Temas: Gestação

Série Temas: Gestação.




Por Carlos S. Gushiken 


Esta nova fase do blog tem por objetivo agregar informações que temos percebido serem de interesse das pessoas que consultam este site.

Introdução: estamos supondo que a leitora, quando consulta nosso blog, deseja proteger seu bebê dos efeitos do mal na sua gestação. Para tanto selecionamos e montamos este artigo baseado exclusivamente nas palestras do Padre Rufus. Salientamos que, embora inicialmente possa parecer que este artigo tenha muitos pontos negativos, os efeitos do mal são bem mais limitados do que os efeitos do bem. E o bem pode ser comprovado e experimentado através da leitura da Bíblia e do seu entendimento, beneficiando inúmeras gerações futuras além de nossos filhos e netos.

Os Anjos e a Humanidade São Criaturas de Deus. Somente Alguns Caíram.

Os anjos são criação de Deus, assim como os homens. Entretanto os anjos não têm o poder de criar a vida, de procriar.

Essa é uma das grandes fontes de desgosto para Satanás e seus demônios, que não podem criar vida. E, por exclusiva raiva, orgulho e maldade, se contrapõe a Deus.

A Missão.

Essa missão coube à mulher, em conjunto com o homem, formando, através do matrimônio, uma família.

A gestação é uma das 4 fases da vida onde uma atenção especial é necessária, tanto pela mãe como pelo pai. Uma atenção espiritual.

As 4 fases da vida de uma pessoa são:
  1. Antepassados;
  2. Concepção e Gestação;
  3. Nascimento e Infância; e
  4. Juventude e o Presente.
A fase da concepção e da gestação afetam a vida de um bebê de forma muito forte e especial. Assim, quem estiver nessa condição, pode zelar pela saúde espiritual e emocional da criança através da oração. 

Segundo o Pe. Rufus, convém também o pai orar pela saúde do bebê ainda na barriga da mãe, impondo sua mão sobre a barriga da gestante.

A Influência dos Antepassados em Nossas Vidas.

Essa surpreendente afirmação pode parecer estranha, mas faz parte da compreensão da doutrina do pecado original. Assim, Padre Rufus nos alerta que nossa vida começa a ser afetada antes mesmo de nós nascermos, através dos benefícios e malefícios decorrentes das ações de cada um de nossos ancestrais.

Assim sendo, pudemos verificar nas palestras que a árvore genealógica pode ter um efeito tremendo sobre todos nós.

Primeiro: Curar e Libertar Nossos Antepassados.

Então será necessário curar e libertar nossos ancestrais de suas doenças sentimentais e espirituais: existiu um suicídio na família? alguém assassinou uma pessoa? cometeu até mesmo aborto? causos malefícios financeiros ou morais a outras pessoas? pior ainda, consagrou-se ou consagrou alguém de sua família a seitas malignas? muito pior ainda: algum ancestral amaldiçoou a família, os descendentes? ou ainda, alguém que algum ancestral conhecia, ou teve relacionamento, poderia ter jogado uma maldição? Como saber dessas coisas?

Para conhecer mais: Cura Emocional e Física (2007 – 1ª temporada).
A maldição hereditária acompanha uma árvore de família por gerações, normalmente 3 ou 4 gerações, mas não mais do que isso.

Segundo: Curar e Libertar o Momento da Concepção Atual.

Situações dolorosas podem ter afetado a mãe durante o período de concepção. A mãe pode ter sido vítima de um estupro, ou ainda de ter concebido em situação fora do ideal orientado pela Igreja. Ou ainda, pode ser que tenha havido a concepção sob efeito de drogas químicas, ou sob forte tensão emocional. Pode ter até mesmo havido algum sentimento de rejeição por parte de um dos genitores ou de pessoas próximas aos genitores.

As situações negativas podem ser muitas. Como também pode a mãe ter praticado aborto, rejeitado uma criança anteriormente, ou ainda ter perdido a criança de forma natural.

Em todos os casos acima, é necessário um arrependimento espiritual, retornando à casa do Pai, através da oração. E será necessário perdoar, ou ainda pode ser necessário pedir perdão por algum erro cometido. 

No caso de concepção por estupro, essa situação fica particularmente dolorosa. Entretanto, será necessário perdoar e aceitar a vontade de Deus. São palavras muito fortes, mas o perdão faz parte do processo de cura e libertação.

Pode ser que a concepção atual tenha ocorrido em situação adversa: numa prisão ou, em outros países, num campo de concentração, como temos visto, ou ainda uma situação econômica adversa.

Não se preocupe com os amanhãs, porque é sempre melhor saber o que está reservado para o dia de hoje, apenas. Assim teremos uma vida mental mais saudável.

Você poderá consultar mais sobre este assunto na palestra Cura Emocional e Física (2007 - 1a. temporada).

Terceiro: Curar e Libertar a Gravidez até o Presente Momento.

Na gravidez podem ter ocorrido grandes sustos, choques, ou ainda, pode ter ocorrido de ter atraído olhares invejosos de pessoas que querem ter um filho e não conseguem. Ou ainda ter atraído os olhares de uma outra pessoa rival, quer seja por parte do marido, quer seja por parte da mulher.

As pessoas não enxergam as dificuldades alheias porque acreditam que "a grama do vizinho é mais verde". Não enxergam os desafios de um matrimônio  alheio, portanto uma situação de inveja pode ocorrer sob um ponto de vista idealizado da família alheia.

Ou talvez a gestante pode ter sido abandonada pelo parceiro, ou ter sido condenada pelos pais ou por alguém que as feriu profundamente, ou ainda ter sofrido simplesmente por ter sido alvo de comentários maldosos.

Talvez tenha havido dificuldades com a saúde do bebê ou ainda dificuldade de manter uma gravidez e a gestante tenha procurado pessoas erradas para aconselhamento como ter lidado com feiticeiros, tendo recorrido à feitiçaria para salvar o bebê, às vezes, ou ainda salvar a si mesmo de um aperto material ou emocional. Esse último caso parece ser bem comum.

Quase sempre, em nove meses, pode ocorrer uma situação desagradável com a gestante.

Solução Espiritual: Cura Interior e Libertação.

Para todos esses casos recorremos a Maria. Mãe imaculada, a mais perfeita mulher que Deus encontrou para atingir o seu objetivo de salvar a humanidade. Deus precisava de uma mulher que fosse perfeita, que tenha se casado com alguém da linhagem de Abraão, Moisés e Davi, e que pudesse criar com correção seu filho único Jesus.

É nisso que acreditamos. (veja mais sobre os sofrimentos de Maria em: Maria, a Mulher da Cruz (2007 - 1a temporada).

Quando Maria visitou Isabel havia uma alegria incomum do bebê no ventre de Isabel. Mesmo de dentro da barriga de Maria, Jesus, como feto, como um bebê em gestação, fez pular de alegria o bebê no ventre de Isabel, que era seu primo. O bebê era João, o Batista.

Maria, em seu estado de gravidez, acabou suspeitada por José, seu noivo. Imagine o sofrimento de ambos os jovens que se amavam, mas José não poderia entender como aquila gravidez poderia ter acontecido, a não ser que Maria não fosse pura. Então, imagine o sofrimento do pai adotivo de Jesus, até que esse sofrimento acabou com a vinda do anjo Gabriel para anunciar a José a santidade da gravidez de Maria.

Imagine o sofrimento de ambos os pais, quando o anjo novamente lhes apareceu, desta vez para dizer para eles largarem tudo e sair correndo para a terra distante do Egito. Isso porque haveria uma matança de crianças promovida pelo rei Herodes, o Grande.

E imagine, largar tudo: casa, pertences, roupas... para fugir para o Egito com uma mulher grávida, em cima do lombo de um animal de carga. Imagine o sofrimento de José e de Maria numa viagem até o Egito sem conhecer a língua daquele país. 

E finalmente, o sofrimento de Maria, que sem ter lugar para acolhê-la, mesmo em trabalho de parto e em terras estranhas, acabou por dar a luz ao menino Jesus num estábulo: entre animais, sem condições nenhuma de higiene.

São situações dolorosas que José e Maria tiveram de enfrentar para poder fazer chegar a nós a mensagem de nosso Salvador. E como os dois enfrentaram a situação? Orando. Agradecendo. Louvando ao Senhor. 

Não foi à toa que Maria e José foram escolhidos para serem os "pais" de Jesus, a quem Deus lhes confiou guarda terrena. E por terem rezado juntos, orado juntos, e estarem cheios de amor pelo filho de Deus, Jesus cresceu sem as feridas emocionais decorrentes de uma concepção com grande choque emocional, gravidez tumultuada e parto em condições miseráveis, até mesmo humilhantes.

Foi somente através da oração e da piedade que os dois conseguiram vencer essa batalha espiritual e física.

Portanto, finalizando, acesse ao nosso QUESTIONÁRIO DE DIAGNÓSTICO ESPIRITUAL, medite profundamente sobre o que está ali proposto, reconcilie-se com Deus, e para tanto: reconcilie-se com as pessoas ao seu redor, com o mundo até mesmo. E então, através do perdão e do arrependimento e renúncia às práticas ocultas, consiga cura interior e libertação da sua gestação. Nesse questionário nós temos um pequeno roteiro de como o Padre Rufus conduzia cura e libertação.

Recomendamos a série de palestras de 2007 (1a. temporada), principalmente As Fontes do Mal.

Então, porque Jesus está com você, gestante, por pior que possa parecer seu momento, glorifique Deus porque você está dando vida a uma criança que somente você poderia conceber neste momento. A melhor oração de cura e libertação é o Pai Nosso. E o melhor sacramento para cura e libertação é a Eucaristia.

Porque bem-aventurada é você, mulher, e bendito é o seu fruto, que também é filho de Deus e merece todas as honras. Seja paciente como Maria, exemplo e protetora de nosso povo.


Casos Relacionados a Este Tópico.

Extraímos casos interessantes relacionados à gestação. Caso o leitor se interesse, poderá ler a palestra na íntegra pois os casos foram utilizados para ilustrar as palestras. O ano de 2001 foi muito rico em ilustrar casos ligados à gestação e à ancestralidade.
Caso: O Bebê que Não Dormia.
Fonte: Bendito é o Fruto do Vosso Ventre (2001 – 2ª temporada).
Caso: A Vontade de Abortar um Bebê.
Fonte: Bendito é o Fruto do Vosso Ventre  (2001 – 2ª temporada).
Caso: O Bebê “João Batista”.
Fonte: Bendito é o Fruto do Vosso Ventre (2001 – 2ª temporada).
Caso: O Menino Órfão e sua Mãe.
Fonte: Bendito é o Fruto do Vosso Ventre (2001 – 2ª temporada).
Caso: A História do Rato Morto.
Fonte: A Importância das Causas Profundas (2001  2ª temporada).


Nenhum comentário: