053 Recebi a Força do Espírito Santo


Recebi a Força do Espírito Santo.

Por Padre Rufus Pereira
Quando nós lemos os quatro evangelhos, existem três coisas que descrevem a vida de Jesus. Três características que nós não encontramos em nenhum outro líder religioso.

Primeiro: as Freqüentes Aparições de Jesus aos Apóstolos.
A primeira coisa que é dita é que, depois da ressurreição, Jesus apareceu para o seus apóstolos muito freqüentemente. Com que propósito? E a primeira razão pela qual ele apareceu para os apóstolos foi para dizer a eles e demonstrar para eles que, apesar dele ter morrido e ter sido enterrado, ele estava agora ressurreto dos mortos.
Como São Paulo diz, "essa é a base da nossa fé em Jesus Cristo". Se Jesus não tivesse ressuscitado, então teria sido o nosso fim. A nossa fé está no fato de que Jesus morreu, foi enterrado, mas foi ressuscitado dos mortos. Como ele mesmo disse, "eu sirvo a um Deus que é vivo."

Segundo: Jesus está vivo.
E o segundo ponto é que Jesus não somente ressuscitou, mas ele está vivo.

Terceiro: Ele está no meio de nós.
E em terceiro lugar ele está conosco, no meio de nós.

Jesus, o Líder Religioso que...
Vocês sabem de algum outro líder religioso que morreu e ressuscitou?
Algum outro líder religioso que viveu há 2000 anos atrás mas continua vivo?
De um outro líder que, apesar de não estar mais fisicamente na nossa frente, temos a certeza de que permanece conosco?
Qual é a resposta de vocês? Vocês conhecem? (a platéia responde "não".)

Milhares de histórias atestam Jesus Vivo.
E eu tenho visto e ouvido tantas experiências, ao longo desse tempo que Jesus ressuscitou, e continua, e está vivo entre nós.
Eu tenho milhares de histórias para contar para vocês. Às vezes eu tenho dificuldade até em escolher qual história que eu vou contar. E todas essas histórias que eu poderia contar para vocês provam que Jesus está vivo e ressuscitado.
Portanto, não há ninguém como Jesus. Ninguém fez toda a obra que Jesus fez.
Mas isso não é tudo. A segunda razão pela qual Jesus apareceu após a ressurreição era para dizer aos apóstolos que agora eles iriam continuar a sua obra. Quando nós lemos o capítulo 16 do evangelho de Marcos e aí podemos complementar esse evangelho com os outros três. Olha só o que Jesus disse para os apóstolos "vão por todo o mundo".
Algum outro líder religioso disse para os seus discípulos: "ide por todo o mundo"?
E Jesus disse: "vão, e preguem o evangelho a todas as criaturas".
Alguém já disse isso antes?
Então Jesus também disse: "curem os doentes".
Algum outro líder religioso disse aos seus discípulos para fazer isso?
Jesus também disse: "expulsem todos os demônios".
Algum outro líder disse isso também?
Jesus também disse no evangelho de Mateus: "ensinai a todas as nações".
Algum outro líder disse isso?
No evangelho de Lucas Jesus disse: "sejam minhas testemunhas por todo o mundo, até o fim do mundo".
Algum outro líder disse isso?
Jesus também disse no evangelho de João: "cuidem das minhas ovelhas, amem as minhas ovelhas".
Algum outro líder disse isso?
Então, quem é como Jesus?
Então, a segunda razão pela qual Jesus apareceu para os apóstolos foi para dizer para eles: "o meu trabalho terminou. Então, agora, o trabalho de vocês começa".
Então Jesus disse: "porque eu vivi, vocês também agora viverão". "O que eu vos ensinei, ensinai a todas as criaturas". Jesus falou com os apóstolos e o mesmo ele está dizendo isso para mim e para você no dia de hoje, dizendo que temos que proclamar a boa nova para todas as criaturas e levar a sua cura e a sua libertação e a todos aqueles que necessitarem.
E a terceira razão pela qual ele apareceu para os apóstolos foi para dizer para eles: "não tenhais medo, não sintam que vocês não têm condições de realizar essa obra". Porque sozinho também ele não faria toda aquela obra. “Mas eu vou enviar a vocês alguém como eu. Um outro paráclito. Um outro que estará com vocês, como agora eu estive com vocês”. Mas a diferença é que a pessoa que Jesus envia para nós é alguém que nunca se espera que tome conta de nossa vida. Essa pessoa se chama o Espírito Santo.
Quando os apóstolos viram que Jesus subiu aos céus e tinha os deixado, eles ficaram muito tristes porque sentiriam muita falta de Jesus. Eles se entristeceram porque eles pensaram "bom, então, acabou a esperança do reino de Deus".

O Paráclito: Espírito Santo.
Mas Jesus disse para eles: "não tenham medo, esperem, porque eu vou enviar para vocês um poder que virá do alto, um poder que não é uma coisa, uma eletricidade, ou qualquer tipo de energia. Eu vou enviar para vocês um poder que é uma pessoa, que é alguém: o Espírito Santo”.
E essa é uma das passagens mais incríveis de toda a bíblia. É quando Jesus, em seus últimos discursos antes de morrer, disse aos apóstolos: "eu estou deixando vocês, eu estou deixando vocês... Mas, de alguma maneira, eu estarei sempre com vocês. Mas não desta forma que hoje vocês estão me vendo, mas de uma forma diferente. De uma única forma. Eu estou deixando vocês, mas eu não vou deixar vocês órfãos. Eu não vou deixar vocês sozinhos. Eu vou enviar uma outra pessoa para ficar com vocês. Ele não somente estará com vocês como eu tenho estado com vocês. Ele virá e habitará dentro de cada um de vós. Este é o Espírito Santo de Deus”.
E Jesus disse: "quando o espírito vier habitar em vocês, o Pai também virá e habitará em vocês e eu também virei e habitarei em vocês. Nós três veremos e faremos de você a nossa morada. Então, assim, nós tínhamos uma outra definição de Deus. Deus Pai que é o Pai por nós, ele está no céu. Jesus é o Deus conosco, mas está fora de nós. Mas o Espírito Santo é aquele que vem para estar conosco. Mas o Espírito Santo fará a sua morada dentro de nós.
Se Deus Pai é um Deus para nós, e Jesus é o Deus conosco, o Espírito Santo é o Deus em nós. Vamos aplaudir o senhor por esta incrível revelação. (aplausos.)
Algum outro líder religioso já disse "eu fiquei e farei a minha morada dentro de vocês"? Somente uma pessoa disse isso. E esse foi o Espírito Santo.

A Santíssima Trindade Faz de Nós Sua Morada.
Nós estamos tão acostumados a falar do Pai, do Filho e do Espírito Santo, quando nossa refletirmos sobre as palavras das escrituras, nós percebemos, ao ler nas escrituras, quem fez a sua morada dentro de nós: a Santíssima Trindade. O Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Então, portanto, esta tarde eu quero falar para vocês que o Deus, nosso pai, nos ama e Jesus é um salvador e aquele que cura e o Espírito Santo é aquele que nos dá uma nova vida.
Se vocês querem saber o que o Espírito Santo pode fazer por vocês, especialmente no ministério da cura e libertação, observem o que acontece na vida de Jesus.
Quem é que era Jesus antes da experiência do batismo no rio Jordão?
Aos olhos dos seus governantes e ele era uma pessoa normal. As pessoas normalmente diziam "não sigam Jesus", eles não davam importância a Jesus porque ele era filho de José, que era um carpinteiro, também filho de Maria. De onde veio, sendo filho de um carpinteiro e de Maria, todo esse poder?
Alguma coisa aconteceu com ele no rio Jordão.
O evangelho de Lucas diz que quanto se orou por ele, quando João Batista orou por ele para que ele fosse batizado nas águas do rio Jordão; e Jesus fez isso porque ele queria mostrar para as pessoas que ele era como eles, um homem, até mesmo da maneira de um pecador se comporta, ele se esvaziou completamente de sua glória.
Então os céus se abriram e aí o Pai deu a ele a autoridade para pregar as boas novas e o Espírito Santo deu a ele o poder e a força para que ele expulsasse o inimigo.
E comece a perceber agora, a partir daquele momento, a vida de Jesus.
O evangelho diz que, a partir daquele momento, Jesus estava cheio do Espírito Santo. E todos aqueles que estão cheios do Espírito Santo, assim como Jesus, podem realizar a sua obra.
Quando Jesus pregava a palavra na sinagoga, as pessoas se aproximavam. E ao ouvi-lo ficavam surpresas. Quando ele começou a pregar, as pessoas começaram a dizer "ninguém fala dessa maneira", "nunca alguém nos disse as coisas que Jesus está nos dizendo", "ninguém, até aquele momento, havia nos falado com tanta convicção e autoridade".
Sempre depois que Jesus pregava, ele curava a todos. Aqueles que eram possuídos por satanás, Jesus os libertava com apenas uma só palavra. Pedro dizia: "quem é esse homem que até os maus espíritos o obedecem?"
Em outras palavras, a vida de Jesus foi completamente transformada e ele começou a viver como um verdadeiro Messias.

Jesus Precisou do Espírito Santo.
Se Jesus precisou do Espírito Santo para realizar toda aquela obra, quanto mais nós precisamos do Espírito Santo. Alguns teólogos dizem que toda essa obra que Jesus realizou podem ser explicadas, todas essas coisas, de uma forma natural.
Mas eu acredito que todos aqueles milagres aconteceram. Porque no meu ministério eu vejo as mesmas coisas acontecendo. Se isto está acontecendo comigo, um homem pequeno, um pecador, imagine quanto mais o que aconteceu com Jesus, que era Deus. Esta é a razão pela qual acreditamos que Jesus realizou tudo aquilo que fala a palavra.
E todas as pessoas que o ouviam, todos os seus discípulos fizeram, praticamente, as mesmas coisas que Jesus fez.
Em segundo, vamos olhar para os apóstolos. O que eram os apóstolos antes do domingo de Pentecostes?
O evangelho descreve que eles eram uma decepção para Jesus. Eles passaram três anos seguindo Jesus, vendo Jesus fazer o que ele fez. E ainda assim não acreditavam verdadeiramente que o que Jesus estava dizendo era, de fato, a verdade.
Todas as vezes que Jesus os levava para rezar com ele, eles dormiam.
Eles ficavam com ciúmes uns dos outros e eles até suspeitavam quando Jesus conversava com uma mulher.
Quando Jesus foi preso, todos eles o abandonaram. Um o negou, um o traiu e eram aqueles que Jesus havia escolhido.
E alguém poderia fazer com doze pessoas desse jeito?
O padre Jonas escolheria doze pessoas como essas para trabalharem com ele aqui na canção Nova? Sim ou não? (a platéia responde "não").
Mas Jesus escolheu. E esse é o grande milagre: Jesus escolheu as piores pessoas, mas ele sabia que iria mudar aquelas pessoas. Como? Como Jesus poderia mudá-las? Ele pediu que eles esperassem em um andar superior, até que eles pudessem receber o poder do Espírito Santo. O mesmo espírito que estava em Jesus, curando e libertando da opressão, viria sobre os apóstolos.
Como é que eles passaram aqueles dias e noites de espera?
Eles fizeram somente uma coisa durante aqueles dias: eles oravam, oravam e oravam. Pela primeira vez na vida deles eles realmente oraram. Talvez porque Maria estivesse junto com eles e com o testemunho dela, ela os encorajou a orarem. Porque o Espírito Santo somente vem quando nós estamos em oração. E a mesma coisa que aconteceu com Jesus aconteceu com eles.
O Espírito Santo veio sobre eles como fogo, como vento.
E os Atos dos Apóstolos nos dizem, capítulo 2, versículo 4, o mesmo que foi enviado sobre Jesus e todos os apóstolos receberam Espírito Santo ficaram todos cheios do Espírito Santo. O evangelho não diz que eles “receberam Espírito Santo”, o evangelho diz que eles ficarão “cheios do Espírito Santo”, e cheio significa cheio. Não há lugar para mais nada.
E vamos prestar atenção, o que é que aconteceu com os apóstolos depois disso?
A primeira coisa é que todo o medo foi embora, desapareceu. Eles estavam de mãos amarradas por causa dos medos que eles tinham. E eles abriram totalmente as portas dos seus corações, eles escancararam as portas de seus corações e foram às ruas de Jerusalém. E foram falar sobre Pentecostes no templo.
E como é que eles foram pelas ruas de Jerusalém? Quietos? Com medo?
Eles saíram pelas ruas de Jerusalém gritando, louvando ao Senhor. Eles estavam tão cheios de alegria que as pessoas pensavam que eles estavam bêbados.
Então, o primeiro fruto do Espírito Santo é o dom da oração.
Quando eu vi vocês ontem e hoje, louvando ao Senhor, eu pude perceber o que aconteceu com a descida do Espírito Santo. Foi dado à renovação carismática o dom de louvar, como um dom para a igreja. Então, o primeiro dom do Espírito Santo é o dom da oração.
E em segundo, o que é que aconteceu? Pedro, o apóstolo, foi até o templo e começou a proclamar a boa nova. O mesmo Pedro que negou a Jesus! Porque aquele mesmo Pedro que esteve diante de Jesus, Pedro, sem ter escrito nada, sem ter nenhuma preparação faz o seu primeiro sermão.
E as suas palavras tiveram o poder de tocar 3000 pessoas.
O dom da proclamação é a segunda evidência do batismo no Espírito Santo.
Como Pedro disse, quando disseram a Pedro para que ele não pegasse, quando as pessoas falaram para ele não continuar pregando a palavra ele disse: "não me culpe, culpem ao Espírito Santo.", "vocês não vão calar a minha boca", "eu não posso controlar, a minha boca se abre e automaticamente eu prego o evangelho."
A terceira coisa que aconteceu é aqui e eles perceberam que tinham recebido o dom da cura.
Quando um homem veio até Pedro e pediu a ele dinheiro, Pedro disse: ouro e prata eu não tenho, mas eu tenho algum muito mais precioso, receba o Espírito Santo. E, pelo poder do Espírito Santo, eu estou te pedindo "levante e ande". E esse homem que estava ali, e se o deficiente levantou, começou a andar, correr e a louvar ao Senhor.
A quarta coisa foi que o espírito os tornou uma única comunidade.
Uma comunidade com uma única mente, um único coração, um único corpo. Isso foi um trabalho, uma obra do Espírito Santo. O Espírito Santo nunca divide. Ele nos faz pensar de uma maneira, com uma única mentalidade. Ele nos faz sentir, ter um mesmo sentimento, como um único coração. Ele nos faz aproximar um dos outros como um único corpo.
E o último dom que eles receberam foi o quinto, a alegria de sofrer por Jesus Cristo.
O que aconteceu com Jesus e o que aconteceu com os apóstolos tem acontecido há 2000 anos, também com a igreja.
E só mesmo quando eles compreenderam, eles tiveram essa consciência de que o Espírito Santo habitava dentro deles, só quando nós mesmos temos a mesma consciência que podemos fazer aquilo que Jesus realizou.
A minha tese foi baseada no evangelho de São João, como eu disse hoje, cujo título foi "Deus é amor", e eu li várias vezes o evangelho de São João. E eu me deparei com a última pregação diz Jesus Cristo. E eu, ali, na passagem diz "se você crêem em mim", ele falou para os apóstolos, "vocês farão as coisas que eu tenho feito".
Eu já tinha lido essa frase centenas de vezes antes. Mas, naquele dia, quando eu olhei outra vez, eu reparei naquela frase. Eu falei: “será que eu estou lendo corretamente?” “Será que eu estou lendo apropriadamente o evangelho?”, “E li mais uma vez, Jesus disse aos apóstolos: "se vocês crêem em mim, vocês farão as mesmas coisas que eu tenho feito." e eu disse: “Senhor, isso é impossível."
"Eu, jamais, Senhor, conseguirei fazer as coisas que o senhor tem feito".
E Jesus me disse : “leia outra vez" e eu li outra vez: "se você crê em mim" significa "se eu estiver aberto ao Espírito Santo totalmente" e "se eu creio que, realmente, eu recebi o Espírito Santo", então eu também farei as coisas que Jesus tem feito.
Isso não é incrível?
Algum outro líder religioso disse aos seus discípulos vocês farão as mesmas coisas que eu tenho feito? Só Jesus.
“Vocês farão as mesmas coisas que eu tenho feito”. Vamos aplaudir ao Senhor. (aplausos.)
Mas isso não é tudo.
Eu continuei a leitura e ali na próxima frase, Jesus disse: “você fará as coisas que eu tenho feito, você não fará somente as coisas que eu fiz, mas ainda maiores do que eu realizei”.
Alguns líder religioso disse ao seus discípulos “vocês farão obras ainda maiores do que eu fiz? Ninguém a não ser Jesus Cristo. E Jesus está dizendo para você e para mim "façam coisas ainda maiores dos que eu fiz". Vamos aplaudir agora com muita força nosso Senhor que nos fala isso. (aplausos.)

Caso: Freddy, Dunlop.
Eu posso contar sobre isso milhares de histórias para vocês. Mas eu vou contar uma delas, não para provar que eu fiz coisas maiores dos que Jesus fez e nem para dizer também que eu fiz coisas como Jesus fez, mas que eu fiz alguma coisa um pouquinho como Jesus. Parecida com Jesus. E aqui está a história.
Foi me dada uma missão numa cidade ao sul da Índia. Era a igreja, essa missão foi numa igreja de Nossa Senhora de Lurdes. E, naquela cidade, era a igreja mais conhecida, a mais famosa. Lá foi o primeiro lugar em que a Renovação Carismática aconteceu naquela região. E quem era o padre que estava à frente daquela igreja? Era um padre salesiano os que estava a frente da igreja, quando começou a renovação naquela região. Por isso que eu vou contar para vocês essa história.
Aconteceu exatamente há trinta anos atrás, em fevereiro de 1977.
Então foi uma missão de uma semana. Durante a noite a gente tinha pregações e de manhã nós tínhamos orações, confissões.
Na segunda manhã um senhor já de idade veio até mim. E qual era o seu problema? Um problema muito comum. A sua esposa o havia abandonado e levado com ela os seus dois filhos pequenos. E eu achei que ele tivesse vindo até a mim, para que ele pudesse, de alguma forma, para que a esposa voltasse para que ele.
Mas ele não mencionou isso em nenhum momento.
Pensei assim então "bom, ele veio para expressar toda a amargura, a raiva e o ressentimento que ele tem com a esposa." Mas nada desse tipo também aconteceu.
Então eu logo percebi que ele veio não para culpar a esposa, mas para culpar a si mesmo. Porque ele culpava a si mesmo e não à esposa, porque a primeira pregação à noite sobre o desejo de Deus e o amor de Deus haviam tocado o coração dele.
E então ele olhou para mim: "Padre, tudo isso aconteceu por minha culpa. Eu batia na minha esposa, eu a tratava muito mal, e eu sou praticamente um alcoólatra" e lágrimas de arrependimento rolaram por sua face, porque ali ele tinha feito uma confissão sincera de toda a sua vida.
Mas, à medida que ele experimentou o amor misericordioso de Deus, eu já pude perceber que os seus olhos se enchiam de alegria. Eu jamais esquecerei aquela convenção, porque eu via nos olhos dele lágrimas de arrependimento e ao mesmo tempo lágrimas de alegria. Porque o Senhor age no amor de Deus e Deus age no arrependimento do homem, no arrependimento sincero de cada um de nós.
Então eu disse que ele poderia sair. Quando ele estava praticamente saindo da minha sala e, eu repentinamente percebi que, quando ele entrou na minha sala, ele entrou com uma bengala, que ele estava assim, ele precisava caminhar com aquela bengala. Quando ele sentou, ele sentou com a sua perna esquerda completamente esticada. E quando ele já estava para sair da minha sala, eu disse para ele: "Freddy".
Ele olhou, virou para mim sem dizer uma palavra. "Freddy, eu pensei que você vê tivesse vindo para mim por causa do seu problema da perna." Mas ele me encarou e ele falou assim: "mas o senhor falou para Jesus que eu queria que ele curasse a minha perna?" e ele ainda olhou para mim sem dizer uma palavra. E eu pressionei: "você queria que eu rezasse para que a sua perna fosse curada?" e aí ele disse: “se você quiser, se você desejar, você pode rezar."
Então eu comecei outra vez, então eu olhei, não já pensando na perna como eu tinha pensado a princípio, que ele queria a cura da perna. Eu pensei que ele tivesse vindo para curar a sua perna, mas percebi que não era isso. Ele não tinha para uma cura física, ele tinha vindo para algo muito mais forte. Aquilo que realmente importa, ele tinha vindo buscar. Aí veio a minha mente um versículo do sermão da montanha quando Jesus disse: “buscai primeiro o Reino de Deus e tudo o mais vos será acrescentado." Mateus, capítulo 6, versículo 33.
É muito fácil de lembrar, não é? 6-3-3. E aí Jesus disse: “procure primeiro o Reino de Deus, coloque isso como primeiro lugar na sua vida. E todas as coisas que vocês desejarem vos serão dadas”. E eu disse: “Senhor, Freddy, Senhor, veio aqui buscando somente a ti e a seu reino. Ele, como o filho pródigo, voltou para a casa do Pai. Como o Filho pródigo, voltou com o coração arrependido. Por que ele não buscou a segunda parte, "que tudo o mais será acrescentado".
Então eu falei: "Freddy, sente caqui."
Ele me contou o que havia acontecido com a perna. Ele trabalhava numa fábrica que faz pneus para caminhões e um dia, uma parte de uma máquina caiu e, de repente, essa parte da máquina que se desconectou e atingiu a sua perna. A sua perna foi separada, ele ficou seis meses no hospital se cuidando.
Ficou seis meses internado no hospital, o mais famoso da Índia. Esse hospital é conduzido, é dirigido pela missão americana presbiteriana.
Mas os médicos disseram para ele: durante esses seis meses. Freddy, infelizmente a sua perna não tem jeito, você vai ficar inválido por toda a sua vida.
A parte que tinha sido machucada tinha sido removida. O joelho dele foi atingido e nenhuma fisioterapia, poderia fazer quantas terapias fosse necessário, mas nada resolveria o problema.
Ele perdeu assim o seu emprego, então a companhia ofereceu a ele um trabalho assim, bem inferior, com um salário bem pequeno para que ele não ficasse de todo sem trabalhar.
Então, quando Freddy contou toda a história dele, o que é que foi que eu fiz? Eu fiz o que normalmente eu faço, eu orei por ele, coloquei minhas mãos sobre seus joelhos, gentilmente mas com firmeza.
Ele falou que a princípio ele queria dizer para eu não tocar no joelho dele, porque qualquer que fosse o contato com o joelho, por mais leve que fosse, ele sentia uma dor terrível. Porque ele tinha essas dores e fazia tratamento dia e noite.
Mas quando eu coloquei a minha mão no joelho dele firmemente e ele não sentiu nenhuma dor, começamos então a orar juntos. E quando nós começamos a orar, o joelho que não tinha nenhum movimento mais, começou a se curvar, e começou a se curvar ainda mais e ainda mais e ele começou então a mexer o seu joelho pela primeira vez em seis anos.
E ele começou a gritar : "milagre!".
E eu disse para ele (aplausos.): "espere um pouquinho, levante-se e agora caminhe sem a bengala .. Ele começou a caminhar.
Ele gritou outra vez: "milagre!"
E eu disse: “espere um momento. Agora suba e desça as escadas."
E ele começou a gritar outra vez: "milagre!"
E eu falei: “espere um momento. Agora corra para cima e para baixo". ele correu até a casa paroquial e foi. (aplausos.)
Por que eu estou dizendo isso para vocês?
Porque sem o Espírito Santo nada, nada podemos fazer. Mas, com o Espírito Santo, nós podemos fazer todas as coisas. O senhor nos prometeu, é promessa de Jesus. "vocês farão as coisas que eu fiz, farão ainda maiores. O que não é possível para o homem é possível para Deus. Portanto eu gosto de orar pelas pessoas, quando os médicos dizem: “eu não posso curar a uma pessoa", quando os médicos dizem "eu não sei o que há de errado com você". Então Jesus, quando o médico fala e isso, Jesus então entra e toma posse da situação.
E não até o final da história. Geralmente em minhas histórias têm dois ou três finais.
Naquela noite eu estava pregando o segundo sermão e vi o Freddy entrando na igreja segurando a bengala, assim, acima da sua cabeça com as suas mãos. E ele veio direto até o altar, interrompeu o meu sermão e deu esse testemunho. Deixou a bengala no altar e voltou para casa. (aplausos.)
Esse não é o final.
Na manhã seguinte, ele foi até a fábrica onde ele trabalhava, de bicicleta, montado na sua bicicleta. A bicicleta não era usada há mais de seis anos. Quando os trabalhadores da fábrica viram o que estava acontecendo, eles relatavam ao seu chefe que era um hindu. E o chefe o chamou e Freddy testemunhou o que Jesus havia feito com ele. E o que é que o chefe fez? Imediatamente assinou uma ordem. Devolveu ao Freddy o trabalho que ele tinha, com um salário ainda mais alto do que antes. (aplausos.)
E ele voltou à máquina que ele estava operando e eles tiraram foto da máquina onde ele havia sofrido o acidente com o testemunho dele na revista da empresa.
Isso não é o fim, ainda.
Naquela noite, a esposa ouviu o que tinha acontecido com ele e ela voltou para ele com os dois Filhos pequenos. Louvado seja Deus. (aplausos.)

Resumo do Segredo da Cura e Libertação.
Que eu quero agora resumir qual é o segredo da cura e da libertação. Matheus capítulo 6, versículo 33. Quando Jesus diz “me coloque como primeiro lugar”, “buscai primeiro o Reino de Deus” e Jesus diz "eu prometi a vocês" "e tudo o mais".
E quando Jesus fala "tudo o mais" ele realmente quer dizer "tudo o mais", "vos será acrescentado". O que é o Reino de Deus? Quais foram as três curas importantes que o Freddy buscava? E quais as outras três libertações e curas que ele não pediu a Deus e mesmo assim Deus o deu?
-          A primeira cura mais importante que ele pediu foi a cura espiritual. A cura do relacionamento que ele tinha com Deus, que tinha se partido. Quebrado por causa dos pecados, da vida de pecados. E Deus o curou a partir do arrependimento sincero. E ele experimentou o amor misericordioso de Deus.
-          A segunda cura que ele experimentou foi a cura interior. A cura do relacionamento partido também dele com a esposa e com toda a família. Deus deu a ele a cura emocional a partir do momento que ele perdoou todas as pessoas que o tinham magoado em toda a sua vida.
-          E a terceira cura que ele pediu e que ele experimentou foi a libertação de práticas ocultas. Quando ele renunciou a todas as práticas ocultas as quais ele tinha participado. E aí, neste momento, o Senhor o libertou instantaneamente do vício do álcool.
Eu vou falar sobre esses três tipos de cura nas minhas pregações de amanhã.
Sem nem mesmo ele pedir, o Senhor concedeu a ele outras três curas menores.
Cura física. Ele não pediu em nenhum momento para eu rezar pela perna dele. Mas o Senhor assim mesmo o curou. Com muita freqüência as pessoas em retiros vêm até mim para me pedir cura de dor de cabeça, de outros males físicos. O Senhor diz: "eu sei que vocês precisam de cura física". "Mas primeiro busquem o Reino de Deus", "coloquem-me como primeiro lugar".
Em segundo, também sem pedir, Freddy recebeu a cura matrimonial. Em nenhum momento ele pediu para que eu rezasse para que a esposa voltasse para casa. Ela veio por ela mesma de volta. Geralmente as pessoas, num encontro como este, eles me pedem "ore por meu marido, ele é alcoólatra" "ore por meu Filho é viciado em drogas" "ore porque minha filha que tem vivido uma vida errada, muito tempo." E o Senhor diz "eu sei que você precisa de todas essas coisas. Mas primeiro busque a mim e ao meu reino. Coloque-me no centro de sua vida. E todas as coisas serão dadas a você."
E uma terceira coisa que ele não pediu mas recebeu foi uma cura financeira. Ele conseguiu de volta o seu emprego. Geralmente as pessoas me pedem "por favor, padre, eu preciso de emprego, ore para que eu consiga um emprego." "padre, reze pelo processo que estou tendo na justiça", "ore, padre, pelo meu negócio, pela minha empresa que está falindo" e o Senhor está nos dizendo "eu sei que vocês precisam de todas essas coisas, mas buscai primeiro a mim e ao meu reino."
Então, o resumo de toda a cura e está em Mateus 6,33. "buscai primeiro o rei de Deus e tudo o mais vos será acrescentado."
Eu tenho certeza que vocês conhecem aquela música: "Seeking ye First the Kingdom of God" (o Padre Rufus canta e a platéia começa a cantar a continuação e a orquestrestra começa a acompanhar de improviso)
Buscai primeiro o Reino de Deus
E a sua justiça
E tudo o mais vos será acrescentado
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.


Louve ao Senhor! (aplausos.)



2007 (1a. temporada)

  1. Jesus o Salvador do Mundo - 14/09/2007 - 20h00
  2. O Amor do Pai Por Mim - 15/09/2007 - 09h00
  3. Jesus: o Deus Sempre Conosco - 15/09/2007 - 11h15 
  4. Recebi a Força do Espírito Santo - 15/09/2007 - 14h30  <== você está aqui.
  5. Maria a Mulher da Cruz - 15/09/2007 - 16h30
  6. Cura Emocional e Física - 16/09/2007 - 09h00
  7. Etapas para a Cura Interior - 16/09/2007 - 11h30
  8. Ovelha Reencontrada - 16/09/2007 - 15h30

Nenhum comentário: