045 Removendo os Bloqueios da Falta de Perdão

A Palestra se Inicia com um Testemunho
[Uma mulher dá o depoimento] É com muita alegria que eu estou aqui, eu nem sei como é que eu vim parar aqui, mas eu estou aqui, porque Deus quis e nossa senhora também. Eu estava no Rio fazendo um retiro pela televisão sábado e, durante esse retiro que eu estava fazendo sozinha na minha casa, eu senti um forte batimento no meu coração quando teve o padre José fazendo cura e libertação. E também teve uma palestra após a palestra de cura e libertação, aliás antes o padre Rufus  entrou. E quando eu olhei, assim, ele pela televisão, falei: “Jesus!


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Contrate serviço de transcrição

+++++++++++++++++++++++++++++ que tal seu anúncio aqui? ++


E eu escutei aquela voz assim:
- Vai, tira o seu dinheiro do banco, compra uma arma, e você pode ir lá matar ele, porque ele está destruindo filhos meu (sic).
Aquilo me perturbou, eu falei:
- Eu não posso fazer isso, não mato nem uma barata na minha casa, eu não posso fazer.
- Você pode, eu te ajudo.
E eu fiquei a nervosa, me tremi, sabe? Sem entender nada daquilo que eu estava passando. Mas ao mesmo tempo eu chamava: “Jesus, Jesus, Jesus, São Miguel, São Miguel!”, que sábado foi o dia de São Miguel. Fiquei “São Miguel, São Miguel, Jesus”, o tempo todo ali e começava a chorar, chorar, chorar, chorar. Quando chegou o sábado à noite eu, deitada na minha cana e aquilo outra vez:
- Vai, compra a arma, entra lá por você, você pode matar ele, que ele está destruindo filho meu.
[Isso] foi a noite inteira e quando eu acordei de manhã eu fui à missa na Santa Edwiges, uma paróquia que eu freqüento lá. Igual, aí cheguei lá, rezei e eu falei:
- Eu vou no banco.
Fui no banco tirar o dinheiro, mas eu tirei só 200 para mim vir aqui. Uma máquina apitava que não tirava mais do que aquilo e eu tinha dinheiro para comprar a arma. (aplausos).
Mas eu vim pelo carro orando, conseguia até trazer o meu filho aqui, estava aqui, e quando eu cheguei aqui, eu fiquei, ao pisar aqui eu senti uma perturbação aqui dentro de mim, eu queria brigar com uma moça que estava lá, a eu queria brigar com ela:
- Eu quero entrar, eu quero entrar, eu quero entrar!
E com a bolsa na mão e a moça falou:
- Olha, primeiro você tem que fazer um retiro, depois você entra para ser atendida se você precisar.
E aquilo me deu uma inquietação eu fiquei... Quer saber duma coisa, meu Deus? Eu não quero mais saber e eu vou me embora daqui. E fui andar e aí eu fui confessar logo ali, isso que estou contando para vocês, eu conversei com o padre lá fora.
E eu saí de lá, já estava outra vez na palestra do padre Rufus, sentei ali para assistir a missa lá naquele cantinho. E quando o padre José Augusto entrou, lá na arquibancada, eu senti uma coisa me empurrar e eu caí. Eu não sei como eu caí da arquibancada, uma força me empurrou e quando eu vi já aí dentro e vida dentro, nem sei, gente, tomou meu subconsciente, eu não sei o que era aquilo em mim, mas esse é um dos testemunho que eu vim trazer, mas também o que ele fez, eu vim aqui foi por que?
Quatro meses eu vinha sentindo uma forte dor de cabeça, muita gente às vezes não sabe porque da dor de cabeça, como eu também não sabia. E eu fui indicada pela uma ministra da eucaristia, amiga minha, fazer uma acupuntura. E eu fui fazer acupuntura. Achava que... cada ressonância que eu fiz não dava nada. Toda a ressonância que eu fiz, muita, um em cada lugar e, gastando vários dinheiros, gastando muito dinheiro e não dava nada na minha cabeça.
E quando a minha colega me indicou fazer acupuntura. A primeira vez que ela me botou essas vinte agulhas na minha cabeça, no meu corpo, na minha cabeça, nos meus pés, enfiadas assim, cada. Naquela cama ali, eu senti uma coisa estranhíssima: eu comecei a rir, rir, rir, rir, rir, rir, rir em cima da cama e eu ria muito
E eu achei aquilo que não era bom não, aí eu falei, “Senhor, não sei o que é isso” mas eu não entendo o que é isso. E perguntei à doutora “é normal rir assim?” E ela falou “é”. E eu fui embora e quando eu cheguei em casa falei para a minha irmã, liguei para minha irmã, e eu falei
- Tânia, eu fui nesse lugar tal lugar assim e eles me enfiaram vinte agulhas no meu corpo e eu comecei a rir.
A minha irmã, na mesma hora falou, falou para mim:
- Vera, é por aí que o maligno quer entra no teu corpo, pelas agulhas.
E foi ele, entrou realmente pelas agulhas, que ontem ele se manifestou. Em mim aqui.
Graças às orações do padre Rufus, acredito também que de todas pessoas, né, agora não tenho mais nada, para honra e glória do Senhor. (Aplausos).
[O tradutor então se levanta e fala] Então aqui estão todos os raios-X e exames que ela fez e que não tinha nada mesmo. Da cabeça, do cérebro, e o problema era todo mesmo espiritual.

Palestra
Quando ela chegou a primeira vez, aqui embaixo na capela, eu fiquei um pouco assustado porque ela estava com raiva, estava violenta e ela estava me dizendo que ela veio para me matar com uma arma, com um revólver. Eu estava esperando que ela sacasse e atirasse em mim. Mas eu pensei: “Bom, Senhor, então deixa eu dar a minha última palestra antes”. (risos e aplausos)
E o revólver não apareceu...
Isso é para mostrar, se você vai ao lugar errado para buscar ajuda, essas coisas acontecem. Muitas vezes essas práticas médicas fazem mais mal do que bem e acabam abrindo as pessoas para o poder do inimigo.
Nesta última palestra de hoje eu quero responder à última pergunta sobre cura interior: “Como rezar por cura interior? Como experimentar cura interior? Como receber cura interior?

Como Rezar, Experimentar e Receber a Cura Interior?
Eu disse que nós podemos rezar por uma cura interior todo juntos numa grande comunidade, ou em grupos pequenos, ou ir a um padre um conselheiro pedir aconselhamento. Mas, acima de tudo, quando vamos sozinhos, na presença de Jesus, especialmente diante do Santíssimo Sacramento.
Mas de qualquer uma dessas quatro maneiras, sempre haverá três passos na oração pela cura interior. Então, prestem bastante atenção porque é muito importante. Então eu vou mostrar para você como você mesmo pode rezar pela cura interior.
O primeiro passo para a cura interior e é encontrar as causas profundas do seu problema, que era o último passo na questão anterior. Mas, neste momento, ele se torna o primeiro passo. E, novamente, eu tenho que dizer para vocês o quanto é importante orar ao Espírito Santo, e você mesmo refletir o Espírito na sua vida, para descobrir quais poderiam ser as causas possíveis profundas do seu problema. Porque, uma vez que você encontrou a causa profunda, talvez eu possa voltar a dizer isso novamente até amanhã, e dando a vocês mais um ou dois ou três histórias, e o segundo passo, então, é remover os bloqueios da cura interior.

Primeiro Passo: Encontrar as Causas Profundas
Então, primeiro passo é encontrar as causas profundas.E a primeira razão pela qual as pessoas muitas vezes não são curadas, é porque não trouxera diante do Senhor realmente as suas causas profundas. Mas a segunda razão pela qual as pessoas às vezes não são curadas, é porque mesmo que elas encontraram as causas profundas, para os seus problemas emocionais, não estão preparadas a remover os bloqueios da sua cura. Portanto, nesta palestra, eu quero fazer para você, falar para você, o quanto é importante remover [todos] os bloqueios da cura interior.

Segundo Passo: Remover os Bloqueios da Cura Interior
E eu falei sobre a remoção desses bloqueios no último retiro de libertação. E, como eu suponho todos vocês estavam aqui durante o fim de semana, eu não vou repetir.
(a platéia protesta e o padre pede para que quem não estava no fim de semana levantasse a mão, muitos levantam. “Todos?” o padre brinca e a platéia ri)
Quem chegou ontem, está desde ontem? (a platéia responde maciçamente, o padre “Todos?” o padre se admira e delibera com o tradutor)
Primeiro Bloqueio
Então, o primeiro bloqueio contra o qual nós precisamos lutar é a falta de perdão.  E, por muitos anos, nós entendíamos que esse era o único bloqueio. Mas, de fato, ele é o mais importante.
É por que é assim? Porque nós temos visto que, de um lado, o principal bloqueio a cura é a falta de perdão, e quando o perdão acontece a cura acontece automaticamente. Da forma como vocês ouviram em muitos dos testemunhos desses últimos cinco dias. Estamos dizendo a você o quanto é absolutamente necessário perdoar as pessoas.
Eu lembro um dos casos dizendo, acompanhando na oração, dizendo “perdoe, perdoe, perdoe”, que o seu caso era muito difícil, já vem do ano passado. E somente quando ela perdoou a pessoa que a tinha ferido e depois, mais tarde, quando se arrependeu de seus pecados, então a cura e libertação aconteceram.

A Lei da Reação no Tempo de Moisés: Olho por Olho...
Por isso Jesus falou de forma tão enfática que é necessário perdoar. Em contraste do que aconteceu antes, ao que nós estamos ensinando agora. Você sabe que, no tempo de Moisés, qual era a lei da reação às pessoas que te feriram? Isso é o Antigo Testamento, e o Antigo Testamento é o mesmo para os judeus, e é também muito semelhante no Islamismo.
No tempo de Moisés estava dito assim: “olho por olho, dente por dente”. Mas isso era para ser algo sagrado porque, antes disso, as pessoas viviam no revanchismo.
Se alguém te feria, a pessoa tomava revanche 7 vezes. Era um padrão de comportamento antes do tempo de Moisés. Se alguém tirava de você um dente, você podia tirar daquela pessoa 7 dentes.
Era como as coisas aconteciam antes do tempo de Moisés.

A Lei da Reação no Tempo de Lameck (Gênesis)
De fato, no tempo de Gênesis, no capítulo 4 de Gênesis, nós lemos a história de Lameck, que era um grande herói então. E ele disse assim para suas esposas:
- Um jovem me insultou e eu o puni, eu tomei a revanche, não sete vezes, mas 70x7.
É exatamente o que aconteceu em Nova York. Aqueles terroristas estavam seguindo o exemplo Lameck, tão cheios de ódio, que quando [houve] um pequeno insulto, se tornam tão feridos e raivosos, que até através de suas esposas perdem as suas vidas. Perdem as suas vidas 70x7.
E, no curso dos séculos, as coisas se tornar um pouco melhor, a partir do ensinamento que Deus dava ao seu povo.
Então, no tempo de Moisés, a revanche só no mesmo nível. Se alguém tirar de você um dente, você pode tirar somente um dente, não dois.
Não é bonito?  Naquele tempo sim.

A Lei da Reação de Jesus
E, gradualmente, o Espírito foi trazendo à Terra, os profetas começaram a pregar sobre a necessidade de perdão. E no tempo de Jesus, aquelas pessoas que são muito santas perdoavam os outros até sete vezes.
E então um dia Pedro perguntou a Jesus:
- Quanto devemos perdoar a alguém que nos fere?
Talvez um dos apóstolos tinha insultado Pedro, e Pedro pensou, disse: “eu teria que perdoar até sete vezes”, o que já era muito.
Talvez Pedro já tivesse perdoado três vezes, então tinha ainda quatro vezes para perdoar, e Pedro estava ficando nervoso.
- Quantas vezes eu tente perdoar essas pessoas que me fere? Não posso já me vingar? Será que tenho que perdoar sete vezes?
O que Jesus disse? 
- Não sete vezes mas 70x7.
Isto é o cristianismo. (aplausos)
Então Jesus disse ao povo:
- Você sabe que, foi dito que você pode amar os seus amigos e pode odiar os seus inimigos
Mas eu [Jesus] digo para você:
- Perdoe seus inimigos, ame-os, ore por eles, abençoe-os e estejam felizes se eles ainda te machucam. (aplausos)

Como Orar?
E quando os discípulos perguntaram a Jesus como orar, Jesus disse:
- Quando orarem, sempre tenha certeza de que perdoaram aqueles que te ofenderam ou então a sua oração não será ouvida.
E é nessas partes do evangelho de Lucas capítulo 6 versículos 27 a 36, anote esta citação: foi essa passagem que mudou a vida de Mahatma Gandhi e fez com que ele lutasse pela a independência da Índia de uma maneira pacífica.
Evangelho de Lucas capítulo 6,27-36, onde Jesus diz
- Ame seus inimigos, ore por eles, abençoe-os, reze por eles.
E como terminar esse versículo termina? Jesus dizendo aos apóstolos e a todas as pessoas
- Portanto, tenham compaixão e sejam pródigos no perdão, como o seu Pai do céu.
Como se o próprio Pai lhe perdoasse em Seu nome. Então, vocês têm direito de se chamarem filhos e filhas de Deus e sermos uns irmãos e irmãs dos outros. Amém. (aplausos)
Einstein e Ghandi
A revista Times Magazine, que é uma das revistas que mais circulam no mundo, declarou o Albert Einstein como o homem do século. Porque as suas invenções e descobertas transformaram o mundo.
Mas a mesma revista Times Magazine publicou que o segundo homem do século é Mahatma Gandhi, o “Pai da Índia”, porque mesmo não sendo batizado cristão, a sua vida foi como se fosse um discípulo de Jesus, como um bom cristão, e o seu exemplo teve um impacto muito grande no mundo inteiro.
[nota: Mohandas Karamchand Gandhi (Porbandar, 2 de outubro de 1869 — Nova Déli, 30 de janeiro de 1948), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.
O princípio do satyagraha, frequentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela. Freqüentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).]
De: Mahatma Ghandi. Fonte: Wikipédia.org.br

O Servo que Não Perdoa
Numa passagem do evangelho de Mateus, capítulo de 18, depois de Jesus dizer a Pedro o quanto ele deveria perdoar, quando Jesus disse não sete vezes, mas 70x7, Jesus não parou por aí. Ele queria explicar as coisas de uma forma melhor, e nós sabemos como Jesus explica as coisas de uma forma melhor: Fazendo do jeito que eu faço, contando histórias, dando exemplos.
E Jesus deu a parábola do servo que não perdoa, aquele servo que deve ao seu mestre uma grande quantia de dinheiro. E ele devia ser caçado e levado à prisão. Mas ele pede misericórdia e o seu senhor dá a ele mais tempo para pagar. Mas também o seu senhor faz algo incrível com ele. Ele só não deu mais tempo, ele cancelou a dívida. Uma dívida de milhões de dólares ou reais.
E então esse servo foi atrás de outro servo que ele devia somente R$1, uma pequena quantia de dinheiro e esse outro servo dizia
- Por favor, me dê um pouco de tempo, eu vou pagar.
E o servo disse “não”, pegaram e colocaram o outro na cadeia.
E quando o senhor soube disso tudo, ele ficou muito brabo. E o que é que ele fez? Versículo 34, diz lá que ele mandou aquele servo para a prisão para ficar lá preso até pagar toda a quantia. É o final da parábola? Sim ou não? Então qual é o final da parábola? Quem me disser vou dar chocolate. (risos)
A última frase do versículo 35 diz: “assim o meu Pai tratará vocês”.
Assim o meu Pai vai o amar e tratar você. Se você não perdoar o seu irmão do [fundode] seu coração, como é que o pai do céu vai nos tratar?” Exatamente como versículo 34: como o senhor tratou aquele servo, mandou-o para a prisão para ser torturado. 
Quem vai torturar nossa vida espiritual? Você conhece-o muito bem, você pode descer lá embaixo para conhecer se quise: o demônio e os  espíritos do mal.
Esta é uma parábola muito poderosa. Portanto é a falta de perdão que  faz com que eu fique vulnerável aos ataques de satanás. Porque esse  perdão me faz parecer com Deus pai, a falta de perdão me faz ser parecido com o demônio, aquele que o Senhor, Jesus, chamou de “o pai da mentira,  o assassino,  o inimigo”.

Perdoa-os Porque Eles Não Sabem o que Estão Fazendo
Portanto na missa de hoje, é importante que você perdoe a cada um na sua vida que te ofendeu de alguma forma, e a oração que você faz é a oração de Jesus na cruz, no evangelho de Lucas: 
- Pai, Mãe, perdoa-os porque eles não sabiam que estavam fazendo, eles não sabiam o que estavam fazendo.
Então Jesus está nos dizendo:
- Não julgue a ninguém, ou você mesmo será julgado.
E a minha oração, que a oração de vocês sejam iguais à oração de São Estevam, quando estava sendo apedrejado. Ele disse
- Deus meu Pai, não se vingue desses que estão me matando, não os responsabilize.
Amém? (aplausos)

Uma história? (a platéia gosta, assente)
Sobre o Perdão
Eu estava dando um retiro em Bombaim e um homem veio participar do retiro e aqui está o que ele me disse.
Ele estava trabalhando num dos países do Oriente Médio em Dubai, e uma jovem islâmica se apaixonou por ele. Lógico, os seus pais [da jovem] ficaram irritados, mas essa jovem era muito determinada, e essa jovem estava determinada a casar com esse rapaz, que era católico.
Então o que é que os pais dela fizerem? De alguma forma se tornaram amigos de um amigo dele e persuadiram-no, então convenceram o jovem católico, a emprestar o carro a eles [os pais da menina].
Então, no dia seguinte, a polícia parou aquele carro, abriu aquele carro, encontraram nas bolsas do carro, 2 kg de drogas. Claro, os pais da menina muçulmana botaram ali a droga e emprestaram o carro para incriminá-lo.
Ele foi preso, foi colocado na cadeia, e foi deportado para Bombaim depois de dois anos.
Mas, bem no começo, esse amigo veio vê-lo na prisão, para pedir perdão por ter emprestado o carro e disse:
- Peço perdão pelo que eu fiz. Foi você que me deu nesse país um bom emprego, mas os pais daquela jovem me forçaram a emprestar a eles o seu carro, para que eles pudessem colocar a droga no seu carro, e eu temia por minha vida e eu não sabia que eles iriam fazer isso. Mas agora, eu quero te pedir perdão.
E esse homem disse
- Eu só estou esperando que os dois anos da minha pena terminem, a então eu vou procurá-lo aonde você estiver neste mundo e eu vou te matar. Não com um revólver, mas com minhas próprias mãos!
Depois de dois anos, esse homem foi deportado de volta para Bombaim, um homem quebrado e cheio de ódio no coração.
Então, ele soube que seu amigo estava voltando para Bombaim, estava voltando para se casar, para o seu casamento, e esse homem que tinha sido preso ouviu falar disso. Ele foi ao aeroporto, esperando que esse outro chegasse. Dia e noite. Para matá-lo. E os amigos do outro disseram que ele estava no aeroporto e o homem não veio para Bombaim e o casamento foi cancelado.
Então, quando esse homem fez um retiro comigo e ouviu o que eu estava falando a respeito do perdão, o Senhor tocou seu coração e ele veio e me contou:
- Padre, agora eu quero perdoá-lo do profundo do meu coração, e eu já estou escrevendo uma carta para ele dizendo a ele que ele pode vir a Bombaim quando ele quiser. Que ele não precisa mais ter medo de mim, eu não vou fazer mais nada com ele, mesmo tendo sido eu que tenha dado um bom emprego para ele e que ele me traiu. E eu perdõo em nome de Jesus.
E ele disse
- Agora eu vou gastar todo o meu tempo falando sobre o poder de perdão de Deus.
Amém (aplausos)

É Difícil Perdoar
Portanto, eu preciso perdoar cada pessoa na minha vida que me ofendeu de qualquer maneira. É fácil dizer para mim que você perdoe, é fácil ao padre dizer às pessoas ao domingo que as pessoas perdoem, mas às vezes quando eu estiver no lugar de vocês vão achar que é impossível. Como eu disse para algumas pessoas que ouvi nesta semana, eu disse:
- Eu compreendo os sofrimentos que você está vivendo.
Como aquela senhora, na Croácia, que veio até a mim para aconselhamento e ela me disse com lágrimas nos olhos, como todos os membros da sua família foram mortos na guerra pelo inimigo. Havia tantas lágrimas nos seus olhos... Mas naquele retiro o Senhor a curou tanto, que as lágrimas continuaram lá, mas era um lágrimas de alegria. Louvado seja o Senhor (aplausos)

Segundo Bloqueio
O segundo bloqueio é a falta de arrependimento. O que é que eu quero dizer com isso? Não quer dizer que eu tenho que me arrepender com Deus, somente, porque com Deus não há problema. O Senhor tem mais desejo de nos perdoar do que nós de pedir perdão. Mas nós temos que pedir perdão às pessoas, e aí a dificuldade. Quando nós perdoamos as pessoas, nós nos sentimos santos, melhores. Até nós podemos dizer “olha, perdoei aquela pessoa perdoei a pessoa”.
Mas você tem que admitir que você ofende as pessoas, então você também tem que pedir perdão às pessoas o que é mais difícil. É mais humilhante. Você pode ter certeza que se alguém te feriu, também pode ser que você a tenha ferido. Portanto, não [se] tem que somente perdoar todas as pessoas que me feriram na minha vida, eu tenho que também pedir perdão a cada pessoa na minha vida que o machuquei e também o orar pela cura deles.

Muralha de Concreto de Ódio
Com freqüência nós pensamos que só nós somos os machucados e precisamos de cura. Você esquece que a outra pessoa muitas vezes precisa de mais cura do que você, portanto nós precisamos perdoar e pedir perdão. E, com freqüência, é impossível reparar o dano que o nosso pecado proporciona. Se você feriu o seu vizinho, se o seu vizinho te odeia, ele pode ser um bloqueio da cura de Deus para mim. Se feri todos os meus vizinhos e todos me odeiam, eu estou cercado de uma muralha de concreto de ódio, que vai impedir o poder de cura de Deus para mim. Você vai dizer:
- Mas isso é terrível!
E é mesmo. Por isso é que as pessoas estão doentes, não só por causa das ofensas que nós recebemos, mas por causa dos pecados que nós cometemos.
Portanto sinto, eu mesmo, que o grande bloqueio para nossa cura interior, além da falta de perdão, o grande bloqueio depois da falta de perdão é a falta dia arrependimento. Falta de arrependimento com as pessoas. Por isso a Igreja nos convida a todos os dias, na missa, logo no começo da Missa, para confessar os nossos pecados, não somente com Deus, mas o uns com os outros.
“Eu confesso a Deus todo poderoso e a vós, irmão e de irmãs”.
Espero que vocês sabiam disso,
“confesso meus pecados ao Deus Todo-Poderoso e a vós irmãos e irmãs”.
Portanto, hoje, quando nós rezarmos o ato penitencial, você pode trazer no seu coração e na sua mente, cada pessoa na sua vida que você possa ter ofendido e você reze pela cura deles. Não pense que só você é que precisa de cura, eles podem estar precisando de cura muito mais do que você. Então vamos terminar contando a vocês uma história, para contar e dizer a vocês como rezar na missa, e dizer também da necessidade do arrependimento e do perdão, assim como a necessidade de renunciar às práticas ocultas, que amanhã cedo vamos falar mais.

A Menina Órfã
Todos os domingos, em Bombaim, eu me disponho a rezar pelas pessoas. Quando eu não estou lá a minha equipe esta lá. Portanto, num domingo, uma jovem veio receber oração. Tinha uma garotinha e veio com a sua sogra. E eu perguntei para jovem qual era seu problema e ela disse que tinha uma dor de cabeça.
Normalmente eu faço mais perguntas sobre dor de cabeça, como eu fiz no caso desta tarde, mas quando tem muita gente para receber a oração, então só pus a minha mão na sua cabeça, quebrando meus próprios procedimentos e, no momento em que a minha mão tocou a cabeça dela, ela foi jogada ao chão.
Então nós tivermos segurá-la, tinham três ou quatro pessoas segurando ela. Em Bombaim, quando eu rezo pelas pessoas, sempre eu tenho três ou quatro guarda-costas, [comandos] romanos, homens fortes, que eu treinei como se deve segurar o demônio.
Então havia quatro deles segurando a garota, então ela era uma jovem muito magrinha, assim como essa, magrinha, mas o poder do mal era tão grande nela, que ela parecia poder jogar aqueles quatro homens para cima. Foi muito difícil de segurá-la e, nos olhos dela, eu podia ver os olhos de satanás, ele próprio. Então, devagar, o espírito do mal começou a falar comigo:
- Não façam errado!
Normalmente eu não falo com demônio, eu só falo com Jesus, mas com freqüência o demônio é que gosta de falar comigo, talvez porque ele queria meu aconselhamento, (risos da platéia) ou talvez quer saber os meus costumes para poder me matar com revólver, mas normalmente ele só fica com raiva.
Então ele começou a me dizer como ele veio para esta jovem, e isso só acontece pelo poder do Espírito Santo. O Espírito Santo como que forçou o inimigo a revelar para mim as causas profundas do seu problema [da garota].
Ele me disse que essa jovem vinha vê-lo todos os dias. De que maneira? Essa jovem estava estudando num colégio em Bombaim, a mãe tinha morrido há algum tempo atrás, e ela se sentiu muito sozinha. Na hora do recreio ela não ficava brincando com as outras meninas, mas ela ia para um templo hindu pequeno, perto da escola, e sentava ali na frente de um suposto homem santo.
E esse demônio me disse:
- Ela vinha me ver todos dias, buscando paz, buscando paz no seu coração e eu entrei nela.
Centenas de milhares de jovens buscam a Índia todos os anos da Europa, das Américas, em busca de paz. Mas que paz? Jesus disse:
- Eu lhes dou a paz que o mundo não pode dar.
São Paulo diz que é uma paz “além de nosso entendimento”. Ele diz “Cristo mesmo é a nossa paz”.
Portanto, quando você busca a fonte errada de paz, quem vai entrar em você? O inimigo. E é o que o inimigo estava me dizendo, o inimigo dizia: “esta jovem veio me buscar em busca de paz e eu entrei nela”.
Quando a jovem voltou à consciência, eu perguntei a ela:
- Você brincava com as outras meninas durante intervalo da escola?
- Nunca! Eu me sentia muito sozinha porque minha mãe tinha morrido.
- E o que é que você fazia?
- Eu ia para todos os dias para aquele homem santo no templo e eu ficava em frente dele e ele falava comigo e eu falava com ele. Eu sentia tanta paz na sua presença, e ele me dava algumas coisas para comer, para beber e dali para frente.
Então eu disse ela:
- Você precisa fazer um bom retiro de cura interior o mais breve possível. Graças a Deus estamos dando o na próxima semana.
E ela foi fazer um retiro e, na primeira noite, depois do jantar e da palestra, e nós tínhamos a adoração, uma oração curta. Então eu pedi às pessoas que se quisessem receber uma breve oração que viessem à frente, na presença do Santíssimo Sacramento. E a primeira que veio foi aquela jovem, então quando eu a vi vindo e se aproximando, eu fiquei um pouco nervoso e eu pensei:
 “se eu colocar a minha mão sobre ela e começarem as manifestações, todo mundo vai ficar com medo, e todo mundo vai ficar com medo e ninguém vai dormir à noite, e meu retiro vai ter uma o começo.”
Lentamente, encheram a primeira fila e eu comecei a rezar às pessoas uma por um, mas era somente uma oração de introdução não uma oração de cura. Quando cheguei nessa jovem, então eu pulei ela. Terminou a primeira linha e então veio o a segunda linha, como eu tenho feito nesses dias os casos difíceis ficam de lado, mas finalmente a equipe acaba empurrando esses casos para mim.
Mas graças a Deus que é assim. Então eu fui à segunda linha, quando cheguei a essa jovem, eu pulei novamente.
Lentamente eu rezei por todo mundo, então a menina estava ainda lá, na presença do Santíssimo Sacramento. O que fazer? Eu fui só vendo se ia acontecer alguma manifestação, se não tinha nenhum revólver sendo sacado, então eu pus a minha mão na cabeça dela, tocando só os cabelos, nada aconteceu. Então eu pressionei um pouquinho mais e não aconteceu nada. E eu pressionei ainda mais e nada aconteceu. Mesmo antes do retiro ter começado, ela foi instantaneamente completamente curada. Aplausos ao Senhor.(aplausos)
Você vai me perguntar então:
- Mas como é que o aconteceu isso?
Eu vou lhes contar segredo, e não existem direitos autorais sobre isso. (risos)
Ela me contou que quando ela chegou diante do Santíssimo Sacramento e olhou para Jesus no Santíssimo Sacramento - eu ainda lembro seu rosto olhando para Jesus, não mexendo nem mesmo as pálpebras - enquanto ela olhava para Jesus no Santíssimo Sacramento, ela sentiu algo do seu coração pulando para fora. Você sabia o que é que era? O mal, como aconteceu nesses dias. E quando eu vim rezar por ela, com autorização da Igreja de impor as mãos, ela sentiu que algo tinha entrado nela. Você sabe o que era? Era o Espírito Santo. Era o que aconteceu. (aplausos)

As Duas Formas de Rezar: Vertical – para Deus - e Horizontal – com Outras Pessoas
Portanto essas são as duas formas que nós usamos para rezar para as pessoas por qualquer problema. De forma vertical, na presença de Jesus e do Santíssimo Sacramento e horizontalmente, colocando as mãos uns nos outros. Deixe-me terminar dizendo que ainda precisa de cura interior porque, como eu disse no domingo, para que o mal não retornasse. Então, naquele retiro ela descobriu as causas profundas dos seus problemas. Aquelas causas profundas precisavam ser descobertas e tratadas para que o mal não retornasse, e aí ela ficasse curada toda sua vida.

Conclusão: Quais as Causas Profundas no Caso da Menina Órfã?
Quais são as causas profundas dos seus problemas?
  1. O número um, dos problemas dela, o número um foi a morte da mãe. A primeira causa profunda dela. E você sabe que para muitas pessoas a coisa mais dolorosa é a perda do pai e da mãe.
  2. Mas não era tudo. O que foi mais doloroso ainda? Foi a forma como a sua mãe morreu, a sua mãe foi assassinada, é muito mais doloroso. Muitas vezes não é o fato que é doloroso mas o fato como acontece.
  3. E número três, é dessa forma que se encontra as causas profundas, passo-a-passo. E por quem é que a sua mãe foi assassinada? Foi morta e assinada pelo próprio pai. O pai era alcoólatra, muito violento e num momento de loucura matou a esposa. A mãe assassinada pelo próprio pai.
  4. Está tudo aí? Não, não ainda. Número quatro, a mãe foi assassinada no quarto na sua presença, uma jovenzinha de dez ou onze anos, muito mais doloroso.
  5. Está tudo aí? Não, não ainda, o seu pai foi encarcerado, então ela imediatamente perdeu, num instante, o pai e a mãe, estava sozinha no mundo! Assim a gente compreende o que significa para uma criança está sozinha, órfã, não ter papai mamãe.
  6. Está tudo aí? Não, não ainda. O pior é que ela tinha que tomar partido ou da mãe ou do pai, o que acontece em muitas famílias. A mãe, que pede que a criança decida a seu favor contra o pai, o pai que pede que a criança tome a decisão a seu favor contra a mãe. E toda a criança quer os dois o pai e a mãe. Cada criança quer amar o papai e a mamãe.
É doloroso para uma criança tomar partido. Mesmo sabendo que sua mãe foi assassinada pelo seu pai, ela amava a sua mãe e seu pai de igual maneira. Então, nesse retiro de cura interior ela foi tão curada, que ela se tornou uma pessoa completamente nova, e agora ela me ajuda dando seu testemunho quando eu dou retiros em Bombaim. E você sabe qual é o seu nome? O nome dela é Salvação! Louvado seja o Senhor! (aplausos)