090 Precisamos Estar Repletos do Espírito Santo



Precisamos estar repletos do Espírito Santo
Em primeiro lugar, é muito bom estar de volta na Canção Nova. (aplausos)
A primeira vez foi em 1999, o último ano do segundo milênio e a vez seguinte que vim foi no início do terceiro milênio. Eu não quero repetir o que eu já disse ontem, mas já que tem hoje muito mais gente do que tinha ontem, eu posso imaginar como Jesus se sentia quando ele via as multidões diante dele. A bíblia diz que ele ficava compadecido com o povo, e por quê? Porque eles eram como ovelhas sem pastor, e esse é o sentimento que temos na medida que a gente visita vários países. E por isso eu quero falar nesta manhã neste primeiro passo à cura total e à saúde total.
Eu vou repetir um pouco por causa daqueles que estão chegando, que chegaram agora de manhã, de uma forma bem breve o que eu falei ontem, então vamos continuar com a programação
Em qualquer vez que eu visito um desses 80 países que eu já visitei, eu sempre começo partilhando com as pessoas o que a boa nova nos evangelhos nos diz. A bíblia inteira é a palavra de Deus para nós, é a boa nova de Deus para os homens. Mas se tivéssemos que resumir todos os 73 livros da bíblia em apenas um versículo, nós devemos ouvir ou ler aquilo que Jesus disse a Nicodemos no evangelho de São João, capítulo 3.
Nicodemos era um homem de bem, era um dos grandes líderes do povo judeu e ele não estava concordando com os outros líderes da nação judaica. Ele sentia que havia algo em Jesus que ele precisava conhecer. Mas ele não queria se encontrar com Jesus de maneira pública, porque os outros líderes ficariam furiosos com ele e poderiam processá-lo. Por isso Nicodemos foi se encontrar com Jesus durante a noite. Isso é muito importante, ele veio se encontrar com Jesus à noite para ninguém perceber que ele foi se encontrar com Jesus. Também sabemos que a noite é mais silenciosa, é um tempo em que Deus pode falar conosco e nós com Deus.
Durante o dia existe muito barulho, e também com a luz do dia a gente se distrai facilmente. Mas à noite ficamos sozinhos com Deus e nós lemos ali já logo no primeiro capítulo do evangelho de Marcos como é que Jesus passava o dia.  Logo ali, no primeiro capítulo do evangelho de Marcos, nós compreendemos como é que Jesus passava os dias de sua vida. 
No capítulo primeiro do evangelho de Marcos é muito, muito importante. Veja o que Jesus fazia todos dias. A primeira coisa que ele fazia era abrir a sua boca e falar com o povo. Falava com grandes multidões, tocando as emoções desse povo, mas também falava com grupos menores, não pregando, mas ensinando, chegando ao seu racional.
E a bíblia diz que Jesus fazia isso todos dias a todo o tempo, para todas pessoas. Não é lindo isso?  Todos os dias Jesus pregava com toda força do seu ser para as multidões, motivando-os a mudar e a viver uma vida nova. Mas também ele ia ensinar grupos menores de pessoas, que queriam ser discípulos de Jesus, como os seus apóstolos. E aí ele ia ensiná-los e mostrar a eles como eles poderiam se comportar para serem verdadeiros discípulos.
Em segundo lugar o que é que Jesus fez? Alcançava as pessoas que tinham necessidade, aqueles que tinham enfermidades vinham até ele e a bíblia diz que Jesus curava a todos. Ele curava aqueles que estavam doentes fisicamente, aqueles que estavam emocionalmente afetados, aqueles que tinham qualquer tipo de problema. Ele os curava a todos. E de uma outra forma ele veio para libertá-los do poder do mal,  libertar das causas de suas doenças e aflições. Para os curar e para os libertar.
E a terceira coisa que Jesus fazia era encontrar-se com as pessoas de uma maneira pessoal, e até chegava a ir na casa das pessoas. Assim como ele foi na casa da sogra de  Pedro, ou encontrava-se pessoalmente com as pessoas a céu aberto. Nós temos muitas histórias no evangelho de como Jesus encontrou-se pessoalmente com uma pessoa. De uma maneira que uma pessoa somente era tão importante quanto a multidão toda. Mas não se esqueçam, Jesus amava tanto o seu povo, que se não pudesse encontrar as pessoas na multidão ou pequenos grupos ele chegava ir à casa das pessoas. Quantas histórias nós temos de Jesus entrando na casa das pessoas!
Então essas são as três principais coisas que Jesus fez: ele pregou em primeiro lugar de e ensinou, e número dois ele os curou e os libertou, e número três ele os encontrou pessoalmente, chegando até mesmo entrar em suas casas. Como aquele bom pastor que busca a ovelha perdida, foi isso que Jesus fez. Eu fico imaginando quem mais poderia fazer aquilo que Jesus fez. E ali está tudo escrito como que a gente pudesse seguir um modelo, especialmente nós padres de como nós devemos fazer. Só isso Jesus fez? Não, ele fez mais uma coisa, que nós vemos exatamente no primeiro capítulo do evangelho de Marcos.
Depois de passar o dia inteiro pregando, ensinando, curando e libertando, encontrando-se com as pessoas entrando na casa das pessoas, qual foi a última coisa que Jesus fez? Ele passava o restante do tempo em oração.
Mesmo passando o dia inteiro no seu ministério, ele não tem mais tempo sobrando, então ele passava a noite inteira em oração. E esta é a coisa mais importante que Jesus fez, porque na oração ele recebia tanto a sabedoria quanto a força, o poder para fazer o que fazia. Por isso quando os apóstolos estavam procurando por ele e não encontravam, finalmente eles percebiam: “ele deveria ter subido novamente à montanha”.
E quando chega a manhã, o raiar do dia, eles encontram-se com Jesus descendo da montanha e eles perguntavam para Jesus: “onde você estava? As pessoas estão procurando por você! Então vamos às pessoas!” E qual foi a resposta de Jesus? “eu passei a noite com meu Pai, eu passei a noite orando, e o Deus, meu pai, me disse o que eu tenho que fazer agora. Não permanecer aqui mas ir para a próxima cidade.
Não permanecer em Bombaim, mas ir para São Paulo, Cachoeira Paulista. (aplausos)
Bombaim não é perto de São Paulo. Eu tenho que voar através de Londres e a distância do vôo de Londres para São Paulo são doze horas. E como é que eu passei essas 12 horas de vôo? Dormindo e rezando. É assim que passaram rápidas as 12h, então eu percebi que essa coisa mais importante que Jesus fez
Então, desde os inícios do meu ministério 30 a 35 anos atrás, todos os fins de semana estou dando um retiro, um encontro, um seminário. E vou passar a semana inteira pregando ao povo de Deus não sentado, mas em pé, assim. Passo a semana inteira pregando para eles, rezando por eles e aí, na última noite, eu passo a noite inteira na capela rezando.Então, uma vez por semana, eu passo a noite inteira sem dormir, só rezando, fazendo aquilo que Jesus fez. Eu penso que este é um segredo do ministério. Você não consegue dar ao povo o que você não recebeu de Deus. Então eu quero dizer isso a vocês em primeiro lugar. Se você quer ajudar a sua família e as pessoas ao seu redor, e aqueles que tem problemas e vem buscar soluções com você, um único exemplo, ou melhor, o primeiro exemplo que você deve imitar é o exemplo de Jesus. Você não precisa ler a bíblia inteira era para isso, leia somente esse um capítulo, evangelho de São Marcos capítulo 1º. Aplausos ao Senhor por esse primeiro capítulo de Marcos. (aplausos)
Se você não acredita naquilo que estou dizendo, depois que terminar a palestra abra sua Bíblia e você vai conferir. Não estou nem pedindo a você que me leia o capítulo 2, mas estou pedindo que você leia pelo menos o capitulo um. E ali que Jesus dá o seu exemplo para nós e é um modelo para nós. Portanto aquilo que lemos no primeiro capítulo do evangelho de Marcos é uma explicação do que aquilo que João escreveu no seu evangelho.
Como eu disse, no evangelho de São João, no capítulo 3, nós encontramos Nicodemos procurando por Jesus. Ele, que era um dos grandes líderes entre judeus, e os outros líderes judeus tinham inveja de Jesus, pensavam que ele estava quebrando a lei. Mas Nicodemos, de alguma forma, sabia que Deus estava com Jesus. Então Nicodemos veio procurar por Jesus à noite.
Eu amo esse capítulo 3 do evangelho de São João, e quando eu leio esse versículo em que Nicodemos veio se encontrar com Jesus à noite, dizendo assim não somente porque tinha medo dos seus companheiros judeus, mas porque a noite é um bom tempo para  encontrar-se com Deus, quando todos os demais estão dormindo.
E Nicodemos pôde estar assim sozinho com Jesus, e Nicodemos começou a perguntar a Jesus a pergunta mais importante: De como ele poderia fazer aquilo que Jesus estava fazendo? Como que ele poderia se tornar um verdadeiro bom líder para o seu povo? E qual foi a resposta de Jesus? Uma resposta até um tanto estranha, ele dizia “Nicodemos, você tem que viver a sua vida de novo.” E Jesus falou de uma maneira bem forte e falou “Nicodemos você precisa nascer de novo”. Você se não nascer de novo não vai entrar no reino de Deus, por isso que até nos dias de hoje existem grupos cristãos que se auto-denominam “Nascidos de Novo”. É uma frase tirada do evangelho de São João, capítulo 3, então eles colocam lá que aquela igreja é a igreja dos que nasceram de novo. 
E quando as pessoas me perguntam se “você é nascido de novo”, então eu respondo: “eu nasci de novo não apenas uma, mas várias vezes” então não me fazem outras perguntas. São citações da bíblia e devem ser entendidos corretamente.
Jesus estava dizendo, falando de uma maneira tão forte, e nós corremos o risco de pegar apenas uma frase e construir toda uma nova religião em cima de uma frase. Mas ali é uma forma muito linda de se descrever como deve ser a de vida de um cristão, nós todos nascemos das nossas mães, somos nascidos de nossas mães, mas a nossa vida nascida de nossas mães é uma vida física, somente Deus pode usar uma vida espiritual. E é isso que Nicodemos estava dizendo. Você tem vivido essa sua vida humana de uma maneira apenas física, você tem que pedir a Deus que lhe dê um novo nascimento pela força do Espírito Santo e aí você vai conseguir aquilo que e Deus quer que você faça. Essa é a resposta que Jesus deu a Nicodemos. 
E se você me perguntar o que é que eu mais preciso fazer depois desses três ou quatro dias do nosso encontro aqui, eu sinto que nós deveríamos todos rezar justamente para pedir aquilo que Jesus pediu que Nicodemos fizesse. Que todos nós voltemos para nossa casa nascidos de novo. Deus é tão grande, que ele quer nos dar um novo nascimento a cada dia, de forma que nós comecemos cada dia como se fosse o primeiro dia de nossa vida, e de uma certa forma como se fosse o último dia de nossa vida. Todo dia deve ser um dia perfeito, é isso que Deus quer de nós.
Por isso Jesus usou esta frase bem contundente: “você precisa nascer de novo pela força do Espírito Santo”. E isso é o grande dom da Renovação Carismática Católica, é o que nos alerta sobre aquilo que diz a bíblia, que todos nós precisamos nascer de novo pela força do Espírito Santo.
Então eu vou lhes dar uma segunda lição de casa, não leia somente o primeiro capítulo do evangelho de Marcos, mas também nesse intervalo leia o capítulo 3 do evangelho de São João, aquilo que Jesus disse a Nicodemos ele quer dizer a vocês hoje, vocês são Nicodemos, vocês têm que ir a Jesus, não à noite mas durante o dia mesmo. E as coisas vão ser diferentes da sua vida, assim como aconteceu comigo. Então leiam o capítulo 3 do evangelho de São João. Vamos aplaudir João por esse evangelho. (aplausos)
Na medida que Jesus estava conversando com Nicodemos, Jesus conseguia ler o coração de Nicodemos e Jesus percebeu que Nicodemos era um bom homem. Mas ele estava em busca, a religião para ele tinha se tornado uma coisa corriqueira, enfadonha.
Com muita freqüência a gente diz: “eu sou católico, pertencemos a igreja católica”, talvez a gente “é cristão”. Será que a gente pertence a Jesus? Será que a gente está fazendo aquilo que e realmente Jesus pede para nós? De uma certa forma é isso que Jesus estava dizendo a Nicodemos. É um capítulo maravilhoso. Então Jesus dá a Nicodemos o segredo para se nascer de novo.
Em outras palavras, para fazer aquilo que Deus-pai quer que façamos, nós temos que voltar lá no começo, de Deus descer do céu à terra. Assim é que saberemos o que Deus  quer que façamos. Então João nos dá esse lindo versículo sobre o qual eu falei ontem, um versículo que mudou minha vida, que me tornau um evangelizador.
O versículo que eu aprendi quando eu estava fazendo meus estudos de doutorado em Roma. Os professores queriam que eu fizesse o meu doutorado, meus superiores em Bombaim queriam que eu fizesse o meu doutorado em leis ou em filosofia, mas para mim havia apenas um assunto que eu queria mesmo estudar e era a palavra de Deus, a bíblia. (Aplausos)
E meio contra a vontade os meus superiores em Bombaim me deixaram fazer os meus estudos sobre a escritora e eu ainda tenho comigo a carta do secretário do arcebispo, “qual vai ser a utilidade para a diocese você estudar a sagrada escritura?” Foi o que escreveram para mim. Mas então ele terminou a carta dizendo: “mas mesmo quando contra a nossa vontade você está autorizado fazer seus estudos sobre escrituras”. Você não pode imaginar o quanto eu fiquei feliz. Não existe nada mais brilhante do que se estudar que a palavra de Deus, porque é a palavra de Deus, não é a palavra de pessoas. (aplausos)
Então eu tinha que escolher o tópico para a minha tese de doutorado e à medida que eu lia a bíblia, o que mais me fascinava era um livro, o evangelho de São João. E eu disse para mim mesmo “eu preciso escrever a minha tese de defesa de doutorado a respeito do evangelho de São João” e lendo aquele evangelho de dia e de noite, eu ficava imaginando e pensando qual seria o capítulo, o versículo específico que seria a tese do meu doutorado. E, como disse ontem, finalmente eu cheguei lá, na primeira carta de São João, duas vezes. Quando as pessoas perguntavam a João “você conheceu bem Jesus, você era próximo de Jesus, na última ceia Jesus pôs a sua cabeça no peito dele, e você ali conseguiu escutar a batida do coração de Jesus. Você não somente ouviu que ele disse mas você sentiu que ele sentia, então nos fale de Jesus, nos fale de Deus, porque você o conhece melhor do que qualquer um de nós.” E qual foi a resposta de João? Somente uma pequena frase, somente três palavras; a resposta para a pergunta “fale-nos de Deus”, o que é que esse grande apóstolo diz?  “Deus é amor”. E ponto final. (aplausos)
Com freqüência, nas paróquias os paroquianos reclamam quando o sacerdote faz sermões muito longos. E com freqüência ficam chateados e aborrecidos com sermões muito longos. E aqui nós temos João, o discípulo favorito de Jesus, João que Jesus pediu que assumisse Maria como sua mãe, dando para nós o mais curto e completo sermão de toda a existência: “Deus é amor”. Amém. (aplausos)
E a partir daí eu comecei a compreender o que é que é o cristianismo, que o cristianismo é a religião do amor.
Existem religiões que até encorajam as pessoas a matar os outros através de bombas suicidas, em bombardeios suicidas, até crianças e velhos são assassinadas. E é dito nessas regiões que esses homens bomba vão para o paraíso rapidamente. Mas não é isso que o cristianismo ensina, desde o tempo de Jesus o cristianismo começou a despertar e a fazer surgir o que nós chamamos de mártires, não homens bomba que matam outras pessoas, mas pessoas que oferecem a sua própria vida a Jesus para que outros tenham vida. Portanto no cristianismo nós não temos homens bomba, nós temos somente mártires.
Quando estava estudando em Roma, o lugar que eu mais gostava de freqüentar era as catacumbas, às vezes eu ia com freqüência celebrar missas e quando houve a primeira convenção internacional da Renovação Carismática, em 1975, onde eu participei representando a Índia - o meu país – havia mais de 10.000 carismáticos que vieram de mais de 100 países no mundo inteiro. Foi a primeira convenção que aconteceu em Roma, que é a sede da nossa fé. Mas em que lugar aconteceu? Nas catacumbas de Roma! Aplaudam o Senhor por isso! (aplausos)
O Senhor inspirou os líderes da Renovação a fazer essa primeira convenção internacional da Renovação Carismática no mesmo lugar onde milhares de pessoas deram a sua vida pela Igreja. E eu amava trazer as pessoas de todos os lugares para visitar a Roma mas especialmente as catacumbas e com freqüência eu rezava a missa lá nas catacumbas. E as catacumbas, em alguns lugares, tem quatro andares. E todos os dias milhares de pessoas visitam e caminham ali pelas catacumbas, não existe cimento, não existe lugar para caminhar direito, não existe corrimão como a gente vê por aqui, assim como corrimão, e os pilares para sustentar tudo, nas catacumbas só existem mártires, eu repito, só existem mártires. Mas aqui só existe a massa da terra que foi unida pelo sangue dos mártires. E aquelas catacumbas nunca vão ruir. Em 11 de setembro as torres de Nova Iorque caíram, as catacumbas estão molhadas enxarcadas com o sangue de Jesus e nunca vão cair e nunca vão ruir por causa do sangue de Jesus. (aplausos)
A nossa religião é extraordinária. Como o papa disse a nós, você reconhece a sua dignidade, você é um cristão, esta é a sua dignidade. Então eu quero terminar da forma que eu comecei ontem, o que Jesus disse a Nicodemos? Ele não pregou um grande sermão, ele disse a Nicodemos o plano de Deus para a humanidade, o que Deus quer fazer para cada um de nós. E João 3:16, Deus de tal forma amou o mundo, Deus de forma de tal amou o mundo, Deus de tal forma o mundo, que lhes deu o seu filho único Jesus, que lhes deu o seu único filho Jesus, para aqueles que crerem e acreditarem nele como Deus não morram, nunca fiquem doentes, nunca fiquem afetados, mas ao contrário, que tem uma vida nova, uma nova alegria, uma nova força, uma nova liberdade e tudo mais. Aplauda o Senhor por esse versículo (aplausos)
Eu nunca me canso de falar sobre João 3:16 e por isso eu escrevi a minha tese a respeito disso. Como eu disse ontem, o título principal da minha tese é Deus é amor. Você pode imaginar a minha alegria quando Deus me disse que eu escolhi o assunto correto. Não estou dizendo que Deus apareceu  para mim ou um anjo apareceu para revelar isso, que seria um bom assunto para minha tese, mas Deus me mandou uma pessoa, um homem que depois se tornou papa, Bento XVI.  Que Deus disse ao cardeal Hatzinger que depois se tornou papa (aplausos) para escrever a sua primeira encíclica. E qual era o tema da primeira encíclica? Deus falou para o papa “dá uma olhada na tese do padre Rufus”, o título da minha tese era Deus é amor. E o papa escreveu sua primeira encíclica e qual era o título?  Deus é amor. Agora aplauda o Senhor por isso. (aplausos)
Portanto o papa Bento XVI e o padre Rufus tem o mesmo pensamento, porque nós pensamos do jeito que Jesus disse, e portando três pessoas pensam da mesma maneira, Jesus, o papa Bento XVI, nosso santo padre, e este padre Rufus que vos fala. Amém (aplausos)
Portanto, a partir desse versículo é que nós vamos construir todo o nosso programa de encontro nesses dias. Mas eu quero terminar essa primeira sessão, dizendo a vocês que Jesus não simplesmente disse coisas, mas ele as colocou em prática, ele as fez. Ele diz a Nicodemos Deus nos ama de tal forma que nos deu seu único filho Jesus para que  aqueles que nele acreditassem não fiquem doentes, não sejam afetados, mas tenham uma vida nova.
Então vou dizer a você o que Jesus fez para colocar em prática esse versículo. A melhor maneira de saber isso é ler sempre o primeiro e último capítulo de cada um dos quatro evangelhos e isso é suficiente para começar. O primeiro capítulo e o último capítulo.
O que o primeiro capítulo diz? Quando você lê o evangelho de Mateus capítulo 3, lê o evangelho de Lucas capítulo 3 que o primeiro capítulo ministério de Jesus, e quando você lê o primeiro capítulo evangelho de Marcos, e o primeiro capítulo do evangelho de São João também, ali você vai encontrar o que Jesus fez. A primeira coisa que Jesus fez, depois de viver trinta anos escondido de sua família, desconhecido de todos, até que alguém disse, Nataniel disse, “pode vir alguma coisa boa de Nazaré?” porque Jesus é de Nazaré, porque ele sabia que Nazaré não foi mencionada no antigo testamento. Era uma vila insignificante, não está mencionada no antigo testamento. Então Natanael disse “mas quem já ouviu falar de Nazaré? Não é nem mencionada no antigo testamento”. Mas qual era o nome completo de Jesus? Que a bíblia chama de Jesus de Nazaré, como que se Nazaré não fosse realmente nada e Jesus é tudo. Jesus de Nazaré, é assim que começam os evangelhos. Começam com aquilo que nós chamamos de “o batismo de Jesus no rio Jordão”.
Sempre que eu comecei a estudar a bíblia, eu fico pensando “porque é que o evangelho começa com batismo de Jesus?” Para mim parecia um episódio sem importância, será que os evangelistas não podiam escrever algo melhor? Mas depois eu comecei a compreender verdadeiramente a importância. Como é que isso vem à minha mente?
Quando a Igreja estabeleceu que a primeira festa logo depois da epifania seria a festa do batismo de Jesus. Você percebe que no calendário a festa quase não era mencionada, mas no novo calendário, depois do conselho Vaticano II, o ciclo cristão termina com o a epifania, o ciclo de Natal termina com a epifania, e o segundo ciclo que é chamado  ciclo pascal começa com batismo de Jesus.
Então é importante lembrar isso. Quando estava dando um retiro na região de Querela ao sul da Índia, os ritos orientais chamados sirius, eu percebi que logo após a oração na consagração nós temos um trecho chamado memorial, que no nosso rito latino, nós chamamos de “lembrarmos dos mortos”, mas nos ritos orientais, não somente hoje mas  sempre foi assim há dois mil anos, é assim que acontece no missa do rito oriental, lembrarmos a encarnação de nascimento de Jesus o seu batismo no rio Jordão e a sua morte e ressurreição.
De maneira a nos mostrar que o batismo de Jesus não é somente mais uma historinha apenas que foi colocada no evangelho, de uma certa forma para nos mostrar que é tão importante, tanto quanto nascimento, assim como é tão importante quanto a morte e ressurreição, o batismo de Jesus. Então, quando eu fou à terra Santa, e foi celebrar o Natal, na basílica oriental, eles estavam celebrando o Natal. E qual era o dia no nosso calendário? Era o dia do batismo de Jesus. Porque ali para eles é o verdadeiro nascimento de Jesus. Portanto quando você lê nos evangelhos a respeito do batismo de Jesus, o que é que os ritos orientais nos ensinam? Um dia Jesus de Nazaré foi até o rio Jordão na Judéia. Por que? Porque o seu primo, João Batista, estava preparando o povo para a vinda do Messias. Porque o Espírito já lhe havia dito que o Messias estava aqui. E quando as pessoas perguntavam para João “você é o Messias?”. Ele falava cegamente “eu não sou Messias, eu sou aquele enviado para preparar o povo para ele”. E à medida que João estava preparando o povo convidando-os a mudar de vida, ele dava, fazia o batismo como um sinal do desejo das pessoas em entrando na água com um desejo de mudar de vida, para que seus pecados fossem lavados naquelas águas do rio Jordão para que os pecados fossem perdoados e saíam das águas como se fossem novas criaturas.
E esse era o trabalho João, preparar o povo para a vinda do Messias, chamando-os ao arrependimento e à mudança de vida. E um dia, um homem com o nome de Jesus chegou, como se fosse um outro pecador como os outros, mas João o reconheceu como o Messias e ele disse a Jesus “você é que deve me batizar e não eu a você” mas Jesus insistiu “faça o que lhe foi dito para fazer” e Jesus mesmo imergiu nas águas do rio Jordão, como que se para que as pessoas pudessem pensar que ele era um pecador como eles, Jesus identificando-se conosco pecadores, como São Paulo depois vai dizer: ele que não havia maldição tornou-se uma maldição por nós.
Jesus fez algo acima da humilhação, para que as pessoas imaginassem que ele também era um pecador. E, ao fazer isso, algo aconteceu. E o que é que aconteceu? A bíblia explica de uma maneira tão bela... os Céus se abriram!
Sempre que a bíblia mencionar “os Céus se abriram” é porque algo de muito grande estava acontecendo, vindo diretamente de Deus. Os céus se abriram. Eu nunca esqueci essa frase, “os céus se abriram”. E então Jesus tem uma visão, o antigo testamento diz que tudo começa com uma visão, sem uma visão nada acontece.
Da mesma forma, Jesus teve essa visão. E qual foi a sua visão? Os céus se abriram e duas coisas aconteceram a Jesus, e não esqueçam essas duas coisas, Jesus recebeu autoridade do Pai para pregar. Não da igreja, da sinagoga, dos seus líderes religiosos, Jesus recebe autoridades para proclamar a boa nova diretamente do seu Pai. Sem a autoridade de Deus-pai nós nunca devemos proclamar o evangelho. E depois o que aconteceu? Jesus recebeu a força do Espírito Santo para curar e libertar as pessoas. Sem o Espírito Santo não acontece nenhuma cura, não acontece libertação, Jesus tinha que receber o poder do Espírito. E como é que termina esse episódio? Quem souber como termina esse episódio ganha um chocolate. Ninguém sabe?
Então vou dizer a vocês. Termina com esta frase: Jesus tornou-se repleto [o palestrante enfatiza fortemente a palavra repleto] do Espírito Santo. É assim que começa o evangelho, (aplausos)
Jesus agora está repleto do Espírito Santo. E você acha que vai conseguir mudar o mundo sem estar repleto do Espírito Santo? Por isso que Paulo VI disse, que a Igreja precisa da Renovação Carismática como um dom do Espírito Santo, para mudar o mundo, e esta é a oportunidade Espírito Santo. (aplausos)
E esta é a oportunidade do Espírito Santo, esta é a nossa oportunidade, é a oportunidade da igreja ao convidar as pessoas a receber e a serem repletos do Espírito Santo, porque sem o Espírito não podemos fazer nada.
Mesmo Jesus quando foi repleto do Espírito Santo, aquilo que era impossível tornar-se possível, como o anjo disse a Maria “nada é impossível para Deus, nada é impossível para Deus”. E Jesus mesmo disse aos seus apóstolos, tudo é possível, tudo é possível, para aquele que crê, e pelo poder do Espírito Santo.
E receba o Espírito Santo.
Amém (aplausos)


  1. Curados Pelo Amor de Deus - 11/11/2011 - 16h00
  2. Deus Escuta a Nossa Oração - 11/11/2011 - 21h00
  3. Precisamos Estar Repletos do Espírito Santo - 12/11/2011 - 09h15 ==> você está aqui.
  4. Tudo é Possível Naquele que Crê - 12/11/2011 - 11h30
  5. Sejamos Todos Curados Pela Eucaristia - 12/11/2011 - 16h00
  6. Assumir que Precisamos de Cura Interior - 13/11/2011 - 09h15
  7. Pai Nosso a Chave da Cura Total - 13/11/2011 - 11h15
  8. Orar Pela Cura como Jesus Quer - 13/11/2011 - 16h30
  9. O Ministério de Jesus - 14/11/2011 - 09h15
  10. Como o Demônio Penetra em Nossa Vida? - 14/11/2011 - 11h05
  11. O que é que Você Quer que Eu Faça por Você?  - 14/11/2011 - 16h00
  12. O Perdão é o Caminho Para a Cura  - 15/11/2011 - 09h00
  13. Cura-nos Senhor Através do Amor  - 15/11/2011 - 11h00