069 Deus Cura os Casais e as Famílias


Deus Cura os Casais e as Famílias.
Por Padre Rufus Pereira

Começando a terceira sessão de pregação de hoje, vamos recomendar esta pregação ao Senhor.
Tenho duas observações a fazer:
Eu vejo que as pessoas estão ainda descendo e de onde elas estão vindo e para onde elas vão, eu não sei. Mas elas nunca param de chegar! (aplausos.)
Em segundo lugar existem alguns casos que são um pouco difíceis e um pouco barulhentos, e que estão sendo mantidos embaixo do palco.
E esses casos todos serão trazidos aqui na frente, não ficando atrás de mim e não ficando mais abaixo de mim, mas aqui na frente onde eu os possa ver.
Então os casos difíceis não são para ficar na última fileira, mas na primeira fileira.
é mais importante ouvirem a palavra de Deus do que alguém ficar rezando sobre você. Porque a palavra de Deus é a “palavra de Deus”.
E a nossa oração pode ser somente o nosso jeito de rezar.
E eu quero deixar bem claro que a oração somente ajuda que a palavra de Deus seja efetiva, porque é isso que a bíblia diz,
Deus mesmo o disse: “eu pronunciei a minha palavra que cura”.
Também no livro do profeta Isaías nós lemos Deus falando: “da mesma forma que a chuva não cai e não retorna ao céu sem produzir o seu fruto, da mesma forma a minha palavra nunca retornará vazia para mim, sem realizar aquilo para a qual eu a enviei para que se realizasse”.
Portanto tudo o que eu lhes disse nas duas pregações esta manhã não é simplesmente porque eu estava aqui para lhes para dizer algo. Mas o que eu lhes disse vem da mais minha mais profunda convicção: “que Deus é o mesmo em cada lugar, que aquilo que aconteceu no tempo dele pode também acontecer hoje”.
Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Então eu vou continuar falando sobre o tema principal da cura e da libertação nas nossas famílias, acreditando nas promessas deixadas nos Salmos, que o Senhor cura os corações aquebrantados. Não somente os corpos quebrados, não somente os espíritos quebrados, mas o coração quebrado. E enfaixas suas feridas.

Deus Quer Curar Mesmo a Nossa Árvore Familiar.
Quero começar dizendo lhes o quanto Deus quer nos curar, até mesmo retrospectivamente na nossa árvore de família.
E isto está na doutrina católica do pecado original, que se encontra no catecismo da Igreja Católica.
Pecado é algo pessoal.
Mas os efeitos do pecado podem ser sociais.
Deus é tão cheio de amor e ternura, que perdoa os nossos pecados. Mas ele não pode brecar os efeitos do pecado por sobre as nossas gerações futuras, a menos que nós tragamos isso ao Senhor para a cura.
Por isso, na missa, o que é que nós rezamos? A Igreja nos pede que rezemos assim: “Senhor, lembra daqueles que já morreram. E que vieram antes de nós nos sinal da fé. Traga-os a todos à luz da sua presença para que possam experimentar o descanso eterno e o poder da sua ressurreição”.
Então vemos o quanto é importante hoje rezar pela cura da nossa árvore genealógica.
Se houve, na nossa árvore genealógica, alguém que morreu de repente ou violentamente, se houve um antepassado que morreu violentamente ou repentinamente, isso pode afetar a geração presente e as gerações futuras.
Especialmente os suicídios.
E na missa desta tarde você deve trazer todos os ancestrais que você conhece que cometeram suicídio.
Ou se houve algum aborto.
Um aborto praticado por minha mãe ou por minha avó ou pelas gerações passadas pode afetar a geração precedente.
Se há ancestrais que foram mortos na guerra, ou foram estuprados, ou morreram na prisão, ou foram roubados em suas propriedades, ou se envolveram em práticas ocultas, ou praticaram adoração satânica, ou praticaram falsas religiões, isso poderá afetar a geração presente e as gerações futuras.
E o prior de tudo é o seguinte: se houve algum ancestral que consagrou alguém a satanás, até mesmo antes da concepção, e o pior, no momento da concepção, e também durante o período de gestação, o período do nascimento, isso vai ter um terrível defeito na pessoa agora.
E a prática de consagrar pessoas a satanás é muito, muito comum aqui no Brasil.
A partir da minha experiência pregando aqui no Brasil nos últimos sete ou oito anos, então você precisará renunciar a aquilo que foi feito pelos seus ancestrais e re-dedicar e re-consagrar vocês e seus ancestrais a Jesus.
Especialmente por isso na missa, naquela oração, nós devemos lembrar de todos os nossos ancestrais que já morreram. Nós os entregamos ao Senhor, para que não exista mais efeitos em nós e nas gerações futuras. E que eles possam finalmente experimentar a verdadeira paz e a ressurreição de Jesus.

Deus Quer Nos Curar no Ventre de Nossas Mães.
Também devemos rezar por nós retrospectivamente pelo tempo em que estávamos no tempo no ventre de nossa mãe. Até mesmo coisas pequenas podem afetar as crianças e às vezes parece não haver explicação ou solução humana.

Caso: as Lágrimas de Uma Criança.
Numa certa cidade da Índia uma mãe trouxe o seu filho para ser rezada. Ele tinha dez ou onze anos. E o problema desse menino é que ele ficava o tempo todo vertendo lágrimas. Havia sempre lágrimas nos seus olhos. E nenhum médico ou psiquiatra conseguia curá-lo.
Então o que eu fiz? Depois de rezar ao Espírito Santo eu perguntei a ela: “diga-me se quando essa criança estava no seu ventre você teve alguma dificuldade ou algum susto”. 
E é isso ela me disse: que naquele tempo o seu esposo se afastava de casa por um longo período de tempo. E ela se sentia muito só.
E a sua sogra não ajudava muito.
E então ela me disse: “toda noite, quando eu lembrava do meu esposo e desejava que ele estivesse ali comigo, todas as noites eu chorava. Sentindo falta dele”.
Então eu disse para ela: “por causa do seu choro durante o seu tempo de gravidez, o seu bebê, agora o seu filho, continua tendo esse choro no rosto”.
No momento que eu rezei por ela, para curar aquele sentimento de solidão e tristeza, quando ela estava grávida dele, eu pedi que o Senhor enxugasse suas lágrimas que ela derramou por aqueles nove meses, para que seu filho também pudesse ser curado..
Ela escreveu depois para mim que a partir daquele naquele dia não havia mais lágrimas nos olhos do seu filho. Aplaudamos o Senhor por isso. (aplausos.)
Então muitas coisas têm que ser curadas retrospectivamente, quando estávamos no ventre de nossas mães. Então a gente vê quanto mais, durante a nossa infância, quanta coisa precisa ser curada, que é uma fase muito importante.
Coisas podem estar nos afetando até agora.
Talvez sejam exemplos pequenos, histórias pequenas, mas para os pais era uma grande dificuldade.

Caso: a Filha do Casal Carismático.
Um dia o pai e a mãe trouxeram para mim a filha para ser rezada.
E eles estavam me dizendo o quanto aquela jovem era muito esperta, mas depois não estava indo bem. E ela agora estava o tempo todo ficando com medo, onde antes que ela era muito corajosa, que ela estava o tempo todo chorando e dizendo que estava vendo quadros sujos.
Então o Senhor foi me dizendo pelo Espírito qual era a causa daquilo.
Então eu mandei o pai e a jovem para fora da sala e eu falei sozinho com a mãe: “diga-me”...
A mãe era líder de um grupo de oração, tanto ela quanto seu esposo eram amigos muito próximos de mim.
Então eu pude dizer a ela e perguntar: “diga-me, será que a sua filha já viu seu você e seu esposo tendo relações matrimoniais?”
E ela disse: “sim. Minha filha uma vez me contou que ela ficava espiando através do buraco da fechadura. Em nos viu tendo relações matrimoniais”.
Então era isso.
Elas nunca falariam sobre isso se o Espírito Santo não tivesse me inspirado a fazer essa pergunta. Então eu chamei a jovenzinha para outra sala.
E eu perguntei para era: “me diga por que é que você está triste tão infeliz?”
E que ela me disse: “eu fico o tempo todo vendo imagens porcas”.
Eu perguntei: “e você quer que eu reze para você que nunca mais você veja essas imagens sujas?”
E ela disse: “sim”.
E eu rezei por ela e então eu disse: “agora você nunca mais vai ver essas figuras sujas”.
Mais ou menos um mês depois recebi uma carta da mãe dizendo que, a partir daquela data, tinha havido uma grande mudança na sua filha. Ela não estava mais triste ou chorando depois daquilo. E ela começou novamente a ir bem nos estudos, e quando ela foi para o exame final ela tirou o primeiro lugar na sua classe. Amém. (aplausos.)
Pode parecer algo tão pequeno para nós, mas para essa família foi a coisa mais importante. Mesmo através de uma pequena oração, faltando essa oração, a jovem teria passado por toda a vida triste e sempre chorando.
Por isso o Senhor diz para nós: “vinde a mim”, “vinde a mim para ficar a sós comigo”, “todos vocês que têm um coração quebrado. E eu lhes darei descanso, cura e libertação”.
O Senhor continua curando as famílias quando as crianças forem crescendo e se tornando jovens. E, infelizmente, às vezes as pessoas voltam aos maus hábitos.

Deus Quer Nos Curar em Nossa Juventude os Maus-Hábitos.
E um dos piores maus-hábitos do mundo hoje é o vício às drogas. E eu vou contar a vocês o que o Senhor fez em um dos muitos casos.
Para que ao final desta pregação nós possamos rezar por todos os jovens de todas as pessoas que possam ter sido envolvidos e possam ainda estar viciados nas drogas.

Caso: o Jovem Drogado.
Eu fui chamado a rezar por um jovem que estava numa clínica psiquiátrica.
Eu cheguei lá, eu o reconheci. Era um jovem da minha paróquia.
Eu sabia que ele não era um rapaz muito bom. Mesmo aos domingos ele nunca vinha para dentro da Igreja mas ficava sempre do lado de fora. E os seus pais ficaram chocados quando descobriram que ele tinha se tornado viciados em drogas.
Mas eles ficaram juntos com ele!
Eu fiquei tão feliz de ver nos seus país junto com ele nessa clínica e mesmo sua noiva, sua namorada. Os pais disseram: “filho, não se preocupe, nós vamos pagar todos os seus débitos”.
Porque ele tinha roubado muito dinheiro de casa para pagar as drogas e ele estava disposto até a matar sua mãe se ela não desse dinheiro para suas drogas.
Mas mesmo sabendo que ele era um viciado, eles ficaram juntos com ele.
Eu fiquei tão feliz de ver os pais, ambos falei com ele e ao lado dele a sua noiva, que ainda o amava.
Então eu rezei por ele, pensando que talvez ele nunca ia conseguir sair das drogas.
Mas depois da oração ele se levantou e disse: “pai, eu estou curado”.
Sabendo como um drogado fala sem pensar, a droga escurece a mente da pessoa, eu disse: “sim: sim, o Senhor vai curá-lo no seu tempo”.
Acreditando no meu coração que dificilmente ele sairia das drogas.
Mas ele se voltou para a sua mãe e disse: “mãe, eu sei que eu estou curado”.
E eu disse novamente: “sim, o Senhor vai curá-lo no tempo dele”.
E eu deixei aquele lugar e fui para Bombaim, para pregar nos retiros.
Quando eu voltei em Bombaim, e fui para o meu grupo de oração, eu vi ele ali no meu grupo de oração. Ele nunca tinha estado dentro da igreja aí ele estava dentro daquele grupo de oração. E suas mãos estavam levantados em louvor ao Senhor.
E eu disse: Senhor! Eu não sei o que o Senhor fez! Mas o Senhor fez uma maravilha aqui. Incrível.
E depois do grupo de oração ele veio direto para mim, e disse só duas palavras: “obrigado padre”. ”Agora, não pense que foi a sua oração que mudou a minha vida”.
E então ele foi me contando como o processo de cura havia começado há dois meses antes, que eu havia esquecido. Ele tinha voltado de Bombaim depois de pegar a sua droga, heroína e outras drogas, e o táxi parou em frente à paróquia onde eu estava dando uma missão de quaresma para os meus paroquianos.
E quando o táxi parou exatamente em frente à igreja, sem nenhuma razão aparente, ele saiu do táxi, pagou a corrida de táxi e, enquanto ele estava fazendo isso, ele ouviu através do sistema de alto-falantes as palavras que eu estava dizendo no sermão.
Eu estava dizendo: “não existe problema para ninguém que Deus não tire da vida da pessoa, se você o entregar ao Senhor”.
Essas palavras tizeram tanto impacto na vida dele que ele entrou na igreja. E ficou lá em pé no fundo até o final do sermão.
É desta maneira que a palavra de Deus começa o processo de cura e libertação. E depois, ao final daquele serviço, (aplausos.) ao final daquela missão de quaresma, ele veio para a sacristia encontrar-se comigo.
Ele disse: “padre é verdade isso que o senhor disse? Que não existe nenhum problema que a pessoa tenha que Deus não trate e tire esse problema, se a gente simplesmente entregar ao senhor?”
Eu disse: “sim, filho e isso é verdade. Por quê?”
Ele disse:”padre eu tenho sido viciado em drogas por dez anos, já foi hospitalizado três vezes, já vi três amigos meus morrerem de overdose nos meus braços e eu não tenho o dúvida que se vai ser o meu fim”.
Ele clamou homem: “padre, não há esperança para mim?”
E eu disse para ele: “filho, se você fosse a única pessoa no mundo com um programa como esse, Jesus teria morrido, assim, por você”.
E essas palavras o tocaram tão profundamente, que ele fez a sua confissão: uma confissão sincera e profunda, pela primeira vez, em muitos anos.
Como eu disse, a palavra do Senhor nos convida ao arrependimento. E o arrependimento é a grande cura que o Senhor pode nos dar.
E essa foi a primeira cura que ele experimentou.
Mas o vício da droga ainda estava lá. Os seus sintomas queriam carregá-lo de volta para as drogas.
Mesmo sem saber o que fazer, e nós não sabíamos como fazer com ele, nós não tínhamos retiros, mas existe um lugar da perto da minha paróquia. É uma linda capela onde o Santíssimo Sacramento é exposto o dia e noite, é uma capela de adoração perpétua. E, sem saber para onde ir, ele foi para dentro daquela capela.
Ele foi a Jesus. E se a joelhou.
Ele clamou ao Senhor: “Senhor, tira de mim essa dor, eu não suporto mais!”
E, por meia hora, ele ficou ali clamando para o Senhor.
E você sabe o que diz a bíblia: “aquele que clamar pelo Senhor será ouvido, não existe nome pelo ninguém possa ser salvo a não ser pelo nome de Jesus”.
E depois de meia hora clamando ao Senhor, com gritos e lágrimas, a dor simplesmente desapareceu.
Mas ele ainda teve que ser levado para aquela clínica psiquiátrica e foi ali que eu rezei por ele.
Por causa da promessa de Jesus, há uma promessa que cada para a família precisa praticar com confiança: “onde dois ou mais vierem junto em acordo e em oração” - dois significa marido e mulher, três significa os pais e os filhos – “onde dois ou mais se reunirem e rezando em comum acordo” - Jesus diz – “o meu pai vai responder a esta oração”.
“Se dois ou mais se reunirem em oração”, Jesus diz: “eu estou aí. Eu estou no meio de vocês. Eu estou rezando com vocês”.
É isso que acontece.
Quando a gente fala sobre as experiências de cura total, de viciados em drogas, quando ele começou a falar sobre isso, outros viciados vieram a falar com ele. Porque ele era  conhecido como o pior viciado de drogas na Índia.
Então eles diziam: “se você, que era o pior de todos nós, conseguiu sair dessa, nós também conseguiremos sair”.
Ele vinha me encontrar com freqüência.
E ele perguntava: “padre, o que nós podemos fazer para ajudar todos os drogados da cidade de Bombaim?”
E começamos, então, o primeiro centro de reabilitação de drogados da Igreja Católica na Índia. É o que o Senhor faz. Aplausos ao senhor. (aplausos.)
Se isto não é um milagre, eu não sei o que é um milagre: o pior viciado em drogas da Índia fundando um centro de recuperação de drogados na Índia. É o poder da oração. (aplausos.) É o poder da palavra de Deus. (aplausos.)

Deus Quer Nos Curar Mesmo Adultos: Alcoolismo.
O Senhor está também chamando os mais adultos à mudança, não somente o jovens.
E, realmente, um problema que atinge muitas famílias hoje é um pai alcoólatra, um marido alcoólatra. Nós sabemos o quanto a família pode ser destruída por causa disso.
Uma jovem veio me dizer: “padre, quando meu pai está bem, não está alcoolizado, ele é bom como um anjo. Mas quando está alcoolizado ele é como um demônio”.
Para mim o pior problema das famílias, em todos os países que eu visitei, é ter um pai alcoólatra, que é violento, que é irresponsável, até o ponto de deixar a família por outra mulher ou por outra coisa, e nós não devemos condenar ou culpar esse tipo de pessoa. O Senhor diz: “não julgue’.
Ao contrário, nós devemos perdoar e rezar por eles.
Então, o que é impossível ao homem é possível a Deus.

Caso: o Alcoólatra Liberto.
Durante a semana da Páscoa eu costumo passar abençoando as casas da minha paróquia.
Eu fui numa casa bem grande. Pertencente a um dos mais importantes paroquianos da minha paróquia. Eu toquei a campanha e não houve resposta. Eu comecei a bater na porta e não houve resposta.
Então alguém disse para mim: “padre, não entre naquela casa, o homem lá dentro é um alcoólatra”.
E eu disse: “eu sei disso, mas me falaram que ele abandonou a bebida e ele mudou”.
E disseram para mim: “sim, mas ele voltou à bebida”.
E você sabe que quando a gente tem uma recaída a gente se torna pior.
Então a vizinha da casa olhou pela janela e ela me disse:
- Padre, não entre nessa casa. O homem lá dentro está como um porco e sua casa está como um chiqueiro.
- Eu não vim para abençoar casas - eu disse - eu vim para abençoar lares.
Por isso hoje eu quero rezar de forma especial por jovens viciados em drogas e por maridos, pais alcoólatras.
Eu insisti bater na porta. Depois de algum tempo a porta se abriu. O homem se desculpou como não sabendo que era dia de abençoar casas.
E quando eu passei por daquela casa abençoando, eu o reconheci como sendo um dos homens mais inteligentes da paróquia. Um bom escritor, um grande palestrante, um grande ator.
Mas infelizmente o alcoolismo havia destruído o seu casamento, se tornou pobre, perdeu todo o seu dinheiro e quando eu ia lá descendo da sua casa eu percebi que aquilo que aquela vizinha estava dizendo a verdade.
Ele estava vivendo como um porco. Com os olhos esbugalhados, o cabelo todo despenteado, e a sua casa parecia mesmo um chiqueiro, com vômitos, excrementos por todos os lados. E não havia nenhum móvel na casa inteira.
Depois ele disse que tinha vendido cada móvel da casa para comprar bebida.
Ele não tinha roupa nenhuma, exceto o short que ele estava usando. Vendeu toda a sua roupa para comprar bebida.
E quando estava para sair da sua casa, eu fui tomado de uma tremenda compaixão por ele. Sabendo e compreendendo quanta humilhação ele poderia estar causando à sua família. Havia padres e freiras daquela família.
Então eu fui até ele, e disse: “eu espero que você possa mudar!”
E ele gritou para mim: “padre, eu quero mudar! Mas me diga como!”
Eu não sabia naquela hora a resposta que sei agora. Eu não sabia o que dizer. Eu não sabia o que fazer.
Mas, graças a Deus, Deus está sempre do meu lado, o Espírito Santo está sempre me soprando o que fazer.
Como Deus fala no Antigo Testamento: “não existe necessidade de irmão ensinar a irmão e de professor ensinar professor. Eu mesmo vou ensiná-lo”.
E de repente meus olhos se voltaram para a direita, e vi uma linda estátua do Sagrado Coração de Jesus.
Não havia coroa na cara estátua. Ele me disse depois que ele tinha vendido a coroa da estátua do mercado para pegar bebida.
E as pessoas da paróquia estavam dizendo umas para as outras, as pessoas diziam: “agora que ele vendeu Jesus como um judas, ele vai para o inferno”.
E eu o levei diante daquela estátua e eu nunca vou esquecer essa cena.
E havia lá o Jesus naquela estátua olhando para baixo, para nós, com o seu Sagrado Coração queimado de amor e eu disse a esse jovem:
- Eu quero que você prometa para Jesus que, a partir deste momento, você nunca mais vai tocar numa gota de álcool.
O que me fez dizer aquilo, eu ainda não sei.
Somente o Espírito Santo me disse para poder dizer isso.
Então eu o conduzi numa oração de arrependimento.
É a primeira vez que nós devemos fazer esta noite. A segunda oração é uma oração de nos perdoar os uns aos outros que nós vamos fazer esta noite. A terceira será uma oração de renúncia a todas as práticas ocultas e satânicas. A quarta será uma oração convidando Jesus para que venha ao seu coração. E a quinta oração será uma oração pedindo a Jesus que ele preencha vocês com o Espírito Santo.
Então eu deixei a casa.
Sabe você me perguntasse então: “o senhor acha que aquela oração ajudou de alguma forma?”
Eu dizia: “bem, francamente eu acho que não”.
Porque eu senti compaixão ali na casa, mas uma vez que eu saí daquela casa aquela compaixão desapareceu. Eu estava como qualquer outra pessoa, sem muita compaixão e sem muita fé. Mas o Senhor não esquece. O Senhor está sempre atento às nossas orações. Como é que eu sei disso?
Um ano mais tarde, um ano mais tarde, nós, cinco padres da paróquia fomos convidados para uma festa por um paroquiano importante.
E fomos todos para essa festa. Havia convidados em cada cômodo daquela grande casa. E a certo momento o anfitrião da aquela festa se levantou e começou a falar.
Ele disse:
- Vocês devem estar se perguntando por que é que eu convidei vocês para esta festa. E vocês devem estar imaginando por que é que só está sendo servido bebida não-alcoólica nessa festa. Porque hoje, hoje, exatamente há um ano atrás, um padre veio a esta casa.
E então eu percebi que ele estava se referido à minha casa, à minha visita à sua casa há um ano atrás.
Mas era verdade, meus queridos irmãos e irmãs, que a partir do momento daquela oração que ele fez com fé diante do Sagrado Coração de Jesus, ele ficou instantaneamente e completamente livre do vício no álcool. (aplausos.)

Jesus Nunca Dorme.
Às vezes eu fico me perguntando por que é que Jesus responde as minhas orações assim.
Porque eu não rezo por muito tempo. Às vezes eu rezo até meio sonolento.
Mas Jesus nunca dorme. Só dormiu uma vez naquele barco. Mas não agora. E mais do que isso, os médicos tinham dado a ele somente mais dois meses de vida, porque o seu corpo estava cheio de doenças proveniente do álcool.
Mas quando o Senhor o livrou do alcoolismo, o Senhor o curou também de todas doenças físicas que ele tinha. Então ele se tornou disponível para todos os alcoólatras de Bombaim, e ele foi dar seu testemunho em cada grupo de Alcoólatras Anônimos de Bombaim.
E dava esse testemunho e terminava o testemunho com duas sentenças. Quais eram essas duas frases?
Ele diz:
“Primeiro de tudo, eu agradeço a Deus Pai, o Pai da misericórdia, por toda a consolação porque eu era o favorito dele quando eu era um coroinha da paróquia. Um Deus de misericórdia e compaixão. Olha com piedade sobre nós e assim por diante...
E ele disse:
“Eu agradeço a Deus, o Pai de misericórdia e compaixão, que me permitiu ir ao mais profundo, o fim da estrada. Muitas vezes fui visto caído nas sarjetas de Bombaim totalmente alcoolizado. Porque se eu não tivesse ido ao fim do poço, eu não teria nunca percebido e compreendido o quanto Deus, meu Pai, me ama, para que pudesse me reerguer e trazer de volta à sua casa..
E em segundo ele dizia.
Existe somente uma pessoa que agradeço. É somente uma pessoa a quem eu agradeço e esse é o meu Senhor Jesus Cristo, que me deu a última chance de eu voltar para ele. E me deu essa chance de voltar para ele. (aplausos.)
Se isso não é um milagre, eu não sei o que é milagre.
E, finalmente, eu quero dizer o quanto o Senhor quer abençoar cada lar, curando-nos de qualquer ferimento que tenhamos experimentado em nossos lares, para que cada casa, cada lar, possa ser uma nova sagrada família, onde só exista paz, amor e alegria.
Isso acontece quando Jesus faz até o impossível.
Quando ele ressuscita os mortos à vida.

Deus Quer Abençoar Cada Lar, Cada Família.
Quando uma família que não consegue ter filhos, repentinamente é abençoada pelo Senhor.
Eu estava dando retiro para algumas irmãs no sul da Índia, e eram irmãs que estavam à frente de um dos hospitais mais importantes do sul da Índia.
E então as irmãs me disseram: “padre, nós queremos que o senhor reze por um casal. Ambos são médicos aqui no hospital e não são católicos, são hindus. Mas nós os amamos muito, são médicos muito bons, são como parte da nossa família, parte da nossa comunidade. Tem uma família tão adorável, e o único apesar deles é que eles não têm filhos, mesmo sendo ambos ginecologistas”..
Eu disse: “ok”
E então esse casal de médicos veio e todas as irmãs da comunidade estavam rezando por eles.
E esse médico hindu disse para mim: “padre eu sei, já que eu sou ginecologista, que nós não poderemos ter filhos. Eu sei que a minha mulher não pode conceber. Já fomos até os melhores médicos do EUA, mas sem nenhum sucesso”.
“Mas nós temos fé em Jesus, e mesmo nós não sendo cristãos, nós somos tão abençoados pelo amor dessas irmãs aqui do hospital, por isso nós viemos pedindo ao senhor que rezasse por nós”.
Eu não sabia que fazer mas eu disse: “você está mesmo dizendo que a sua esposa não pode conceder?”
Então eu estava com raiva das irmãs por terem-me trazido esse caso impossível.
Pensei comigo mesmo: “será que elas pensam que eu sou Deus?”
E olhando para oração e a fé desse casal de médicos hindus e o amor daquelas irmãs em torno deles, eu rezei por eles. Eu rezei profunda e intensamente e toda a comunidade rezou com muita fé e amor.
Alguns meses mais tarde, as irmãs escreveram para mim dizendo que a mulher estava grávida. (aplausos.)
Mais tarde, quando fui àquela cidade, eu fui visitar o hospital. E eles me trouxeram à sua casa para ver a sua família e eu vi não só um bebê, mas três. É assim que o Senhor os abençoou. (aplausos.)
Agora nós vamos rezar por todos vocês.

Oração.
Senhor, rezamos por cada mulher que está encontrando dificuldades em conceber. Olhando para trás as centenas de mulheres que não conseguiam conceber e agora tem os seus filhos, eu acredito que o que é impossível para o homem é possível para ti, Senhor.
Abençoe, Senhor, cada família que não têm filhos com a bênção dos filhos.
E peço, Senhor, que abençoe a árvore genealógica de cada família, de cada pessoa aqui presente.
Que dê descanso eterno especialmente a aqueles que cometeram suicídio.
Que o Senhor batize no Espírito Santo todos aqueles que foram abortadas.
Pedimos Senhor, por todas as crianças que sofreram abuso sexual.
E sofreram a perda da mãe ou do pai quando eram pequenos.
Ou aquelas que sofreram com grandes medos das coisas que não compreendiam.
Rezamos por todas crianças, por todos os fardos que carregam.
Rezamos, Senhor especialmente pelos jovens.
Rezamos por cada jovem que aqui está sob o jugo do vício das drogas.
Senhor, muitos casos de vício das drogas pelos quais nós rezamos foram curados instantaneamente assim como esses jovens pelos quais nós rezamos e se tornaram os fundadores do centro de reabilitação de drogados na Índia,
Rezamos por todos os esposos que possam estar sob as amarras do alcoolismo. E com essas amarras ele se tornam violentos. Rezamos por cada um deles e pelos seus familiares aqui presentes.
Nós rezamos, Senhor, por quase todos os alcoólatras por quem rezamos e foram imediatamente libertos.
E te agradecemos, Senhor, porque esses mesmos alcoólatras acabaram se tornando os fundadores do centro de reabilitação de alcoólatras na Índia, formando até agências em outros lugares do mundo.
Agradecemos, Senhor, não somente pelo seu poder de cura, mas acima de tudo pelo seu grande amor. O amor que supera nosso entendimento.
Senhor, o senhor nos ensinou para que nós que nos dirigíssemos ao Pai como o Pai de amor e misericórdia.
Portanto nós consagramos cada família hoje, Senhor, ao seu Sagrado Coração.
Fazemos esta oração pela intercessão de Maria. A mãe da misericórdia. Amém. (aplausos.)


2008
  1. Jesus é o Centro de Nossa Vida? - 26/09/2008 - 21h00 
  2. O Segredo da Cura Total das Famílias - 27/09/2008 - 09h00
  3. Matrimônio Reflexo do Amor de Cristo - 27/09/2008 - 11h15 
  4. Deus Cura os Casais e as Famílias - 27/09/2008 - 14h15 <== você está aqui.
  5. Resgatar os Jovens e as Crianças - 27/09/2008 - 16h30
  6. O Jovem e Sua Cura Emocional - 28/09/2008 - 09h00
  7. Temos um só Inimigo  - 28/09/2008 - 11h15
  8. Maria Presença que Liberta   - 28/09/2008 - 15h20

Nenhum comentário: