048 A Importância da Eucaristia na Cura Interior

(21)
Hoje nós temos novamente uma linda coincidência, ou melhor, para nós cristãos, é providência de Deus, porque hoje é a festa do anjo da guarda. E eu novamente lembrei na minha mente uma das devoções que minha mãe me ensinou quando eu era criança.
Eu me desculpo, peço desculpas por me referir à minha mãe com tanta freqüência. É a oração do anjo da guarda, em inglês é uma linda oração de quatro linhas. E era a oração que eu costumava dizer todas as noites ao ir me deitar. Essa oração com certeza que trouxe a proteção do anjo da guarda para a minha vida de uma maneira tão próxima. E como eu falei no evangelho de hoje e já falei ontem, então não vou fazer uma homilia especificamente sobre a liturgia de hoje, mas vou continuar com a programação desses três dias, que é um retiro de cura interior.

Como rezar e receber cura interior:
E nós começamos hoje falando sobre como rezar e receber cura interior. E nós falamos que nós podemos rezar por cura interior acima de tudo durante a missa, porque todos sacramentos são sacramentos de cura. Especialmente o sacramento da unção dos enfermos, é um sacramento de cura física, o sacramento da confissão é um sacramento de cura espiritual e o sacramento da eucaristia pode ser chamado de profunda cura interior. Portanto, para nós na tradição católica, a grande oração para todos os tipos de cura, eu até diria a oração de cura, é a santa missa.
Papa João Paulo II
(1920 - 2005)
Se você for prestar atenção em cada frase que é dita na santa missa, cada gesto que é feito durante a eucaristia, desde o canto de entrada até o canto final, tudo está dirigido em recebermos cura, libertação e vida nova.
Portanto, é na santa missa e no nosso tempo de adoração diante do santíssimo sacramento, é como se toda a igreja estivesse rezando juntos para nós e uns para os outros. E não esqueça também dos nossos familiares e amigos em casa. Então a cura realmente acontece. Mas também a cura pode acontecer quando nós nos unimos rezando uns pelos outros, é uma das promessas de Jesus mais belas e mais confortantes. É quando Jesus diz “quando dois ou três se reúnem em meu nome, eu estarei presente”.
Então quando dois ou três estão orando juntos em meu nome e dois ou três rezando juntos do mesmo jeito pelo mesmo objetivo, Jesus disz “eu vou responder a esta oração”. Por isso a linda tradição católica do rosário em família é um meio poderoso da presença curadora de Deus em nossas casas.
Então, eu estou feliz, eu tenho muita gratidão aos meus pais, porque eu me lembro todo tempo antes de entrar no seminário, nós não perdemos um dia sem dizer, rezarmos juntos o rosário em família. Como se diz, família que reza unida permanece unida. E, com certeza, a oração que fizemos juntos em família quando eu era criança é que está trazendo hoje no meu ministério tanta bênção em tanta eficácia. (aplausos)

Orar dois a dois:
E disse também que nós podemos rezar dois a dois, por exemplo quando vamos ao padre para receber o sacramento da confissão. Ou quando nos exigimos a um amigo ou alguém próximo para receber conselho ou rezar juntos, não é um aconselhamento no sentido técnico da palavra, mas é uma partilha e uma oração juntos E coisas maravilhosas acontecem quando nós podemos partilhar uns com os outros os nossos fardos e as nossas dificuldades. Eu percebi durante esses 25 anos nesse ministério que a cura acontece especialmente na presença de Jesus, na presença do santíssimo sacramento.

Orar com o apoio da Igreja:
Mas também com apoio, com a intercessão das pessoas reunidas em nome da igreja. Portanto nós precisamos dessas duas dimensões na nossa vida de oração. Então a cura não acontece tanto quanto a gente recebe uma medicamento ou orientação de alguém, mas a cura acontece quando nós partilhamos os fardos que temos em nosso coração com outra pessoa e essa pessoa reza conosco com amor e com fé. Eu tenho visto todos esses anos que todo o ser humano espera por alguém, alguém que satisfaça o seu coração, alguém com quem possa se abrir e revelar seus pesos, espera por alguém que possa ouvi-lo com atenção. Ouvi-lo em silêncio e confiança em segredo, sem segredo e com confiança. E sem um mínimo de condenação. É assim que a cura acontece
Eu estava dando um retiro para os padres na Polônia, no mês de julho, e um padre veio para mim para consultar e confessar e ele me disse:
- Eu estou dizendo coisas que eu nunca disse a ninguém antes e que eu não diria a ninguém, talvez até a morte. Mas eu estou dizendo ao senhor.
Talvez ele percebeu que eu estava lá para rezar e para ouvir a ele e outros padres e em segredo e em confiança e sem a mínima condenação. E finalmente como eu disse, a cura acontece na presença do Senhor, especialmente na presença do Senhor diante do santíssimo sacramento. Porque como Jesus nos mostrou, “eu estarei convosco sempre, até o fim dos tempos”.
Especialmente na eucaristia que o amor e o poder de Jesus é liberado para nossa cura e nossa libertação. Então eu mencionei os três passos para a receber a cura interior, são os seguintes:
Que é trazer ao Senhor não os sintomas dos nossos problemas, mas os fardos profundos da nossa vida e especialmente as causas profundas desses ferimentos. E isso acontece sob ação do Espírito Santo, quando nós o refletirmos da nossa vida passada.

Segundo Passo: remover os bloqueios.
E o segundo passo é ter certeza de que nós removemos todos os bloqueios, especialmente o bloqueio da falta de perdão, ressentimento, rancor, amargura no nosso coração contra as pessoas que nós pensamos ser responsáveis pelos nossos ferimentos.
Então, nós falamos do segundo bloqueio que é a falta de arrependimento, contra as pessoas que nós realmente ferimos e o quanto nós precisamos rezar pela cura deles também não só pela nossa.
E como eu disse, na sexta e no sábado, também nós temos que remover o bloqueio das práticas ocultas da nossa vida. Eu vou falar um pouco mais sobre isso amanhã, mas o terceiro e último passo na oração pela cura interior é convidar Jesus para caminhar com você na sua vida passada, até o seu nascimento, até a sua concepção ou até os seus ancestrais para curá-los de qualquer tipo de ferida que tenham ainda.
Mas como é que nós podemos convidar Jesus para caminhar conosco até o passado? Mesmo dando louvor e agradecimento no nosso coração, por todos os ferimentos e fardos que nós recebemos. Então eu acredito como muita confiança que a oração de cura é a coração de louvor. A oração da libertação é a oração de louvor, por uma razão muito simples. O que acontece quando eu louvo o Senhor? 
Duas coisas acontecem: eu recebo cada experiência de dor na minha vida com gratidão e amor, como a minha cruz pessoal, como se todas essas coisas fossem parte do plano de Deus para a minha vida. É preciso em primeiro lugar aceitar, como Jesus fez, no jardim do Getsemani: “seja feita não a minha vontade mas a vossa”. 
E louvor significa que eu dou de volta a Jesus todos esses ferimentos e sofrimentos para que ele faça com eles o que ele quer e não que eu quero. É um ato de entrega. Como São Pedro diz: “coloquem todos os seus sofrimentos e dores no Senhor porque ele cuida de você.”
Então o louvor significa em primeiro lugar aceitar os sofrimentos e as dores como se fossem um presente de Deus para nós, porque se ele permite que essas coisas acontecem conosco é somente porque ele nos ama, porque ele pode tirar o bem de toda a situação dolorosa, ele pode se transformar uma dor numa bênção. Então eu devolvo esse sofrimento para o Senhor para que ele transforme esse sofrimento em bênção na nossa vida. Então eu quero partilhar com você duas experiências da minha vida para demonstrar o poder do louvor.
Existem muitas, muitas experiências iguais.
Eu quero partilhar com vocês experiências da minha própria família

A morte do pai do Padre Rufus.
Muitos anos atrás meu pai ficou muito doente e eu estava compreendendo que ele não iria viver muito, não só porque ele estava bem idoso, mas porque ele estava muito doente.
Então eu celebrei uma missa por ele na casa, porque eu tinha que partir no dia seguinte para o sul da Índia para conduzir o primeiro encontro da liderança da renovação carismática. Então eu disse a meu pai papaia não sei se eu vou encontrar o senhor vivo quando eu voltar, mas eu tenho certeza que nós nos encontraremos no céu. E eu dei até logo para ele, mesmo que tenha sido doloroso e no dia seguinte naquela cidade no sul da Índia, assim que começou o encontro, eu recebi a um telefonema informando que meu pai tinha morrido. Claro que o organizador de encontro disse “você pode ir para o enterro do seu pai, mas você tem que voltar imediatamente” porque o programa estava baseado todo em mim. Eu voltei para minha casa em Bombaim e eu ia imaginando fazer desse funeral uma experiência de profunda alegria. Mas claro que eu não podia chegar em casa e dizer a minha mãe e meus irmãos “vamos louvar o Senhor” porque eles eram ainda assim muito retraídos com a renovação carismática. Eles ficavam querendo saber por que eu não ficava na paróquia e ficava a viajando lidando retiros. E uma pessoa disse a minha mãe “você sabe, o seu filho está se tornando um protestante” (risos na platéia)
Eu não podia então chegar a minha família é aqui vamos louvar, pegar o violão e começar a cantar. Então todos os familiares iriam ficar desconfiados do meu trabalho na renovação. Então uma vez quando estava voltando para casa na minha paróquia o meu sobrinho de quatro anos, filho da minha irmã, ele disse a sua avó, que é a minha mãe, ele disse “vovó, vovó Louve-o-Senhor está chegando”.
Então uma vez minha outra sobrinha, assim que ela me viu, correu próximo e se ajoelhou e fez como se estivesse rezando e eu perguntei a ela “o que é que você está rezando?” e ela olhou para mim com um sinal de sorriso e ela disse “titio, eu estou rezando a.le.lu.la”
Então a atmosfera na minha casa era essa. E pelo meu jeito eu estava comunicando a minha família que louvar o Senhor não era somente uma opção mas era o meu jeito de ser.
Então, na missa do funeral, na presença do cardeal arcebispo de Bombaim, e muitos padres da igreja, eu fui dizser a homilia e antes de eu dizer a homilia, repentinamente parecia que o Senhor estava me dizendo não para fazer a homilia, mas para fazer uma oração de louvor. Então eu comecei a fazer uma oração de louvor, da mesma forma como as pessoas que são libertadas na aqui capela estão fazendo uma oração de louvor. Então eu comecei a dizer “Senhor eu te agradeço e te louvo por todas as coisas da minha vida, eu te agradeço e te louvo pelo presente do meu pai. Eu agradeço e louvo por todas as bênçãos que eu recebi do meu pai e através do meu pai. Eu agradeço e te louvo pelos ferimentos e mágoas que eu recebi o meu pai. Sei que meu pai me amava muito mas também talvez a pessoa que mais me feriu realmente tinha sido meu pai. E eu percebi na verdade que ele mesmo também tinha sido muito ferido pela sua família. E durante toda a sua vida, eu poderia perceber quanto ele me amava. Quanto ele era amado e ao mesmo tempo quanto ele era ferido, ressentido. Então eu, por mim mesmo, publicamente perdoei meu pai e eu disse “papai durante a sua vida o senhor me machucou a me feriu muito, o senhor feriu e machucou a mamãe e os meus irmãos. E agora publicamente eu quero te dizer que eu, mamãe e meus irmãos, nós te perdoamos”.
Falei isso na presença de toda a diocese, dos bispos e dos padres. E eu mencionei os ferimentos que eu recebi dele, então eu percebi que também eu o tinha magoado. Duas ou três vezes eu tinha estado tão brabo com ele, que mesmo como padre eu o feri com palavras. E ainda me lembrava das lágrimas nos seus olhos. Então eu publicamente disse “papai eu também quero te pedir perdão, por todos os ferimentos que eu te causei, por todos os ferimentos que o senhor recebeu de mim da família. E foi uma longa oração, eu ficava pensando o que será que minha mãe e meus irmãos vão falar comigo depois.
Mas aos poucos eu fui percebendo que havia uma tremenda paz na minha família. Nós não falávamos sobre o papai que tinha morrido, para mim ele está como vivo.
Então, alguma coisa aconteceu depois da comunhão.
Por dois ou três anos eu estava sofrendo demais com uma dor nas costas. E quando eu sentava eu tinha que ter almofadas atrás, eu dizia ao Senhor “eu não me importo de sofrer dor, mas essa dor está atrapalhando o meu serviço”. Já tinha ido a bons médicos mas eles me diziam que esse mal não tem cura, você tem que ver viver com essa dor. Em nenhuma condição eu tinha de carregar uma mala pesada e não podia entrar de forma alguma num carro que em andasse muito rápido e balançasse demais. As pessoas da renovação já tinham rezado por mim e eu já tinha rezado por mim mesmo mas nada estava acontecendo.
Então, depois da comunhão, eu percebi que estava como se na presença de meu pai e eu comecei a falar com ele como se estivesse vivo. Não faço enganos, eu não estava conversando com o espírito do meu pai, isso é errado fazer. Mas eu estava imaginando  “se ele estivesse aqui o que diria para ele?”
E eu disse “papai durante a sua vida o senhor me feriu bastante e talvez algumas vezes eu cheguei a ter ódio do senhor e dificuldades de perdoar. Mas agora que os eu acredito que o senhor está no paraíso, agora que eu já te perdoei e te pedi perdão, agora que eu já louvei ao Senhor de todos ferimentos que eu recebi e causei, até publicamente, papai por que é que o senhor não fala com Jesus sobre as minhas costas?” [houve um corte na gravação, mas pela intensidade dos aplausos inferimos que as costas do Padre Rufus foram curadas] (aplausos intensos)
Agora eu vou contar uma história da minha mãe para que o meu pai não fique com ciúmes. (risos)

A morte da mãe do Padre Rufus.
Certo dia uma irmã veio pedir aconselhamento com um tremendo ferimento no seu coração. Seu pai estava muito doente e alguém telefonou para ela informando que o pai estava doente, mas a madre superiora esqueceu de dar o telegrama para a irmã. Então veio um segundo telegrama para informar a irmã que o seu pai tinha morrido. Então quando essa irmã descobriu que o primeiro telegrama não tinha sido dada a ela, ela ficou com muita raiva da superiora e não pôde perdoar a congregação inteira porque ela amava muito seu pai. Ela queria ter estado no seu leito de morte, mas ela tinha muita boa vontade, porque ela veio fazer um retiro. E então, como ajudá-la?
Repentinamente veio na minha mente o que Jesus diz no evangelho quando o discípulo disse a Jesus “eu vou te seguir, mas antes deixe que eu vá enterrar o meu pai” porque para o judeu isso é uma obrigação religiosa muito importante. E o que Jesus disse? Algo muito mais pesado: “deixe que os mortos enterrem seus mortos” ou para colocar nas palavras de hoje, Jesus disse ao discípulo “muito bem, você pode ir para o funeral do seu pai, ou pode esperar o funeral do seu pai, mas então não precisa mais vir comigo”. Eu não posso ser como esse discípulo, então eu disse a esta irmã “o Senhor está testando você para descobrir quem é o Senhor da sua vida, é o corpo falecido do seu pai ou Jesus vivo”. E você está falhando no teste.
Então ela entendeu o que estava tentando dizer, eu sempre penso o que aconteceria comigo se uma coisa dessas acontecesse. E como eu disse para vocês, quando meu pai estava muito doente, eu gostaria de ter estado presente quando ele morreu, e ele morreu no dia seguinte que eu fui embora. Mais tarde também uma tia minha que era como uma segunda mãe, morreu quando estava em Jerusalém. E mais tarde, um pouco, a minha mãe ficou doente, mas eu tinha que ir para a Europa cumprir os meus compromissos.
Eu perguntei ao médico da nossa família “você acha que o possa ir à Europa? Eu não gostaria de ir sabendo que minha mãe pode morrer a qualquer instante. E eu cancelei um, dois, três encontros na Europa, mas agora eu tinha um encontro muito importante e eu perguntei ao médico “que é que você acha que eu devo fazer?” e ele disse “é difícil afirmar, a sua mãe está muito doente, ela pode morrer a qualquer momento. Mas ela pode ainda viver muitos meses e até anos”. Então eu tinha que tomar uma decisão.
No dia 4 de julho, eu lembrei uma missa pela minha mãe em casa, era o aniversário da consagração da nossa família ao sagrado coração de Jesus, era a para a nossa família uma data muito importante. Minha mãe tinha uma devoção muito grande ao sagrado coração de Jesus e transmitiu essa devoção para mim. Então eu rezei a missa por ela e então eu tinha que contar a a ela a má notícia.
Eu disse:
- Mamãe eu tenho que ir à Europa
Ela disse:
- Ô, Senhor!
E ela perguntou:
- Quando?
E eu disse:
- Agora mesmo.
E ela perguntou:
- E quando você vai voltar?
E eu contei uma pequena mentira, eu disse:
- Daqui a duas semanas.
E ela falou:
- Depois de dois meses?
Aí eu falei:
- Não, depois de três semanas.
E eu pude ver a tristeza nos seus olhos, porque ela dizia com muita freqüência “Rufus você vai a tantos lugares para pregar e dar retiros, mas eu tenho medo de que eu morra quando você não estiver em casa. Porque eu quero que você esteja em casa quando eu morrer.”
A nossa a oração favorita era a oração pela morte feliz, então eu não podia eu não conseguia ver, não podia ver as lágrimas nos seus olhos. Então eu a beijei na sua face e fui para o aeroporto. Mesmo estando a caminho eu ficava pensando “será que eu estou fazendo é correto?” eu queria voltar mas fui fazer o trabalho do Senhor.
E na primeira semana em Londres eu estava dando um curso sobre o evangelho de São João. E eu cheguei no evangelho 19 quando Jesus diz: “filho eis aí a tua mãe, mãe eis aí o teu filho”, então eu recebi um telegrama de casa, que minha mãe estava muito doente e estava dizendo meu nome e ela estava entrando em coma. Então eu comprei meu bilhete de volta para Bombaim, felizmente estava chegando ao final do curso bíblico e a minha única oração era esta: Senhor eu não te pedi até agora nenhum favor na minha vida. Nem um grande favor que eu consiga me lembrar, mas agora Senhor estou pedindo um favor, mantenho minha mãe viva até eu chegar a Bombaim.”
É o mínimo que podia fazer para ela por ela ter me dado para a Igreja.

Quem mais a outro do que a mim, não é digno de mim:
E de repente parecia que o Senhor estava falando comigo através das palavras da escritura, como Jesus fala com seus discípulos, e ele falou com esses versículos de uma forma tão forte: “qualquer um que amar seu irmão, sua irmã, sua mãe ou seu pai mais do que a mim, não é digno de mim”, Então minha irmã falou que quando ela estava morrendo, a sua mão estava movendo-se desta forma como se ele estivesse rezando o rosário.
E eu me lembrei que toda vez que chegava em casa para uma visita muito breve, as pessoas me diziam: “a sua mãe está aguardando você na entrada, ela está aguardando você”. Mas eu era muito conhecido na paróquia, então quando eu chegava em casa eu via que ela estava esperando por mim o dia inteiro. E uma vez que eu encontrava, depois de cinco minutos ela já dizia “pode voltar para a paróquia, você tem muito trabalho”. E a minha mãe começou a dizer muitas coisas sobre a vida dela. E ela me disse “Rufus, tudo o que eu faço é rezar. Quando eu estou aqui em casa estou rezando rosário, quando eu vou para cozinha outro terço, no banheiro outro terço, o dia inteiro estou só rezando”. Então quando eu olhei para o corpo da minha mãe, eu então percebi a razão pela qual o meu ministério é tão cheio de sucesso.
Não é por causa de nenhum mérito meu, mas atrás da minha pregação, da minha oração de cura e libertação, existe a oração de uma adorável mãe. (aplausos)
E mesmo hoje a minha mãe está para mim muito viva, algumas vezes quando eu encontrei casos muito difíceis aqui embaixo eu disse “mamãe, é melhor você fazer alguma coisa aí”.
Portanto, atrás de todas as orações e de toda a cura que Jesus fez, estava lá Maria, a mulher da cruz, em pé diante da cruz.
Então o Senhor parecia querer dizer ainda mais. O senhor me dizia “Rufus por que você está triste de não estar presente na morte sua mãe? Você não precisava estar lá porque eu estava lá e Maria estava lá e José estava lá. (aplausos)
Então eu me lembrei porque todos os anos que eu vim em casa, no final de toda a oração do terço que fazíamos, a minha mãe fazia as três orações, jaculatórias favoritas dela: “Jesus, Maria e José renove a minha alma e o meu coração. Jesus, Maria e José assista me na minha última agonia. Jesus, Maria e José que eu possa dar o meu último suspiro na sua santa presença”. (aplausos) E essa oração foi respondida. (aplausos)
Eu estou falando tudo isto para ajudá-lo a rezar da forma como agora nós vamos rezar, para que você compreenda o poder do louvor para curar, o poder do arrependimento na cura, o poder do perdão na cura, como eu experimentei na missa de corpo presente do meu pai, e para mostrar para vocês o quanto é importante buscar em primeiro lugar o Reino de Deus, e tudo o mais virá por acréscimo. E eu aprendi isso de uma forma difícil, com a morte da minha mãe. Mas eu aprendi também por aquilo que Jesus disse a seus apóstolos, “qualquer um que armar seu pai, sua mãe, seus irmãos e suas irmãs mais do que eu, não é digno de mim”. Então, para ter certeza de quando rezamos como eu compreendi quando vi o corpo da minha mãe, que ela não estava sozinha, ela estava com a sagrada família. Então, toda a sagrada família que esteja presente e com cada família, José o homem justo, Maria a predileta do Senhor, e Jesus o filho obediente do Pai. E quando nós rezamos a Jesus com a intercessão de José e de Maria, o Senhor vai responder a oração de cada família que reza nessa intenção. Amém. (aplausos)
E antes de eu conduzir uma oração, para que a gente compreenda que o Senhor sabe os ferimentos do nosso coração, e que ele pode nos curar até mesmo à distância, e mesmo aquelas pessoas que estão acompanhando pela TV, eu vou pedir que a Luzia leia o testemunho que chegou até nós, recebemos este testemunho hoje mesmo.
“Padre Rufus, eu estava com problema sério nas duas mãos. Operei uma no sábado passado e iria operar a outra no próximo sábado, dia 6 de outubro, quando o Senhor deu o testemunho da mão do menino, que a mãe queria que ele fosse um bom menino. Naquela hora Jesus curou a minha mão que iria ser operada. Eu estou curada, padre Rufus. Os músculos da mão soltaram-se e o adormecimento e a dor cessaram. Não precisarei mais operar a mão para a glória de Deus. (aplausos) Padre Rufus, eu ouvi o testemunho aqui de Caraguatatuba pela TV Canção Nova e por aí eu fui curada. Meu nome é Senilda Parletta Guaratuba - São Paulo”. [leitura do testemunho, nome escrito de acordo com o que pôde ser entendido, sem confirmação do nome]

Vamos então colocar nos na presença do Senhor. Podem ficar sentados. Coloque as suas mãos numa forma que se sinta confortável, você pode fechar os seus olhos ou fixar-se no crucifixo, ou em sua mente olhar para Jesus.
Lembrando Jesus que caminhava neste mundo, pela Palestina, nós sabemos que ele andou por todas as regiões da Galiléia, pregando a boa nova do amor de Deus, curando e expulsando demônios de todas as pessoas que o procuravam. Tornando-se disponível o dia inteiro.
E ele curou as pessoas por causa da compaixão, ele curou as pessoas como um sinal de que ele veio para destruir o trabalho de satanás. Ele curava as pessoas para que o pai fosse glorificado. E curava as pessoas com o poder de sua palavra, como vimos na palavra de Deus agora mesmo, e com o amor do seu toque.
Com o seu coração e com a sua mente você pode tocar a Jesus através da sua fé e, muito mais importante, Jesus está tocando você.
O evangelho nos lembra, onde for que Jesus foi, o seu amor e o seu poder foi liberado. Ambos, amor e poder, porque amou, quis curar a todos e porque tinha poder, ele pôde curar a todos.
E a única coisa que ele buscava nas pessoas era a fé, que não é nada mais do que um silencioso acreditar em Jesus, exatamente como uma pequena criança acredita no pai e na mãe.
Portanto tragamos ao Senhor todos os ferimentos que trazemos no nosso coração. Tragam ao Senhor os seus ferimentos pessoais, especialmente o seu relacionamento quebrado com Deus, quebrado por causa do seu pecado pessoal, o Senhor te chama ao arrependimento e para voltar a casa do pai. Traga ao Senhor os problemas emocionais que você traz e ore pela cura também.
Talvez eles precisem mais de cura do que você.
E entregue-se ao Senhor, entregue tudo aquilo que você acha difícil de apresentar ao Senhor: seus hábitos de pecado, sua falta de perdão, seus   relacionamentos errados e aceite do Senhor todas coisas que você não consegue aceitar como vindas do Senhor.
Enquanto vai aceitando, faça no seu coração uma oração de louvor. Talvez a morte de uma pessoa querida na família, talvez uma doença que tenha feito você sofrer por anos, talvez uma situação difícil no casamento ou da família, talvez uma situação financeira difícil, talvez a perda do seu bom nome.
E convide Jesus a entrar no seu coração, convide que Ele seja o centro da sua vida, Deus e senhor da sua vida.  E convide o Senhor para enchê-lo com o seu espírito, espírito de paz, espírito de amor, espírito de alegria, espírito de força e poder. Espirito que pode transformar a sua vida e fazer de você uma nova criatura, espírito que pode trazer poder a sua vida e fazer uma nova vida.
E certifique-se de que no seu coração você está renunciando a toda prática oculta [satânica] que você possa ter efeito que alguém possa ter feito por você na sua família, seja qual for a sua prática ou quem possa ter feito. E peça ao Senhor  que o liberte de toda e qualquer situação que esteja no seu coração, todo e qualquer mal que seja devido à prática oculta.
Então agora nós podemos trazer ao Senhor os ferimentos que as doenças físicas.
E lembre-se de que quando você reza, quando você rezar por sua família quando voltar para casa, mesmo você trazendo tudo aquilo que estava no seu coração, na presença do Senhor,  as coisas podem acontecer instantaneamente. Onde quer que estejam as pessoas por quem você está intercedendo. Nós temos visto isto acontecer com muita freqüência, como acabamos de ouvir no testemunho.
Senhor Jesus, nós te agradecemos por teres feito também o nosso corpo com amor. O nosso corpo Senhor, que tu queres ressuscitar a após a nossa morte. O nosso corpo que o Senhor fez para ser templo do Espírito Santo. Senhor nós queremos nos arrepender por ter pecado também contra o nosso corpo, por não termos usado o nosso corpo para a sua glória e para a nossa salvação.  Nós sabemos Senhor que o Senhor nos ama tanto, que o Senhor também nos cura fisicamente em nossas necessidades. Faça isso para nós esta noite.
Acreditando, Senhor, que as suas palavras de cura entrando em nossos ouvidos, e acreditando que o senhor está impondo suas mãos em nós colocando suas mãos na nossa cabeça e na parte daquele corpo que está doente.
Senhor, nós te pedimos que cure cada pessoa aqui na parte mais importante do corpo,  nossa cabeça,  especialmente Senhor, traga a cura para nosso cérebro e para o funcionamento do nosso cérebro. Nós rezamos, Senhor pelas pessoas que têm algum problema no cérebro especialmente para crianças, aqueles que sofrem por qualquer tipo de má formação no cérebro, pode ser através do nascimento ou doença que surgiu depois.
Senhor, nós oramos pela cura das pessoas que sofrem de qualquer tipo de dor de cabeça. Senhor, nós te agradecemos porque cremos que podes curar milhares e milhares de pessoas a dor de cabeça instantaneamente, da forma como o Senhor tem feito nesses dias aqui. 
Senhor, nós te pedimos a cura para aqueles que estão sofrendo de qualquer tipo de doença de pele. Senhor eu quero te agradecer por aquela senhora lá na Índia, que estava sofrendo há anos de uma doença na pele, na região da garganta, que nenhum dermatologista conseguia curar. Senhor, da mesma forma, cura todas as pessoas que estão sofrendo de qualquer tipo de doença de pele. 
Senhor, nós pedimos a cura para todos aqueles que estão sofrendo de algum mal nas mãos e nos pés. aqueles que estão com sofrimento como resultados de acidentes, de ossos quebrados, aqueles que sofrem como resultado da paralisia,  como resultado de poliomielite, como resultado da atrofia muscular. 
Senhor nós te agradecemos pela jovem que nós atendemos ontem, que chegou aqui com um andador e não tem mais dificuldade nenhuma de andar.
E eu me lembro como eu mesmo não acreditava que ela pudesse ser curada, mas o Senhor, Tu mesmo a curaste acima mesmo de nossas expectativas.
Senhor, da mesma forma, cura qualquer pessoa, cada pessoa que tenha algum tipo de problema de doença nos pés e nas mãos.
Senhor, nós te pedimos a cura de qualquer pessoa que ele tenha problema de pressão sanguínea ou de coração, que o seu sangue precioso circule pelas veias das pessoas doentes, curando-as de todo o mal.
Senhor, nós pedimos que cure todas as pessoas que passam por sofrimento e doenças no pulmão,  asma e bronquite, pneumonia e tuberculose. Senhor, que eles possam inspirar o Espírito Santo, espírito que vai destruir todos germes e virus nos seus pulmões.
Senhor, nós trazemos à sua presença todas aquelas pessoas que estão sofrendo com os problemas graves no fígado, nos rins, e te pedimos também por aqueles que têm doenças no fígado. 
Senhor, nós te pedimos pela cura nas doenças em todos os órgãos do sistema digestivo e nós te pedimos a sua cura nos órgãos de reprodução masculinos e femininos. 
Senhor, nós te pedimos a cura e agradecemos por tantos casais que estavam com o preceito médico e com resultado de não ser possível engravidar e que receberão a graça de um filho.
Senhor, nós pedimos de modo especial a todas as pessoas que estão sofrendo com qualquer tipo de câncer.
Senhor, nós te pedimos a cura para cada pessoa que tem sofrido com essa devastadora doença da AIDS.
Quero rezar agora de forma especial por essa mulher que está com problemas no ovário, especialmente também pelas pessoas mais idosas com problemas sérios na visão.
Senhor, toca-nos, cura-nos.
Senhor, nós queremos também rezar uns pelos outros.
Então eu peço que você coloque a sua mão no ombro daquela pessoa, que está a sua esquerda, somente a mão esquerda no ombro da pessoa que está à sua esquerda e olhe para a pessoa que está a sua esquerda com amor e com fé.
Senhor, nós trazemos na sua presença este irmão esta pessoa que está à minha esquerda, talvez ele ou ela precise mais do que eu.
Senhor tu conhece os anseios do seu coração, então através das minhas mãos imponha Senhor a tua mão neste meu irmão, nesta minha irmã.
Senhor deixa nos experimentar o seu amor e o seu poder fluindo através da nossa mão para este irmão, esta nossa irmã.
Senhor, porque nós cremos, Senhor que estais aqui com seu poder e com o seu amor.
Senhor não olhe para os nossos pecados e para nossas fraquezas mas na fé e no amor do seu povo aqui reunido.
Agora levante a suas mãos, volte-se agora para os seu irmão a sua direita e ponha a sua mão no ombro da pessoa aqui está à sua direita e ore com fé e amor. Talvez pode acontecer da pessoa cair num repouso inconsciente, não se preocupe com o que acontece, somente o bem está acontecendo.
Senhor, nós queremos te entregar nosso irmão e nossa irmã à nossa direita, Senhor traga a cura total no seu coração no seu corpo e na sua alma.
Senhor enxergue as suas lágrimas de sofrimento, cure as feridas do nosso coração quebrado. Que ele perceba que Tu és um Deus de cura e de amor. 
E nós sabemos, Senhor que ainda hoje a sua mãe está presente conosco, fazendo o que ela fez na festa de Canaã. Trazendo as necessidades do povo para o seu amor e a sua atenção.
E nós queremos, Senhor, fazer esta oração de uma forma muito especial com a intercessão do anjo da guarda de cada um. Obrigado Senhor. 
E agora finalmente vamos nos dar as mãos, as duas mãos, e agora nós vamos orar em espírito porque nós não sabemos o que rezar e como rezar. Mesmo nesses cinco dias, nos atendimentos, eu nunca sei o que rezar e como rezar mas quando votamos no Espírito, as coisas acontecem.
(rezam em espírito, palavras incompreensíveis)

.2001 (2a. Temporada)
  1. Por que a Cura Interior è Necessária e Importante? - 01/10/2001
  2. Descobrindo os Mais Importantes Sofrimentos Emocionais - 01/10/2001
  3. Bendito o Fruto de Vosso Ventre + audio) - 01/10/2001
  4. Como Identificar as Causas dos Problemas Espirituais + audio) - 02/10/2001
  5. A Importância das Causas Profundas - 02/10/2001
  6. Removendo os Bloqueios da Falta de Perdão) - 02/10/2001
  7. Como Manter a Oração - 03/10/2001
  8. Continuando a Própria Cura - 03/10/2001
  9. A Importância da Eucaristia na Cura Interior - 03/10/2001 <== você está aqui.
  10. Ministério de Amor e Oração - 03/10/2001