se referindo à minha visita à sua casa exatamente há um ano atrás. Porque ele foi firme naquela promessa, Porque, a partir daquele dia, ele nunca mais tocou em uma gota de álcool. As orações são sempre respondidas, sempre respondidas. (aplausos)
Para encurtar um pouquinho a história, aos poucos ele foi formando um grupo de ex-alcoólatras. Ele chegavam a cada alcoólatra de Bombaim, e foi a cada grupo de alcoólatras anônimos de Bombaim e dava o seu testemunho. Ele se tornou um grande escritor, um grande palestrante, um grande ator. Você pode imaginar o quão forte era o testemunho dele, e ele terminava o seu testemunho com apenas duas frases e é como eu quero terminar a minha homilia. Ele dizia:
- Número um. Eu agradeço a Deus, meu pai, que ele me deixou cair até nas valetas de Bombaim.
Com freqüência ele era visto pela sarjetas de Bombaim. Como que se tivesse morto, todo mundo conhecia ele bêbado. Mas ele agradecia a Deus-pai que permitiu que ele chegasse até sarjeta. Porque se ele não tivesse chegado até aquele ponto, eu nunca teria sabido o quanto Deus me ama.
E em segundo ele dizia:
- Somente uma pessoa eu quero agradecer, e quem essa pessoa?  É o meu senhor Jesus Cristo, o senhor Jesus Cristo, o senhor das misericórdias, que me deu a última chance para que eu me voltasse para Ele, que me deu a última chance para que eu voltasse a Ele.
E a partir dali se começou um grande centro de recuperação de alcoólatras sob o patrocínio de Nossa Senhora. Nós o chamamos de Fundação da Graça, Ave-Maria, cheia de graça,
No ano passado, no Dia da República da Índia, o presidente da Índia deu um prêmio especial para esse grupo, porque era possível trazer a graça e o bem de Deus para todos os alcoólatras.
Nada é impossível para Deus, e tudo é possível para quem crê. Amém.




  • Curados Pelo Amor de Deus - 11/11/2011 - 16h00
  • Deus Escuta a Nossa Oração - 11/11/2011 - 21h00 => você está aqui.
  • tPrecisamos Estar Repletos do Espírito Santo - 12/11/2011 - 09h15
  • Tudo é Possível Naquele que Crê - 12/11/2011 - 11h30
  • Sejamos Todos Curados Pela Eucaristia - 12/11/2011 - 16h00
  • Assumir que Precisamos de Cura Interior - 13/11/2011 - 09h15
  • Pai Nosso a Chave da Cura Total - 13/11/2011 - 11h15
  • Orar Pela Cura como Jesus Quer - 13/11/2011 - 16h30
  • O Ministério de Jesus - 14/11/2011 - 09h15
  • Como o Demônio Penetra em Nossa Vida? - 14/11/2011 - 11h05
  • O que é que Você Quer que Eu Faça por Você?  - 14/11/2011 - 16h00
  • O Perdão é o Caminho Para a Cura  - 15/11/2011 - 09h00
  • Cura-nos Senhor Através do Amor  - 15/11/2011 - 11h00